Por que compramos, compramos, compramos e compramos...
Mente e CÚrebro - Ed. nº 176
De: R$ 10,90
Por: R$ 9,81
 

Mente e Cérebro é uma publicação mensal sobre psicologia, psiquiatria, psicanálise, neurociências e conhecimento. A revista aborda com seriedade e comprometimento ético assuntos como saúde, educação dos filhos, sexualidade, relacionamento afetivo e relações do trabalho. Tudo em edições ilustradas que oferecem uma visão clara e objetiva da área de saúde mental.

SUMÁRIO (setembro 2007)

Seções


EDITORIAL

CARTAS

ASSOCIAÇÃO LIVRE
Notas sobre atualidades, psicologia e psicanálise

LIVROS
O momento presente na psicoterapia e na vida cotidiana

CINEMA
O cheiro do ralo

NEUROCIRCUITO
As novidades nas áreas de psicologia e neurociências

PERSONA
Iara Iavelberg

PERSPECTIVAS
Uma visita estranha e familiar

CASO CLÍNICO
“Meu problema é espiritual”

Colunas

LIMIAR
O mestre na periferia
SIDARTA RIBEIRO

LITERATURA
Escritores à beira do copo
MOACYR SCLIAR


O OLHO DA MENTE
OLIVER SACKS
Como as pessoas que perderam a visão reorganizam as memórias e a vida

ARQUITETURA DA FELICIDADE
ALAIN DE BOTTON
Impulso de edificar está associado ao desejo de comemorar; construímos pelo mesmo motivo que escrevemos: registrar o que é importante

ENTRE RISCOS E BENEFÍCIOS
PAUL RAEBURN
O uso de antidepressivos pode causar alterações no cérebro de crianças e adolescentes. O tema divide a opinião dos médicos

DELICADA SUPERFÍCIE
MASSIMO BARBERI
Distúrbios psíquicos mobilizam hormônios, interferem no equilíbrio imunológico e desencadeiam perturbações na pele, como acne, dermatite e psoríase

TRADIÇÕES SELVAGENS
KLAUS WILHELM
Mais estudada em chimpanzés e gorilas, a transmissão cultural vem sendo observada em outras espécies de primatas, como o macaco-prego

NO PRUMO CERTO
VILAYANUR. S. RAMACHANDRAN E DIANE-ROGERS RAMACHANDRAN
Para calcular a posição relativa dos objetos, o cérebro usa estratégias complexas que comparam informações sensoriais

ÍNDICE REMISSIVO


ESPECIAL

LOUCOS POR COMPRAS
Paola Emilia Cicerone

Associado a frustrações e transtornos psiquiátricos subjacentes, o consumo compulsivo é fonte de um prazer semelhante ao da dependência química

A CIÊNCIA POR TRÁS DA PROPAGANDA
Christian Scheier e Anette Lefimöllmann

Testes que monitoram o deslocamento do olhar estão desfazendo mitos da publicidade, como o de que símbolos sexuais atraem consumidores

TÁTICAS DE SEDUÇÃO
Paola Emilia Cicerone
Disposição das prateleiras, cores, aromas, música: nada escapa à estratégia de chamar a atenção e conquistar mais clientes

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600