Uma reflexão sobre como e por que ensinar
Didática - Edição 2011 - Ed. nº 1
R$ 14,90
 

Sumário da edição 2011

Entrevista

Delia Lerner fala sobre didáticas

Para a educadora argentina, uma das maiores referências na formação de professores, defende que docentes favoreçam ao máximo as construções conjuntas de hipóteses entre os alunos na busca do conhecimento

Língua portuguesa

O ajuste do texto ao contexto de produção: um conteúdo esquecido? O conteúdo discursivo, vital para a profi ciência do escritor, não tem sido tomado como objeto de ensino nas aulas de língua portuguesa

Kátia Lomba Bräkling e Marisa Garcia

Matemática

Caminhos significativos para o raciocínio

Para fazer uma boa análise de problemas é preciso ser um bom escritor de problemas. Para isso, é preciso privilegiar o trabalho com leitura e análise

Maria Lydia de Mello Negreiros

Educação musical

Reflexões e atividades elementais

O território das ideias que a música exprime é o dos sentimentos humanos. Se uma linguagem precisa de um conteúdo específi co para ser considerada como tal, o da música é o sentimento

Ricardo Breim e Hermelino Neder

Ciências

Experiências com eletricidade

O ensino de ciências pode contribuir para formar um cidadão crítico e ativo quando possibilita observar, questionar e problematizar sua realidade, levantando hipóteses, comunicando, debatendo, analisando e apresentando soluções

Gustavo Isaac Killner

Estudos sociais

Estudo do meio: refl exões e experiências A prática do estudo do meio, dentro dos limites da organização escolar, tem se colocado como campo de possibilidades para repensar o processo de ensinoaprendizagem

Acácio Arouche de Aquino e Marco Antonio de Oliveira

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Eventos
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600