Os desafios docentes para educar melhor
Especial Educação Infantil - Ed. nº 1
Produto indisponível

Sumário da edição 1

DIMENSÕES PRÁTICAS

Professoras da Educação Infantil precisam de orientações mais claras para seu trabalho, defende coordenadora de pesquisa com  instituições de seis capitais brasileiras

por Rubem Barros

CRECHE, PRÉ-ESCOLA E DEMOCRACIA

Admitir os poderes das crianças, vê002Dlas de forma positiva e não se valer da proteção como forma de dominação é a contribuição da Educação Infantil para a democracia

por Ana Paula Soares da Silva

A IMPORTÂNCIA DO CURRÍCULO

O currículo deve orientar o trabalho pedagógico e ajudar a acompanhar a criança na Educação Infantil, contribuindo para a sua aprendizagem, seu desenvolvimento e bem002Destar

Por Silvia Helena Vieira Cruz e Rosimeire Costa de Andrade Cruz

CRIANÇA QUER MAIS DO QUE ESPAÇO

Organizar o lugar que acolhe e promove o protagonismo infantil não se reduz às salas de atividades; todas as dependências das instituições de Educação Infantil educam

por Lenira Haddad e Maria da Graça Souza Horn

LEITURAS SOBRE O TEMPO

Muitas vezes, as soluções dadas nas etapas da Educação Infantil são centradas nos adultos, que pensam sozinhos em tudo, sem levar em consideração o olhar das crianças

por Ana Maria Mello

DIALOGAR É PRECISO

A relação entre família e instituição de Educação Infantil deve ser entendida como um exercício de aceitação de diferenças. É um aprendizado contínuo

por Beatriz Abuchaim

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Eventos
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600