O novo mundo do trabalho
Harvard Business Review Brasil - Fevereiro - Ed. nº 9102
De: R$ 48,90
Por: R$ 43,90
 

Sumário da edição de Fevereiro 2013

 

FOCO 

O FUTURO DO TRABALHO DO CONHECIMENTO

Como redefinir o trabalho do conhecimento

Martin Dewhurst, Bryan Hancock e Diana Ellsworth (McKinsey)

É perda de tempo e dinheiro colocar trabalhadores altamente qualificados para fazer tarefas que gente menos capacitada poderia muito bem realizar. Com a crescente escassez de talentos de alto gabarito, é preciso redefinir o escopo das funções desse pessoal especializado para que possam, todos, se dedicar a tarefas que realmente explorem suas capacidades e agreguem valor à empresa. Nno processo, a empresa pode cortar custos e aumentar a satisfação do trabalhador.

 

A terceira era do trabalho virtual

Tammy Johns (Manpower) e Lynda Gratton (London Business School)

Segundo autores, estamos na terceira era do trabalho virtual (a primeira foi inaugurada pela chegada do computador em casa e do correio eletrônico; a segunda, por plataformas de comunicação móveis e a globalização do trabalho). O segredo, desta vez, é garantir ao trabalhador que já não está preso fisicamente ao local de trabalho um senso de comunidade que combata um efeito colateral da virtualização — o isolamento — e promova uma maior colaboração com colegas dispersos.

Gente estelar, equipe estelar

Michael Mankins, Alan Bird e James Root (Bain & Company)

Se a empresa conseguir administrar o ego de profissionais estelares e oferecer os incentivos certos, montar uma equipe só de astros para tocar um projeto crucial pode trazer imensos retornos. Artigo explica como conseguir essa proeza.

A GRANDE IDEIA

Informação melhor, consumidor mais esperto

A combinação de novas tecnologias e novas normas de divulgação de informações tanto na iniciativa privada como no poder público pode abrir uma nova era de transparência nas relações entre consumidor e empresa e cidadãos e governos — e, com isso, alterar o funcionamento de diversos setores da economia.

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Eventos
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600