Os 100 melhores CEOs do mundo
Harvard Business Review Brasil - Janeiro - Ed. nº 9101
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Sumário da edição de Janeiro 2013


ESPECIAL VAREJO

Nova edição do ranking dos 100 melhores CEOs do mundo. Doze brasileiros na lista.

FOCO VAREJO

Varejo não cruza fronteiras
Marcel Corstjens (Insead) e Rajiv Lal (Harvard Business School)
Estudos mostram que estratégias tradicionais de globalização não funcionam no varejo. No caso específico de supermercados, a internacionalização não turbina nem a receita, nem o lucro. Segundo artigo, a experiência de certas varejistas sugere que, para triunfar no exterior, a empresa precisa levar algo novo ao mercado visado, buscar diferenciação em vez de sinergias e escolher bem a hora de entrar no novo país.

Que produtos exibir nas prateleiras?
Marshall Fisher (Wharton) e Ramnath Vaidyanathan (McGill University)
Na hora de decidir que mercadorias vender, o varejo ainda se vale, basicamente, de critérios subjetivos. Uma nova técnica, apresentada no artigo, dá um caráter muito mais científico ao planejamento do sortimento nas gôndolas.

Varejo não cruza fronteiras
Marcel Corstjens (Insead) e Rajiv Lal (Harvard Business School)
Estudos mostram que estratégias tradicionais de globalização não funcionam no varejo. No caso específico de supermercados, a internacionalização não turbina nem a receita, nem o lucro. Segundo artigo, a experiência de certas varejistas sugere que, para triunfar no exterior, a empresa precisa levar algo novo ao mercado visado, buscar diferenciação em vez de sinergias e escolher bem a hora de entrar no novo país.

Para segurar o cliente, simplifique
Patrick Spenner e Karen Freeman (Corporate Executive Board)
A enxurrada cada vez maior de mensagens de marketing acaba afugentando muitos clientes. Segundo um estudo com mais de 7 mil consumidores e executivos de marketing, o segredo para segurar o consumidor é simplificar a interação com a empresa e o caminho que conduz à compra.

Use o preço para criar valor compartilhado
Marco Bertini (London Business School) e John T. Gourville (Harvard Business School)
Artigo defende que a definição de preços pode virar uma iniciativa em colaboração com clientes, com benefícios para ambas as partes.  

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