A GRANDE IDEIA
Você precisa de uma estratégia de inovação
Uma estratégia de inovação sozinha não vai garantir que uma empresa busque com sucesso os tipos ideais de esforços de inovação ao longo do tempo.
Gary P. Pisano
OPERAÇÕES
Quando o cliente está estressado
Alguns fornecedores importantes de assistência médica a portadores de câncer mostram como construir fi delidade projetando serviços de “alta emoção”.
Leonard L. Berry, Scott W. Davis e Jody Wilmet
CLIENTES
Dados dos consumidores: modelos de transparência e confiança
Os consumidores estão preocupados sobre como as empresas estão usando seus dados pessoais. Aquelas que puderem reduzir esses temores vão ficar em vantagem.
Timothy Morey, Theodore “Theo” Forbath e Allison Schoop
Artigos Fevereiro 2016
GESTÃO DO CONHECIMENTO
Administrando o conhecimento essencial
Primeiro, você deve identificá-lo. Depois, mapeá-lo.
Martin Ihrig e Ian MacMillan
Edição Brasil
Desenvolvimento econômico
Pesquisa em países emergentes: uma transformação socioeconômica.
Ulisses Mello
Edição Brasil
Tecnologia
Gestão da segurança da informação: lições da Interpol.
José Helano Matos Nogueira
Seções Fevereiro 2016
Carta ao leitor
Campo de visão
Humor estratégico
Resumo da edição
Radar
Pesquisa
A velocidade da globalização
O ritmo surpreendentemente lento da globalização. Mais por que um cônjuge zeloso é bom para sua carreira.
DEFENDA SEU ESTUDO
Programas corporativos de bem-estar nos fazem mal
Será que as empresas estão levando longe demais a obsessão com a saúde?
COMO EU FIZ
CEO da Cisco fala como ficar à frente das mudanças tecnológicas
Parte do segredo é ser ousado e sustentar uma cultura resiliente com apetite de mudança.
John Chambers
EXPERIÊNCIA
GESTÃO PESSOAL
A arte da evangelização.
Na era social, é tarefa de todos os executivos.
Guy Kawasaki
ESTUDO DE CASO
Uma unidade de negócio pode ter dois modelos de receita?
Antes de sua fusão, duas unidades buscavam estratégias criativas de vendas. Isso pode ter de mudar.
Marco Bertini e Nader Tavassoli
DE CORPO E ALMA
Ken Burns
O destacado documentarista fala sobre redução da capacidade de concentração e por que os líderes de negócios deveriam estudar história.