Os novos princípios do Marketing
Harvard Business Review Brasil - Julho 2014 - Ed. nº 9207
R$ 48,90
 
   
 
Sumário da edição de Julho 2014

 

FOCO A NOVA ÁREA DE MARKETING

 

A máquina de marketing suprema 

Na era digital, quando novas abordagens de marketing surgem a cada dia, que estratégias, estruturas e capacidades as organizações devem adotar? 

Marc de Swaan Arons, Frank van den Driest e Keith Weed

 

Marketing orientado por decisão

Quando o marketing trabalha em estreita colaboração com outras unidades para executar decisões-chave, ele pode fazer as coisas de forma muito mais rápida e efi caz que no passado.

Aditya Joshi e Eduardo Giménez

 

Desvende os mistérios de seus relacionamentos com clientes

Seus clientes não são apenas recursos a serem colhidos, são indivíduos buscando um determinado tipo de relacionamento com sua marca.

Jill Avery, Susan Fournier e John Wittenbraker

 

A ascensão do tecnólogo-chefe de marketing

Enquanto TI se torna cada vez mais importante para o marketing, um novo tipo de executivo — em parte estrategista, em parte diretor criativo, em parte líder de tecnologia e em parte professor — está surgindo.

Scott Brinker e Laura McLellan

 

Artigos e seções 

Carta ao leitor
O objetivo é o progresso, não a perfeição.”

 

ORGANIZAÇÃO

Gerenciando a mudança, um dia de cada vez

Líderes buscando transformar a cultura da empresa podem aprender com técnicas de 12 passos. MAIS Por que empresas que apostam numa tecnologia perdedora ainda podem vencer

 

DEFENDA SEU ESTUDO

Gestores rejeitam ideias que clientes querem

Será que um foco em qualidades erradas está levando as empresas a perder potenciais êxitos?

 

Seu patrocínio também precisa de estratégia

Suas ações estão gerando o resultado esperado?

Rômulo Pinheiro 

 

Sustentabilidade no conselho

Enquanto crescem as preocupações com mudança climática, poluição e condições 

globais de trabalho, as empresas fariam bem em seguir o exemplo da Nike: criar, no conselho, um comitê dedicado à responsabilidade corporativa.

Lynn S. Paine

 

Quatro caminhos para a inovação do modelo de negócios

Uma estrutura para fazer da inovação de seu modelo de negócios um processo contínuo e inclusivo.

Karan Girotra e Serguei Netessine

 

“Eu voltei porque a empresa precisava de mim” 

Yang chama sua estratégia de “proteger e atacar” — defender o mercado principal da Lenovo, os PCs, e mover-se para novas áreas de crescimento, como dispositivos móveis e nuvem. CEO da Lenovo, Yang Yuanqing, entrevistado 

por Adi Ignatius

 

GLOBO

Como a outra usina de Fukushima sobreviveu

Fukushima Daini sobreviveu ao terremoto e tsunami de março de 2011 sem explosão ou derretimento nuclear — diferentemente de sua usina irmã mais ao norte. Aqui está o porquê. 

Ranjay Gulati, Charles Casto e Charlotte Krontiris

 

DE CORPO & ALMA 

Pelé O superastro do futebol fala de seu amor pela família, pelo público e pelo jogo

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600