O novo mundo do trabalho
Harvard Business Review Brasil - Fevereiro - Ed. nº 9102
De: R$ 48,90
Por: R$ 43,90
 

Sumário da edição de Fevereiro 2013

 

FOCO 

O FUTURO DO TRABALHO DO CONHECIMENTO

Como redefinir o trabalho do conhecimento

Martin Dewhurst, Bryan Hancock e Diana Ellsworth (McKinsey)

É perda de tempo e dinheiro colocar trabalhadores altamente qualificados para fazer tarefas que gente menos capacitada poderia muito bem realizar. Com a crescente escassez de talentos de alto gabarito, é preciso redefinir o escopo das funções desse pessoal especializado para que possam, todos, se dedicar a tarefas que realmente explorem suas capacidades e agreguem valor à empresa. Nno processo, a empresa pode cortar custos e aumentar a satisfação do trabalhador.

 

A terceira era do trabalho virtual

Tammy Johns (Manpower) e Lynda Gratton (London Business School)

Segundo autores, estamos na terceira era do trabalho virtual (a primeira foi inaugurada pela chegada do computador em casa e do correio eletrônico; a segunda, por plataformas de comunicação móveis e a globalização do trabalho). O segredo, desta vez, é garantir ao trabalhador que já não está preso fisicamente ao local de trabalho um senso de comunidade que combata um efeito colateral da virtualização — o isolamento — e promova uma maior colaboração com colegas dispersos.

Gente estelar, equipe estelar

Michael Mankins, Alan Bird e James Root (Bain & Company)

Se a empresa conseguir administrar o ego de profissionais estelares e oferecer os incentivos certos, montar uma equipe só de astros para tocar um projeto crucial pode trazer imensos retornos. Artigo explica como conseguir essa proeza.

A GRANDE IDEIA

Informação melhor, consumidor mais esperto

A combinação de novas tecnologias e novas normas de divulgação de informações tanto na iniciativa privada como no poder público pode abrir uma nova era de transparência nas relações entre consumidor e empresa e cidadãos e governos — e, com isso, alterar o funcionamento de diversos setores da economia.

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600