Tudo sobre o
HSM Management - Julho/Agosto 2013 - Ed. nº 99
R$ 54,00
 
   
 

Sumário edição Julho/Agosto 2013

Editorial

A gestão nunca será em preto e branco

A gestão nunca será em preto e branco

Direto ao ponto

Contagem regressiva com Eric Hippeau
Esse norte-americano já liderou o mercado editorial de tecnologia no Brasil, quando era CEO da Ziff Davis (editora da revista PC Magazine). Depois, com o capital advindo da transação entre a editora e o Soft Bank, investiu na internet (no The Huffington Post, do qual foi CEO). Hoje, apoia startups e está à frente do fundo

Direto ao ponto

SAC: Prioridade máxima
O atendimento aos clientes é estratégico

Direto ao ponto

Diversão S.A
A indústria de entretenimento tem cada vez mais dificuldade de surpreender o público. Esse é o desafio de Scott Sterner, o responsável pelas inovações da maior empresa de parques de diversão regionais do mundo, a texana Six Flagss

Pensamento Nacional Acadêmico

Empresas que nascem globais
Seu próximo negócio pode seguir o novo paradigma do empreendimento que se internacionaliza pouco após sua criação, um perfil de multinacional em ascensão também no Brasil, segundo o professor Luís Antônio Dib, do Instituto Coppead

Inovação

O “canvas” do modelo de negócio
Reportagem hsm Management focaliza a ferramenta que o suíço Alex Osterwalder criou para promover a inovação e que vem mudando a forma de trabalhar das empresas. Ela é conhecida pela sigla BMG (que significa, em inglês, geração de modelo de negócio)

Estratégia

Lady Gaga, pequenos monstros, grandes recompensas
Os especialistas em criatividade europeus Jamie Anderson, Jörg Reckhenrich e Martin Kupp observam com lentes gerenciais uma das maiores estrelas pop da atualidade, a fim de entender as lições estratégicas que ela pode oferecer às empresas

Alta gerência

Sul contra Norte (e você está no Sul)
Em entrevista exclusiva, o célebre coach de CEOs de multinacionais Ram Charan apresenta seu novo livro, Ruptura Global, que defende uma tese surpreendente:  o domínio da economia está tendendo ao Sul, movendo-se da tríade Estados Unidos, Europa e Japão para os países que estão abaixo do paralelo 31

Estudo Brasil

Os líderes mais admirados – 2013 (pelos jovens e pelos executivos)
Tanto candidatos a executivos como gestores atuantes estão reconhecendo mais lideranças empresariais em suas escolhas, especialmente por suas qualidades empreendedoras. É o que mostra a nova edição de dois estudos da Nextview e do Grupo DMRH/Cia de Talentos, publicados em primeira mão

Alta gerência

Os cinco assassinos corporativos
Para evitar que a empresa familiar e seus proprietários arquem com os custos irrecuperáveis de uma sucessão equivocada e acelerem o declínio de uma companhia, John Davis, da Harvard Business School, alerta para os fatores de risco

Marketing

Berger versus Gladwell
O livro do momento em muitos círculos nos EUA, em especial na Wharton School,chama-seContagious, escrito por um jovem professor da instituição. Ele desafia diretamente o best-sellerO Ponto Da Virada, defendendo a preponderância da mensagem sobre o mensageiro, como mostra reportagem

Brainstorming

Você deveria prestar atenção aos microempreendedores
Seus heróis atuais podem ser os empreendedores por oportunidade, mas é preciso voltar a levar a sério quem empreende para sobreviver. Os professores Rajesh Chandy, da London Business School, e Om Narasimhan, da Carlson School, explicam as razões

Dossiê

Storytelling
“Em 6 mil anos de histórias, o ser humano passou de representar a caça nas paredes das cavernas a representar Shakespeare nos murais do Facebook.” Essa afirmação é de Marcus Fischer, diretor de estratégia da firma de consultoria de marketing Carmichael Lynch, mas não aborda todas as transformações. As histórias também passaram a ser uma ferramenta valiosa para as

Marketing

TV social, o fenômeno
Nesta entrevista, Shawndra Hill, professora de gestão de operações e de informações da Wharton School, afirma que, com as múltiplas telas da televisão associadas às mídias sociais, as empresas podem oferecer aos consumidores uma mensagem mais dirigida

Empreendedores

Gustavo Santaolalla o homem-orquestra
Nesta entrevista exclusiva, o famoso músico, produtor e criador de trilhas sonoras premiadas com o Oscar reconhece sua tendência à obsessão e conta como transforma isso em resultados concretos

Novas fronteiras da gestão

Confiança, uma via para resultados excepcionais
Nas empresas, apenas 57% das pessoas estabelecem relações de confiança. E ela é imprescindível para quem busca desempenho diferenciado em seu negócio, como mostra uma história real. Por Betania Tanure

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600