Por que Odiamos Nossos Escritórios
Harvard Business Review Brasil - Outubro 2014 - Ed. nº 9210
R$ 48,90
 
Sumário da edição de Outubro 2014

Foco O ESPAÇO DE TRABALHO DO SÉCULO 21

Equilibrando “nós” e “eu” 

O escritório aberto é a forma predominante de espaço de trabalho por um bom motivo — estimula a colaboração, o aprendizado e o engajamento —, mas está longe da perfeição. Com base em um novo estudo sobre a natureza da privacidade, especialistas em design de escritório da Steelcase oferecem estratégias de espaço de trabalho que apoiam a colaboração. Christine Congdon, Donna Flynn e Melanie Redman

A armadilha da transparência
Abertura demais pode fazer os funcionários se sentir expostos e com medo de tentar algo novo. Para aumentar a criatividade e eficiência, as empresas precisam criar zonas de privacidade dentro de espaços abertos. Ethan Bernstein

Espaços de trabalho que movem pessoas
Quando se trata de aumentar o desempenho, as interações cara a cara são, de longe, a atividade mais importante em um escritório. Ben Waber, Jennifer Magnolfi e Greg Lindsay

Só uma fração dos planos estratégicos das empresas é efetivamente executada.”

Radar

EXECUÇÃO

Colocando as vendas no centro da estratégia
Como conectar os planos da cúpula executiva com as realidades do dia a dia. MAIS Projetando iniciativas filantrópicas que impulsionam vendas e o perigo de divulgar um produto como “o melhor”

DEFENDA SEU ESTUDO

As pessoas não gostam de nada (nem ninguém) que se mova em direção a elas
Anunciantes, tomem nota: objetos e imagens que estejam se aproximando inspiram sentimentos negativos.

CAMPO DE VISÃO

Onde os americanos deverão trabalhar em 2022
Previsões do Escritório de Estatísticas Trabalhistas dos EUA

Capture mais valor
As empresas inovam constantemente para criar mais valor — mas, com muita frequência, não conseguem maximizar as recompensas por seus avanços. Um novo modelo pode ajudá-las a não deixar passar oportunidades. Stefan Miche

Lucros na base da pirâmide
Um quadro para ajudar as empresas a obter lucros enquanto buscam empreendimentos socialmente benéficos em mercados de baixa renda. Erik Simanis e Duncan Duke

Trazendo diversidade ao setor tecnológico
Como as empresas de tecnologia podem aumentar seu número desanimadoramente pequeno de mulheres? Com uma abordagem interativa, experimental, na tradição da “startup enxuta”. Joan C. Williams

COMO EU FIZ 

Presidente da Fallon conta como convenceu clientes a assumir riscos criativosA rigorosa estratégia por trás das ousadas campanhas da agência pode persuadir os clientes a arriscar. Pat Fallon 

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600