Steve Jobs Revisitado
HSM Management - Setembro / Outubro 2016 - Ed. nº 118
R$ 54,00
 
   
 

SETEMBRO/OUTUBRO 2016

 

Como a inteligência artificial vai mudar a gestão em cinco anos
Reid Hoffman, cofundador do LinkedIn, destaca as três áreas fundamentais em que isso vai acontecer e faz uma aposta: o management será humanizado.

O manual do superchefe
Após dez anos de pesquisas, o especialista Sydney Finkelstein, de Dartmouth, acredita ter descoberto o melhor método de desenvolver líderes com pessoas que exercem uma espécie de “superchefia”.

Intraempreendedorismo: lições das pioneiras
Conheça algumas empresas brasileiras que já entenderam o que precisam fazer: ir bem além de convencer funcionários a se comportarem como “donos”.

OKR, a técnica de gestão do Vale do Silício
A ferramenta (pronuncia-se “ouquiar”) começa a ganhar fãs no Brasil. Colaborativa e escalável, diferencia-se de metodologias tradicionais como PDCA e Balanced Scorecard pela simplicidade.

Microsoft e Slack lutam pela comunicação nos escritórios
De um lado, a empresa de Bill Gates, com o Office, o Skype e o LinkedIn; de outro, o viciante aplicativo para grupos de trabalho Slack. Nessa disputa, a medalha de ouro é o domínio da comunicação corporativa

O novo paradigma do capitalismo criativo
Você sabia que, no mais recente Índice de Criatividade Global, o Brasil não aparece tão mal como em outros rankings? A criatividade pode ser o pilar do crescimento econômico de um país? Sim, e o especialista Richard Florida explica por quê.

Como ser “original”?
O psicólogo organizacional Adam Grant pesquisou a capacidade de inovar e afirma: o inovador é uma pessoa comum que tem mais ideias do que as outras (não melhores ideias) e possui cinco hábitos interessantes.

É preciso emocionar-se para aprender
Acesse cinco estratégias e um ambiente que permitem à empresa promover um aprendizado sentimental e mais eficaz, que faça os gestores “acordarem misteriosamente” para os temas ensinados.

Conhece teus concorrentes como a ti mesmo
Como Sun Tzu e Maquiavel ensinaram, informações sobre os rivais são cruciais para o sucesso de qualquer empreendimento. Mapear a concorrência adequadamente permite aos departamentos de P&D, marketing e vendas posicionarem melhor qualquer marca no mercado.

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600