Trabalho X Vida
Harvard Business Review Brasil - Março - Ed. nº 9203
R$ 48,90
 
   
 

Sumário Março 2014

 

FOCO

Gerencie seu trabalho, gerencie sua vida

Estudo mostra como executivos triunfaram nos dois campos. 

 

Consciência plena na era da complexidade 

O simples ato de prestar atenção no que ocorre a seu redor pode reduzir o estresse,soltar a criatividade e melhorar o desempenho. 

 

Quem obteve aqueles altos cargos? 

Como o perfil do alto executivo mudou na última década. 

 

A GRANDE IDEIA

Escolhendo o cliente certo

Empresas inteligentes não usam o termo “cliente” vagamente. Elas escolhem exatamente a quem vão servir e traçam sua estratégia com base nessa decisão.

 

Um antropólogo entra num bar...

Uma abordagem emergente chamada de “criação de sentido” usa as ciências humanas para entender o comportamento do cliente, dando às empresas ideias transformadoras que grandes bancos de dados e análises não podem fornecer. 

 

Venda de desempate

Como fornecedores não estratégicos podem conquistar clientes ajudando-os a resolver problemas. 

 

EDIÇÃO BRASIL

Fortacelendo a cultura do uso de dados

Planejamento colaborativo, diversificação da economia, competitividade e

transparência com o objetivo de fortalecer a cultura do uso de dados para o desenvolvimento do país. 

 

COMO EU FIZ

CEO da Kering encontra uma fórmula astuta para fazer crescer suas marcas

A empresa-mãe impulsiona o crescimento orgânico ajudando suas marcas com alinhamento de liderança, lojas de varejo, logística e desenvolvimento de produto.

 

RADAR - Marketing

Torne seus melhores clientes ainda melhores

Muitas empresas podem convencer seus “superconsumidores” a comprar ainda mais.

MAIS Como a subcultura urbana dos EUA pode impulsionar as vendas no exterior e por que o medo de ser diferente sufoca o talento.

 

DEFENDA SEU ESTUDO

Antecipar a dor é pior do que senti-la

É melhor acabar logo com isso.



ESTUDO DE CASO

Quando o universo do Twitter se volta contra você

Será que uma companhia aérea deve cancelar um concurso de mídia social que está provocando tweets negativos? Jana Seijts

 

CAMPO DE VISÃO

A arte do comércio

A história de uma companhia real de comércio ganha vida num certificado de ações do século 18.

 

DE CORPO & ALMA

John Cleese 

O ícone cômico fala sobre o negócio de ser engraçado. 

GLOBO 

No ponto médio: como empresas israelenses se globalizam

Pequenas companhias podem se tornar gigantes globais aproveitando as oportunidades que se  encontram entre o que as multinacionais consideram atraente e o que as empresas locais acham viável. Jonathan Friedrich, Amit Noam e Elie Ofek

 

ESTUDO DE CASO

Uma empresa que depende de voluntários pode ganhar escala?

Companhia de jogos educacionais em busca de novos investidores revisita sua estratégia de talentos. Robert I. Sutton e Huggy Rao

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Eventos
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600