Steve Jobs Revisitado
HSM Management - Setembro / Outubro 2016 - Ed. nº 118
R$ 54,00
 

SETEMBRO/OUTUBRO 2016

 

Como a inteligência artificial vai mudar a gestão em cinco anos
Reid Hoffman, cofundador do LinkedIn, destaca as três áreas fundamentais em que isso vai acontecer e faz uma aposta: o management será humanizado.

O manual do superchefe
Após dez anos de pesquisas, o especialista Sydney Finkelstein, de Dartmouth, acredita ter descoberto o melhor método de desenvolver líderes com pessoas que exercem uma espécie de “superchefia”.

Intraempreendedorismo: lições das pioneiras
Conheça algumas empresas brasileiras que já entenderam o que precisam fazer: ir bem além de convencer funcionários a se comportarem como “donos”.

OKR, a técnica de gestão do Vale do Silício
A ferramenta (pronuncia-se “ouquiar”) começa a ganhar fãs no Brasil. Colaborativa e escalável, diferencia-se de metodologias tradicionais como PDCA e Balanced Scorecard pela simplicidade.

Microsoft e Slack lutam pela comunicação nos escritórios
De um lado, a empresa de Bill Gates, com o Office, o Skype e o LinkedIn; de outro, o viciante aplicativo para grupos de trabalho Slack. Nessa disputa, a medalha de ouro é o domínio da comunicação corporativa

O novo paradigma do capitalismo criativo
Você sabia que, no mais recente Índice de Criatividade Global, o Brasil não aparece tão mal como em outros rankings? A criatividade pode ser o pilar do crescimento econômico de um país? Sim, e o especialista Richard Florida explica por quê.

Como ser “original”?
O psicólogo organizacional Adam Grant pesquisou a capacidade de inovar e afirma: o inovador é uma pessoa comum que tem mais ideias do que as outras (não melhores ideias) e possui cinco hábitos interessantes.

É preciso emocionar-se para aprender
Acesse cinco estratégias e um ambiente que permitem à empresa promover um aprendizado sentimental e mais eficaz, que faça os gestores “acordarem misteriosamente” para os temas ensinados.

Conhece teus concorrentes como a ti mesmo
Como Sun Tzu e Maquiavel ensinaram, informações sobre os rivais são cruciais para o sucesso de qualquer empreendimento. Mapear a concorrência adequadamente permite aos departamentos de P&D, marketing e vendas posicionarem melhor qualquer marca no mercado.

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600