Tudo sobre o
HSM Management - Julho/Agosto 2013 - Ed. nº 99
R$ 54,00
 
   
 

Sumário edição Julho/Agosto 2013

Editorial

A gestão nunca será em preto e branco

A gestão nunca será em preto e branco

Direto ao ponto

Contagem regressiva com Eric Hippeau
Esse norte-americano já liderou o mercado editorial de tecnologia no Brasil, quando era CEO da Ziff Davis (editora da revista PC Magazine). Depois, com o capital advindo da transação entre a editora e o Soft Bank, investiu na internet (no The Huffington Post, do qual foi CEO). Hoje, apoia startups e está à frente do fundo

Direto ao ponto

SAC: Prioridade máxima
O atendimento aos clientes é estratégico

Direto ao ponto

Diversão S.A
A indústria de entretenimento tem cada vez mais dificuldade de surpreender o público. Esse é o desafio de Scott Sterner, o responsável pelas inovações da maior empresa de parques de diversão regionais do mundo, a texana Six Flagss

Pensamento Nacional Acadêmico

Empresas que nascem globais
Seu próximo negócio pode seguir o novo paradigma do empreendimento que se internacionaliza pouco após sua criação, um perfil de multinacional em ascensão também no Brasil, segundo o professor Luís Antônio Dib, do Instituto Coppead

Inovação

O “canvas” do modelo de negócio
Reportagem hsm Management focaliza a ferramenta que o suíço Alex Osterwalder criou para promover a inovação e que vem mudando a forma de trabalhar das empresas. Ela é conhecida pela sigla BMG (que significa, em inglês, geração de modelo de negócio)

Estratégia

Lady Gaga, pequenos monstros, grandes recompensas
Os especialistas em criatividade europeus Jamie Anderson, Jörg Reckhenrich e Martin Kupp observam com lentes gerenciais uma das maiores estrelas pop da atualidade, a fim de entender as lições estratégicas que ela pode oferecer às empresas

Alta gerência

Sul contra Norte (e você está no Sul)
Em entrevista exclusiva, o célebre coach de CEOs de multinacionais Ram Charan apresenta seu novo livro, Ruptura Global, que defende uma tese surpreendente:  o domínio da economia está tendendo ao Sul, movendo-se da tríade Estados Unidos, Europa e Japão para os países que estão abaixo do paralelo 31

Estudo Brasil

Os líderes mais admirados – 2013 (pelos jovens e pelos executivos)
Tanto candidatos a executivos como gestores atuantes estão reconhecendo mais lideranças empresariais em suas escolhas, especialmente por suas qualidades empreendedoras. É o que mostra a nova edição de dois estudos da Nextview e do Grupo DMRH/Cia de Talentos, publicados em primeira mão

Alta gerência

Os cinco assassinos corporativos
Para evitar que a empresa familiar e seus proprietários arquem com os custos irrecuperáveis de uma sucessão equivocada e acelerem o declínio de uma companhia, John Davis, da Harvard Business School, alerta para os fatores de risco

Marketing

Berger versus Gladwell
O livro do momento em muitos círculos nos EUA, em especial na Wharton School,chama-seContagious, escrito por um jovem professor da instituição. Ele desafia diretamente o best-sellerO Ponto Da Virada, defendendo a preponderância da mensagem sobre o mensageiro, como mostra reportagem

Brainstorming

Você deveria prestar atenção aos microempreendedores
Seus heróis atuais podem ser os empreendedores por oportunidade, mas é preciso voltar a levar a sério quem empreende para sobreviver. Os professores Rajesh Chandy, da London Business School, e Om Narasimhan, da Carlson School, explicam as razões

Dossiê

Storytelling
“Em 6 mil anos de histórias, o ser humano passou de representar a caça nas paredes das cavernas a representar Shakespeare nos murais do Facebook.” Essa afirmação é de Marcus Fischer, diretor de estratégia da firma de consultoria de marketing Carmichael Lynch, mas não aborda todas as transformações. As histórias também passaram a ser uma ferramenta valiosa para as

Marketing

TV social, o fenômeno
Nesta entrevista, Shawndra Hill, professora de gestão de operações e de informações da Wharton School, afirma que, com as múltiplas telas da televisão associadas às mídias sociais, as empresas podem oferecer aos consumidores uma mensagem mais dirigida

Empreendedores

Gustavo Santaolalla o homem-orquestra
Nesta entrevista exclusiva, o famoso músico, produtor e criador de trilhas sonoras premiadas com o Oscar reconhece sua tendência à obsessão e conta como transforma isso em resultados concretos

Novas fronteiras da gestão

Confiança, uma via para resultados excepcionais
Nas empresas, apenas 57% das pessoas estabelecem relações de confiança. E ela é imprescindível para quem busca desempenho diferenciado em seu negócio, como mostra uma história real. Por Betania Tanure

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Eventos
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600