Programa de Desenvolvimento Pessoal para Líderes – Harvard Business Review Brasil
Curso presencial em São Paulo
R$ 1.490,00

6x
R$ 248,33
 

CURSO:

Programa de Desenvolvimento Pessoal para Líderes – Harvard Business Review Brasil

DATAS:
9 e 10 de março de 2019

MODALIDADE:
Presencial

Casa Educação 

Rua Paulistânia, 551 - Sumarezinho - São Paulo - SP

HORÁRIO:
das 09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 horas

INVESTIMENTO:
Valor integral: R$1.490,00

 

SOBRE O PROGRAMA

Tornar-se um grande líder é um processo de aprendizado e de constante mudança, movido majoritariamente pela experiência pessoal.

Liderar é usar a si mesmo como instrumento para fazer as coisas acontecerem – logo, é uma questão de autodesenvolvimento. Não há segredos e atalhos.

Neste programa de desenvolvimento, serão apresentados estudos de alguns dos maiores nomes mundiais da gestão como Daniel Goleman, Robert Cialdini, Linda Hill, Michael Watkins, dentre outros.  Todos publicados na revista Harvard Business Review-Brasil.

Além disso, serão utilizadas ferramentas como o Método QUANTUM, que permite a identificação de tendências comportamentais, aptidões, estilos de ação e comunicação.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

O MÉTODO QUANTUM 

·         Ferramenta que surgiu na década de 90, em trabalhos realizados pela Doutora Cláudia Riecken, com base no estudo das emoções do Doutor William Marston e da resiliência do Doutor Al Siebert

·         A ferramenta possui 98,7% de grau de assertividade.

·         O método avalia aspectos comportamentais. A grande vantagem de avaliar o comportamento é que o mesmo pode ser adaptado e sofre variações ao longo da vida do indivíduo.

 

A QUEM SE DESTINA

Analistas, Coordenadores, Supervisores, Gerentes e profissionais que queiram se destacar e se diferenciar em suas organizações, no mercado de trabalho, na vida pessoal e social, e serem percebidos como Líderes por Excelência.

PRINCIPAIS OBJETIVOS E BENEFÍCIOS

·         Apoio para o autoconhecimento por meio da compreensão das necessidades individuais.

·         Subsídios para lidar efetivamente em situações de stress.

·         Compreender como aumentar o nível de integração entre as pessoas.

·         Identificar as características inatas de liderança.

·         Refletir como suas características interferem no alcance dos resultados pessoais e profissionais e como impactam nas pessoas à sua volta.

·         Criar estratégias para administrar suas dificuldades e desenvolver seus pontos fortes.

·         Maximizar a eficiência na solução de conflitos.

 

FACILITADORES 

LIA FONSECA 

Psicóloga, MBA em Recursos Humanos pela FEA – USP, pós-graduada em Administração de RH. Cerca de 30 anos de atuação com pessoas, experiência em RH em empresas de administração pública e privada, nacionais e multinacionais e em Consultorias com Orientação para Carreira e Coaching. Responsável pelo desenvolvimento e realização de Processos de Transição de Carreira e Coaching de Executivos. Trabalhou em projetos de desenvolvimento organizacional e pessoal em empresas como Duke Energy, Carefusion, Techint, DSM Nutricional Products, Videojet, Sebrae SP, entre outras.

 

ADILSON SOUZA

Coach de executivos com certificação pela International Coaching Community, acompanha e assessora empresários e altos executivos em missões estratégicas, lidera equipes de profissionais em projetos, expedições e ações vivenciais no Brasil e no Exterior, como ao Monte Kilimanjaro, na Tanzânia.

Possui Doutorado em Liderança pela Florida Christian University (FL/EUA), Mestrado em Psicologia, pós-graduação em Educação: Administração de Recursos Humanos e Administração de Empresas; graduação em Ciências Econômicas. É docente nos MBAs de ESPM, FGV e Florida Christian University (EUA). Sócio-fundador da Estação RH Consultoria, é também master-trainer em Programação Neurolinguística. Autor do livro Liderança e Espiritualidade: Humanizando as relações profissionais.

 

Experiência de 31 anos em Administração e Desenvolvimento do Fator Humano e Gestão de Mudanças nas Organizações, ministrou palestras e treinamentos nos EUA, Angola e Brasil, em destacadas organizações, entre elas Agaxtur, Allergan, Atlantica Hotels International, Bradesco, Gerdau, Ministério da Saúde, Petrobrás, SAP, TOTVS, VOLKS, Whirlpool, com público que soma mais de 100 mil pessoas. Participou de Intercâmbio de Negócios e Cultural naqueles países e também na África do Sul, China, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Grécia, Índia, Peru, Portugal, Tanzânia e Turquia. Estudou e visitou empresas de destaque em atendimento ao cliente como Disney, Universal Studios, Cirque du Soleil, NBA (EUA), Real Madrid (Espanha), Airbus e Tasly (China).

 

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