Os desafios docentes para educar melhor
Especial Educação Infantil - Ed. nº 1
Produto indisponível

Sumário da edição 1

DIMENSÕES PRÁTICAS

Professoras da Educação Infantil precisam de orientações mais claras para seu trabalho, defende coordenadora de pesquisa com  instituições de seis capitais brasileiras

por Rubem Barros

CRECHE, PRÉ-ESCOLA E DEMOCRACIA

Admitir os poderes das crianças, vê002Dlas de forma positiva e não se valer da proteção como forma de dominação é a contribuição da Educação Infantil para a democracia

por Ana Paula Soares da Silva

A IMPORTÂNCIA DO CURRÍCULO

O currículo deve orientar o trabalho pedagógico e ajudar a acompanhar a criança na Educação Infantil, contribuindo para a sua aprendizagem, seu desenvolvimento e bem002Destar

Por Silvia Helena Vieira Cruz e Rosimeire Costa de Andrade Cruz

CRIANÇA QUER MAIS DO QUE ESPAÇO

Organizar o lugar que acolhe e promove o protagonismo infantil não se reduz às salas de atividades; todas as dependências das instituições de Educação Infantil educam

por Lenira Haddad e Maria da Graça Souza Horn

LEITURAS SOBRE O TEMPO

Muitas vezes, as soluções dadas nas etapas da Educação Infantil são centradas nos adultos, que pensam sozinhos em tudo, sem levar em consideração o olhar das crianças

por Ana Maria Mello

DIALOGAR É PRECISO

A relação entre família e instituição de Educação Infantil deve ser entendida como um exercício de aceitação de diferenças. É um aprendizado contínuo

por Beatriz Abuchaim

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Eventos
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600