O problema da autenticidade
Harvard Business Review Brasil - Janeiro 2015 - Ed. nº 9301
R$ 48,90
 
Quer assinar a HARVARD BUSINESS REVIEW BRASIL e receber mensalmente sua revista na comodidade da sua residência? Quero Assinar

Sumario Janeiro 2015

FOCO: SOFT SKILLS QUE NÃO SE PODE NEGLIGENCIAR

LIDERANÇA
O paradoxo da autenticidade
Por que se sentir um líder falso pode, na verdade, ser sinal de crescimento.
Herminia Ibarra

GESTÃO PESSOAL
A arte de dar e receber conselhos
As pessoas normalmente se concentram no conteúdo do conselho, mas devem prestar a mesma atenção no processo.
David A. Garvin e Joshua D. Margolis

CARREIRA
Saiba como convencer o chefe
Como vender suas ideias até o topo da cadeia de comando.
Susan J. Ashford e James Detert

MARKETING
Por que as identidades sociais de seus clientes são importantes
O comportamento dos consumidores é profundamente influenciado pelos grupos com os quais eles se identificam.
Guy Champniss, Hugh N. Wilson e Emma K. Macdonald

GOVERNANÇA
Onde os conselhos deixam a desejar
Pesquisa revela que na maioria das empresas os diretores não entendem a estratégia, nem como o valor é criado, muito menos a dinâmica da indústria.
Dominic Barton e Mark Wiseman

RADAR 

MARKETING
Aumentando a demanda na “economia da experiência”
Organizações sem fins lucrativos podem obter grandes ganhos com a ciência de marketing, como mostra a experiência de um aquário. MAIS Como a ajuda governamental impulsiona o empreendedorismo, o lado negativo dos descontos, e mais.

DEFENDA SEU ESTUDO
Ratos podem ser mais espertos que pessoas
Em um novo estudo, ratos superaram humanos em algumas tarefas de aprendizado.

COMO EU FIZ
CEO da Intuit diz como construir uma empresa movida pelo design
“Facilidade de uso” não é sufi ciente para fazer o cliente recomendar produtos, descobriu a Intuit. Estes também precisam causar “deleite”.
Brad Smith

EXPERIÊNCIA

ESTUDO DE CASO
Você deve vender aquele produto?
Série de livros para o adulto jovem sobre um gangster pode transmitir uma mensagem errada para seu público-alvo.
Gregory Fairchild

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600