Tome Decisões Melhores
Harvard Business Review Brasil - Maio 2015 - Ed. nº 9305
R$ 48,90
 
   
 
Harvard Business Review Brasil é mais que uma simples publicação, é a visita dos mestres contemporâneos que traçaram os novos caminhos para as áreas de administração e negócios como Michael Porter, John Kotter, Charles Handy, Gary Hamel, Daniel Goleman, Ram Charan. Esses e dezenas de outros autores têm sempre uma forma inovadora de abordar os temas do momento.
Quer assinar a HARVARD BUSINESS REVIEW BRASIL e receber mensalmente sua revista na comodidade da sua residência? Quero Assinar.

 

Sumario Maio 2015

 

FOCO: TOMADA DE DECISÃO

ECONOMIA COMPORTAMENTAL
Os líderes como arquitetos de decisão
É impossível reconfigurar o cérebro humano para eliminar vieses cognitivos. Então, reestruture o trabalho de sua organização.
John Beshears e Francesca Gino

GESTÃO PESSOAL
Supere seus próprios vieses
Como ampliar seu pensamento e tomar decisões melhores.
Jack B. Soll, Katherine L. Milkman e John W. Payne

TOMADA DE DECISÃO
Enganado pela experiência
Técnicas para tirar as verdadeiras lições do que já vimos e ouvimos.
Emre Soyer e Robin M. Hogarth

PESQUISA
Do “homem econômico” à economia comportamental
Uma breve história intelectual.
Justin Fox

A GRANDE IDEIA
A revolução da impressão 3D
A manufatura aditiva vai transformar a forma como os produtos são projetados, feitos, comprados e entregues. Qual deve ser sua estratégia?
Richard D’Aveni

INOVAÇÃO
Como pensar diferente
A impressão 3D reduz custos e torna a indústria mais competitiva.
Maria Christina Carvalho

INVESTIMENTOS
Da academia para a economia real
Boston International Gateway conecta investimentos e oportunidades de negócios criando ponte entre Brasil e Estados Unidos.
Por Manuel Mendes

EMPREENDEDORISMO
Duas chaves para a empresa social sustentável
Empreendedores sociais bem-sucedidos se concentram em mudar tanto os agentes econômicos como a tecnologia capacitadora envolvidos em um sistema existente.
Roger L. Martin e Sally R. Osberg

 

SEÇÕES

Carta ao leitor

Campo de visão

Humor estratégico

 

RADAR

ESTRATÉGIA
A Tesla não é tão disruptiva como se poderia pensar
Mas algo mais representa uma surpreendente ameaça para a indústria automobilística. MAIS Chefes sedentos de poder, incentivos que estimulam a inovação.

 

EXPERIÊNCIA

ESTUDO DE CASO
Ampliar a missão?
Uma organização sem fins lucrativos que apoia empreendedores de mercados emergentes pensa em se expandir para os Estados Unidos.
William A. Sahlman e Ramana Nanda

DE CORPO & ALMA
Brian Grazer
O produtor — premiado com o Oscar — de “Splash” e “Apollo 13” fala sobre curiosidade, delegar poderes e subir até o topo.

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Eventos
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600