Você precisa de uma Estratégia de Inovação
Harvard Business Review Brasil - Fevereiro 2016 - Ed. nº 9402
Produto indisponível
   
 
Harvard Business Review Brasil é mais que uma simples publicação, é a visita dos mestres contemporâneos que traçaram os novos caminhos para as áreas de administração e negócios como Michael Porter, John Kotter, Charles Handy, Gary Hamel, Daniel Goleman, Ram Charan. Esses e dezenas de outros autores têm sempre uma forma inovadora de abordar os temas do momento.
Quer assinar a HARVARD BUSINESS REVIEW BRASIL e receber mensalmente sua revista na comodidade da sua casa? Quero assinar.

Sumário | Fevereiro 2016

A GRANDE IDEIA

Você precisa de uma estratégia de inovação
Uma estratégia de inovação sozinha não vai garantir que uma empresa busque com sucesso os tipos ideais de esforços de inovação ao longo do tempo.
Gary P. Pisano

OPERAÇÕES
Quando o cliente está estressado
Alguns fornecedores importantes de assistência médica a portadores de câncer mostram como construir fi delidade projetando serviços de “alta emoção”.
Leonard L. Berry, Scott W. Davis e Jody Wilmet

CLIENTES
Dados dos consumidores: modelos de transparência e confiança
Os consumidores estão preocupados sobre como as empresas estão usando seus dados pessoais. Aquelas que puderem reduzir esses temores vão ficar em vantagem.
Timothy Morey, Theodore “Theo” Forbath e Allison Schoop

Artigos Fevereiro 2016

GESTÃO DO CONHECIMENTO
Administrando o conhecimento essencial
Primeiro, você deve identificá-lo. Depois, mapeá-lo.
Martin Ihrig e Ian MacMillan

Edição Brasil
Desenvolvimento econômico
Pesquisa em países emergentes: uma transformação socioeconômica.
Ulisses Mello

Edição Brasil
Tecnologia
Gestão da segurança da informação: lições da Interpol.
José Helano Matos Nogueira

Seções Fevereiro 2016

Carta ao leitor

Campo de visão

Humor estratégico

Resumo da edição

Radar

Pesquisa
A velocidade da globalização
O ritmo surpreendentemente lento da globalização. Mais por que um cônjuge zeloso é bom para sua carreira.

DEFENDA SEU ESTUDO
Programas corporativos de bem-estar nos fazem mal
Será que as empresas estão levando longe demais a obsessão com a saúde?

COMO EU FIZ
CEO da Cisco fala como ficar à frente das mudanças tecnológicas
Parte do segredo é ser ousado e sustentar uma cultura resiliente com apetite de mudança.
John Chambers

EXPERIÊNCIA

GESTÃO PESSOAL
A arte da evangelização.
Na era social, é tarefa de todos os executivos.
Guy Kawasaki

ESTUDO DE CASO
Uma unidade de negócio pode ter dois modelos de receita?

Antes de sua fusão, duas unidades buscavam estratégias criativas de vendas. Isso pode ter de mudar.
Marco Bertini e Nader Tavassoli

DE CORPO E ALMA
Ken Burns
O destacado documentarista fala sobre redução da capacidade de concentração e por que os líderes de negócios deveriam estudar história.

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600