Tome Decisões Melhores
Harvard Business Review Brasil - Maio 2015 - Ed. nº 9305
R$ 48,90
 
   
 
Harvard Business Review Brasil é mais que uma simples publicação, é a visita dos mestres contemporâneos que traçaram os novos caminhos para as áreas de administração e negócios como Michael Porter, John Kotter, Charles Handy, Gary Hamel, Daniel Goleman, Ram Charan. Esses e dezenas de outros autores têm sempre uma forma inovadora de abordar os temas do momento.
Quer assinar a HARVARD BUSINESS REVIEW BRASIL e receber mensalmente sua revista na comodidade da sua residência? Quero Assinar.

 

Sumario Maio 2015

 

FOCO: TOMADA DE DECISÃO

ECONOMIA COMPORTAMENTAL
Os líderes como arquitetos de decisão
É impossível reconfigurar o cérebro humano para eliminar vieses cognitivos. Então, reestruture o trabalho de sua organização.
John Beshears e Francesca Gino

GESTÃO PESSOAL
Supere seus próprios vieses
Como ampliar seu pensamento e tomar decisões melhores.
Jack B. Soll, Katherine L. Milkman e John W. Payne

TOMADA DE DECISÃO
Enganado pela experiência
Técnicas para tirar as verdadeiras lições do que já vimos e ouvimos.
Emre Soyer e Robin M. Hogarth

PESQUISA
Do “homem econômico” à economia comportamental
Uma breve história intelectual.
Justin Fox

A GRANDE IDEIA
A revolução da impressão 3D
A manufatura aditiva vai transformar a forma como os produtos são projetados, feitos, comprados e entregues. Qual deve ser sua estratégia?
Richard D’Aveni

INOVAÇÃO
Como pensar diferente
A impressão 3D reduz custos e torna a indústria mais competitiva.
Maria Christina Carvalho

INVESTIMENTOS
Da academia para a economia real
Boston International Gateway conecta investimentos e oportunidades de negócios criando ponte entre Brasil e Estados Unidos.
Por Manuel Mendes

EMPREENDEDORISMO
Duas chaves para a empresa social sustentável
Empreendedores sociais bem-sucedidos se concentram em mudar tanto os agentes econômicos como a tecnologia capacitadora envolvidos em um sistema existente.
Roger L. Martin e Sally R. Osberg

 

SEÇÕES

Carta ao leitor

Campo de visão

Humor estratégico

 

RADAR

ESTRATÉGIA
A Tesla não é tão disruptiva como se poderia pensar
Mas algo mais representa uma surpreendente ameaça para a indústria automobilística. MAIS Chefes sedentos de poder, incentivos que estimulam a inovação.

 

EXPERIÊNCIA

ESTUDO DE CASO
Ampliar a missão?
Uma organização sem fins lucrativos que apoia empreendedores de mercados emergentes pensa em se expandir para os Estados Unidos.
William A. Sahlman e Ramana Nanda

DE CORPO & ALMA
Brian Grazer
O produtor — premiado com o Oscar — de “Splash” e “Apollo 13” fala sobre curiosidade, delegar poderes e subir até o topo.

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600