Por que o design thinking funciona
Harvard Business Review Brasil - Outubro 2018 - Ed. nº 9610
R$ 49,90
 
Edição Impressa
Harvard Business Review Brasil é mais que uma simples publicação, é a visita dos mestres contemporâneos que traçaram os novos caminhos para as áreas de administração e negócios como Michael Porter, John Kotter, Charles Handy, Gary Hamel, Daniel Goleman, Ram Charan. Esses e dezenas de outros autores têm sempre uma forma inovadora de abordar os temas do momento.
Quer assinar a HARVARD BUSINESS REVIEW BRASIL e receber mensalmente sua revista na comodidade da sua casa? Quero assinar.

 

Indice | OUTUBRO 2018

 

Foco 

A agenda do líder


Liderança

Como os CEOs administram o tempo
O tempo é o recurso mais escasso dos líderes. Onde eles o alocam é importante — e muito.
Michael E. Porter e Nitin Nohria

 

Liderança

O que fazem de fato os CEOs?
Uma avaliação dos dados sobre como os CEOs distribuem seu tempo entre várias atividades, locais, prioridades, grupos e reuniões.
Michael E. Porter e Nitin Nohria

 

Gestão pessoal

Abordagem de um CEO para administrar sua agenda
Tom Gentile, da Spirit AeroSystems, compartilha o que aprendeu ao rastrear suas atividades de hora em hora durante 13 semanas.
Tom Gentile

 

Artigos

 

Gestão de empresas

Projetos em excesso
Como lidar com a sobrecarga de iniciativas.
Rose Hollister e Michael D. Watkins

 

Inovação

Por que o design thinking funciona
A estratégia corrige tendências e comportamentos que dificultam a inovação.
Jeanne Liedtka

 

Liderança

Como superar as expectativas
Uma aula de liderança de executivas sêniores afro-americanas.
Laura Morgan Roberts, Anthony Mayo, Robin Ely e David Thomas

 

Gestão pessoal

Permita-se uma pausa: o poder da autocompaixão
Diante de um contratempo no trabalho, trate a si próprio como a um amigo: com gentileza e compreensão.
Serena Chen

 

Estratégia

Alibaba e o futuro dos negócios
Lições do inovador gigante digital chinês.
Ming Zeng

 

Radar

Novas ideias e pesquisas em andamento

 

Comunicação

Crie uma visão cintilante
De “um prato de comida em cada mesa” a “um computador em cada casa”, imagens concretas são usadas há tempos para transmitir um senso de propósito e estimular ações.

MAIS Confiança é mais importante do que certeza.

 

Defenda seu estudo

Homens compram mais de homens viris
Esse biotipo aparentemente exerce maior influência em consumidores masculinos.

 

Seções

 

Carta ao leitor

Resumo da edição

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Eventos
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600