Programa Advanced em Content Marketing - Harvard Business Review Brasil
Curso presencial em São Paulo
R$ 1.490,00

10x
R$ 149,00
 

CURSO:

Programa Advanced em Content Marketing – Harvard Business Review Brasil

DATAS:
CONSULTE NOVAS DATAS

(11)3097-8476

CARGA HORÁRIA:
18 horas

Horário:
das 9h às 19h

INCLUSO:
Welcome coffee e coffee break.

INVESTIMENTO:
Valor integral: R$1.490,00

 

 SOBRE O PROGRAMA

Como ser visto em meio a tanto conteúdo na internet?

O objetivo do programa é auxiliar os participantes a planejar e produzir conteúdos para mídias sociais que sejam capazes de engajar o público, humanizar a marca e gerar oportunidades de negócios.

Criar conteúdo relevante para o público que se deseja impactar é o caminho para se destacar no cenário extremamente competitivo que as marcas e profissionais enfrentam atualmente. O consumidor agora se apoia em conteúdo para tomar decisões e confia nas opiniões e resenhas disponíveis na internet, na forma que chamamos de conteúdo. Por isso, se você não investir na produção de conteúdos relevantes para a marca e o consumidor, a concorrência o fará. E ganhará o espaço que poderia ser seu na web.

 MÓDULOS

MÓDULO I
DO SELL AO TELL

·         Mudanças na publicidade: da venda pura ao branded content

·         Branded content x content marketing

·         Consumidor cocriando e colaborando

·         Storytelling e content marketing

 

MÓDULO II
AS MUDANÇAS NO PERFIL DO CONSUMIDOR

·         Não basta mais produzir: como ser em visto em meio a tanta concorrência?

·         Marketing 4.0: comunidades mais fortes do que nunca

·         O momento zero da verdade

·         Os micromomentos no smartphone

·         O cenário do consumo de mídias sociais atual

·         O novo papel do vendedor: conteúdo que apoia vendas

 

MÓDULO III
PLANEJANDO UMA ESTRATÉGIA DE CONTENT MARKETING

·         Estágios da audiência

·         Elaboração de personas

·         Funil de vendas

·         O que é conteúdo?

·         Tipos de conteúdo e materiais ricos para oferta e geração de leads

·         Conteúdos por objetivos

·         Descobrindo os melhores temas para sua estratégia de conteúdo

·         Elaboração de personas

·         Dicas para publicação em blogs

·         Estratégia no Linkedin para empresas: company pages, showcase pages e ads

·         Criando uma cultura autoral: colaboradores da marca produzindo conteúdo

·         Content marketing para marketing pessoal no Linkedin

 

MÓDULO IV
ESTRATÉGIAS PARA PRODUÇÃO DE POSTS E ARTIGOS

·         Conteúdo direto no Feed

·         Shortforms e longforms

·         O tamanho ideal do título e do texto

·         Formatação para melhorar a experiência e conversão

·         Credibilidade x engajamento

·         Identificando e fugindo do click bait e fakenews

·         Inbound e outbound links

·         Agenda editorial: Otimização, derivação e organização de conteúdo

·         Criando checklists de qualidade

 

MÓDULO V
ESTRATÉGIAS AVANÇADAS DE CONTEÚDO

·         A influência da experiência do usuário no sucesso da estratégia de conteúdo

·         Inbound marketing: associando outras estratégias para crescer

·         Fluxos de segmentação e automação de marketing com mapas mentais

·         Ferramentas e plataformas para escalar

·         Chatbots com content marketing

·         Conteúdo para upsell/cross-sell, incentivo de uso e para trabalhar objeções

·         Blogs desvinculados da marca para gerar leads

 

 ATIVIDADES PRÁTICAS

·         Elaboração de personas

·         Elaboração de temas para o negócio ou objetivo de cada participante

·         Exercício sobre identificação de objeções do público

·         Exercício de criação de títulos estratégicos

·         Criação de fluxos de segmentação e automação com mapas mentais

·         Criação de uma lógica de content marketing para chatbot de Facebook

 

 FACILITADORA

FLAVIA GAMONAR

Professora em cursos de pós-graduação em marketing, inovação e carreira em instituições como ESPM, USC, UNIMAR e SENAC, entre outros. Doutoranda em Mídia e Tecnologia com pesquisa focada em credibilidade e engajamento. Mestra em TV Digital (Mídia e Tecnologia) e Licenciada em Letras Português/Espanhol. Pesquisadora do Grupo GENEM sobre a nova ecologia dos meios. Linkedin Top Voices, a quarta brasileira que mais se destacou produzindo conteúdo na plataforma. Palestrante em eventos como RD Summit, RD on the road, Share Talks e TEDx. Cofundadora da empresa O que move o marketing. Tem experiência como diretora de marketing, gerente de marketing e gerente de produtos.

 

 

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