Por que compramos, compramos, compramos e compramos...
Mente e CÚrebro - Ed. nº 176
De: R$ 10,90
Por: R$ 9,81
 

Mente e Cérebro é uma publicação mensal sobre psicologia, psiquiatria, psicanálise, neurociências e conhecimento. A revista aborda com seriedade e comprometimento ético assuntos como saúde, educação dos filhos, sexualidade, relacionamento afetivo e relações do trabalho. Tudo em edições ilustradas que oferecem uma visão clara e objetiva da área de saúde mental.

SUMÁRIO (setembro 2007)

Seções


EDITORIAL

CARTAS

ASSOCIAÇÃO LIVRE
Notas sobre atualidades, psicologia e psicanálise

LIVROS
O momento presente na psicoterapia e na vida cotidiana

CINEMA
O cheiro do ralo

NEUROCIRCUITO
As novidades nas áreas de psicologia e neurociências

PERSONA
Iara Iavelberg

PERSPECTIVAS
Uma visita estranha e familiar

CASO CLÍNICO
“Meu problema é espiritual”

Colunas

LIMIAR
O mestre na periferia
SIDARTA RIBEIRO

LITERATURA
Escritores à beira do copo
MOACYR SCLIAR


O OLHO DA MENTE
OLIVER SACKS
Como as pessoas que perderam a visão reorganizam as memórias e a vida

ARQUITETURA DA FELICIDADE
ALAIN DE BOTTON
Impulso de edificar está associado ao desejo de comemorar; construímos pelo mesmo motivo que escrevemos: registrar o que é importante

ENTRE RISCOS E BENEFÍCIOS
PAUL RAEBURN
O uso de antidepressivos pode causar alterações no cérebro de crianças e adolescentes. O tema divide a opinião dos médicos

DELICADA SUPERFÍCIE
MASSIMO BARBERI
Distúrbios psíquicos mobilizam hormônios, interferem no equilíbrio imunológico e desencadeiam perturbações na pele, como acne, dermatite e psoríase

TRADIÇÕES SELVAGENS
KLAUS WILHELM
Mais estudada em chimpanzés e gorilas, a transmissão cultural vem sendo observada em outras espécies de primatas, como o macaco-prego

NO PRUMO CERTO
VILAYANUR. S. RAMACHANDRAN E DIANE-ROGERS RAMACHANDRAN
Para calcular a posição relativa dos objetos, o cérebro usa estratégias complexas que comparam informações sensoriais

ÍNDICE REMISSIVO


ESPECIAL

LOUCOS POR COMPRAS
Paola Emilia Cicerone

Associado a frustrações e transtornos psiquiátricos subjacentes, o consumo compulsivo é fonte de um prazer semelhante ao da dependência química

A CIÊNCIA POR TRÁS DA PROPAGANDA
Christian Scheier e Anette Lefimöllmann

Testes que monitoram o deslocamento do olhar estão desfazendo mitos da publicidade, como o de que símbolos sexuais atraem consumidores

TÁTICAS DE SEDUÇÃO
Paola Emilia Cicerone
Disposição das prateleiras, cores, aromas, música: nada escapa à estratégia de chamar a atenção e conquistar mais clientes

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600