Steve Jobs, por Regis McKenna
HSM Management - Janeiro/Fevereiro 2012 - Ed. nº 90
R$ 54,00
 

Sumário edição Janeiro/Fevereiro 2012

Editorial

Steve jobs a priori

Direto ao ponto

Contagem regressiva com Eric Rodenbeck
Fundador e diretor de criação da Stamen Design, agência de design que desde 2001 se especializou em mapping e representação de dados, Eric Rodenbeck construiu a fama de sua empresa ao desenvolver uma plataforma inovadora para a visualização online de informações do Twitter, o “twitter tracker”, sobre a entrega de prêmios da MTv. Rodenbeck foi ilustrador e designer do grupo

 

Direto ao ponto - empresas familiares - John Davis & Associados

Quando é hora de demitir o CEO
Tomar a decisão de demitir um presidente não é fácil, mas pode ser absolutamente necessário. John Davis, especialista da Harvard Business School, explica em que circunstâncias isso deve ser feito e mostra as peculiaridades de uma decisão como essa em empresas familiar

Direto ao ponto

Não aja como a Igreja Medieval
O especialista suíço Didier Marlier propõe o fim da cegueira das empresas e novas maneiras de encarar estratégia, organização e liderança

Direto ao ponto

A realidade e seus adereços
Reportagem mostra que cada vez mais empresas recorrem à tecnologia de realidade aumentada (RA) para exibir uma versão melhor de seus produtos

Alta gerência

Estratégia vista como projeto
Os princípios do gerenciamento de projetos podem ser aplicados para ajudar uma empresa a implementar seu planejamento estratégico, afirma Harold Kerzner, considerado o “pai” da gestão de projetos e diretor do International Institute for Learning

Gestão de pessoas

As organizações abundantes
Em entrevista exclusiva, o especialista em gestão de pessoas David Ulrich defende que as empresas podem –e devem– proporcionar aos funcionários um ambiente que dê sentido a sua vida, e não ser só um emprego ganha-pão. Para ele, empresas que têm esse compromisso são as organizações abundantes

Pensamento nacional - Corporativo

Branding corporativo como ferramenta de sustentabilidade
O pioneiro trabalho da marca Unilever feito na subsidiária brasileira, que serve de base para o futuro da empresa, é detalhado por Luiz Carlos Dutra, VP de assuntos corporativos da Unilever no Brasil e na América Latina, em entrevista exclusiva

Pensamento nacional - Acadêmico

Mudando o foco para informação
Wagner Damiani, professor da FGV-EAESP e da BYU, compara os complexos sistemas corporativos de tecnologia da informação a fazendas de gado leiteiro e propõe que os gestores comprem as informações de apoio à tomada de decisões como quem compra leite no supermercado, mud ando o paradigma

Tecnologia

Technium: do macaco ao iPhone
Em entrevista exclusiva, Kevin Kelly, o homem que fundou a Wired e antecipou as regras da nova economia da internet, explica sua teoria sobre a tecnologia, que, para ele, é como uma extensão da teoria da evolução

Estratégia

A guerra mundial de 2012

Reportagem antecipa as batalhas que Amazon, Apple, Facebook e Google travarão por conquistar mais espaço em nosso cotidiano e mais lucros a cada clique

iDossiê

Steve Jobs, por Regis McKenna (o empresário por seu mentor)
O pioneiro do marketing high tech e um dos construtores do Vale do Silício faz, a pedido de HSM Management, um retrato aguçado do mais festejado líder empresarial dos último s tempos com base nos 35 anos de privilegiada convivência dos dois, dentro e fora da Apple

Alta gerência

1, 2, 3 estratégias de mídias sociais
Segundo a brasileira Magda David Hercheui, especialista da Westminster Business School em uso de mídias sociais no ambiente corporativo, as empresas devem fazer um planejamento estratégico adequado a um de três objetivos para aproveitar a web 2.0

Marketing

Quando os clientes preferem valor a preço
A precificação baseada em valor (PBV) já conseguiu unanimidade conceitual como ferramenta para aumentar a lucratividade e mantê-la. Porém ainda enfrenta muitos obstáculos práticos, como mostram os especialistas Andreas Hinterhuber e Marco Bertini, respectivamente, da Università Bocconi e da London Business School

Gestão de pessoas

Você está em uma empresa inclusiva?
A pergunta é dos consultores Regina Camargo e Flávio Ponzio, que propõem tanto esse diagnóstico como ações para que os líderes empresariais incluam a diversidade na gestão de recursos humanos, a fim de que essa inclusão possa gerar maior produtividade

EXPO MANAGEMENT 2011

E se Macapá nos levar à Lua?
A pergunta insinuada em uma palestra da Mostra de Conteúdos e Soluções da HSM ExpoManagement 2011 foi o gatilho simbólico de um evento marcado pela ambição de fazer do Brasil um inovador de classe mundial

HSM EXPOMANAGEMENT 2011

Follow the money x follow the meaning
Decidir o dilema que todo gestor costuma sentir, entre seguir o dinheiro e o que dá significado a sua vida –a favor do significado–, é quase tão importante para construir uma mentalidade inovadora quanto aprender a fazer corriqueiramente a pergunta “Por que não?”, segundo diversos palestrantes da HSM ExpoManagement 2011

HSM EXPOMANAGEMENT 2011

O fator número 1
A liderança tende a ser o elemento isolado de maior impacto em um ecossistema de inovação e, segundo palestrantes diversos da HSM ExpoManagement, ela se traduz em ser humilde e em inspirar os funcionários a ter foco em seus pontos fortes, envolvimento eautoconfiança de vencedor

HSM EXPOMANAGEMENT 2011

As empresas dos deep smarts
Executivos e especialistas comprovaram que maior aliança com os funcionários detentores de conhecimento tácito é fundamental para inovar

HSM EXPOMANAGEMENT 2011

Acelerar na reta, reduzir na curva

O otimismo em relação ao futuro do Brasil foi a tônica do evento, apesar de serem feitos vários e necessários alertas; o mais célebre economista da atualidade, Nouriel Roubini, declarou que o País pode ser uma importante fonte de crescimento econômico para o mundo

Alta gerência

Quanto você sabe? Demais, e não o suficiente
A gestão do conhecimento surgiu há 20 anos, com a promessa de resolver o problema do excesso de informações coletadas pelas organizações. Esta reportagem busca explicar por que o problema persiste e apontar o que falta para que as empresas realmente conheçam o que precisam conhecer

Assunto pessoal

Hora do cochilo
O especialista em marketing Matt Heinz dá 8 dicas para descontrair e ainda ter sucesso

Assunto pessoal

O valor da disciplina
Em seu novo livro, que será lançado no Brasil em fevereiro de 2012, Jim Collins revela os segredos das empresas que resistem à incerteza e ao caos –entre eles, o de que a velocidade de ação não importa tanto

Assunto pessoal

Akio Morita, empresário sem fronteiras

O que eles disseram

O que eles disseram na expo 2011

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600