O dinheiro compra tudo? Entrevista exclusiva Michael Sandel
HSM Management - Janeiro/Fevereiro 2015 - Ed. nº 108
R$ 54,00
 
   
 

Sumário - edição Janeiro/Fevereiro 2015

 

Editorial
Lições da terra média

Direto ao ponto

Contagem regressiva com Tom Peters
O maior provocador do pensamento gerencial garante que os executivos precisam de mais tempo livre para serem bons líderes nos dias de hoje

Direto ao ponto

Faça o cisne negro fortalecer você
A especialista em estratégia Solange Mata Machado analisa as lições do livro Antifragile, de Nassim Taleb, autor também de Cisne Negro, e como isso é aplicável às organizações

Direto ao ponto

A Índia está se mexendo, mas…
Integrante dos Brics, a Índia faz agressiva campanha de marketing para atrair investimentos para sua atividade industrial, em uma iniciativa que pode ensinar outros mercados emergentes

Direto ao ponto

Mulheres pedem menos
É o que diz uma especialista da Wharton School. Vale para o Brasil?

Hsm
Os highligths da HSM ExpoManagement 2014

Coluna do Silvio Meira

Alerta de inovação radical no ambiente de negócios
As investigações envolvendo a Petrobras podem ser o ponto de partida para uma inovação absolutamente radical no ambiente de negócios do País como um todo, de alcance e impacto tão grandes ou maiores do que a internet

Ética e sustentabilidade | entrevista

Quase tudo está à venda
O filósofo pop star de Harvard Michael Sandel alerta para os riscos de aplicar os valores de mercado ao bem comum; segundo ele, entre as iniciativas que estão corrompendo as pessoas destacam-se a de permitir aos passageiros que paguem para “furar” as filas de segurança dos aeroportos e a de pagar aos gestores bônus pelo desempenho que eles

Ética e sustentabilidade | case

Ética corporativa é a nova sustentabilidade
Assim como ocorreu com a sustentabilidade, a ética corporativa está se tornando uma das prioridades das organizações

Liderança e pessoas | reportagem

Quem tem medo de Stephen Wolfram?
O inventor e empreendedor famoso pelo software Mathematica inova também ao adotar um modelo de gestão muito peculiar

Liderança e pessoas | artigo

Verticalizar para agilizar
Polêmicos, os especialistas europeus em desenho organizacional Nicolai Foss e Peter Klein sugerem que as empresas precisam verticalizar sua hierarquia a fim de tomar decisões rápidas e interdependentes, como as relativas à inovação do modelo de negócio. Verticalizar, na prática, significa mais gestores seniores e menos médios

Dossiê

A liderança será extinta?
Imagine que uma empresa terá seus processos de decisão cada vez mais automatizados. Sobrará espaço para os gestores e líderes na organização ou a tecnologia expulsará grande parte deles? Conforme o estudo que abre este Dossiê, as máquinas fortalecerão os líderes de carne e osso, permitindo que se concentrem em elaborar as perguntas certas, abordar as exceções, tolerar a

Estratégia e execução | entrevista

Espalhando a excelência
Em entrevista exclusiva, o especialista de Stanford Robert Sutton mostra como as empresas podem fazer as boas práticas de uma pequena equipe serem adotadas por outras; não se trata de treinar, e sim de se guiar por quatro princípios

Estratégia e execução | reportagem

Dividir para multiplicar?
O processo que deve ser completado pela HP no final de 2015 pode mostrar quando e como vale a pena realizar uma cisão nos negócios e, ainda, tirar o estigma que a ferramenta tem de “admissão do fracasso”, tornando-a estratégica para CEOs

Estratégia e execução | reportagem

O novo caminho do Facebook (após 6 lições aprendidas)
Entenda o ousado movimento de Mark Zuckerberg para crescer no mundo dos aplicativos e deixar sua rede social distante do que ela é hoje

Coluna da Betania Tanure

Empresas, governos e a hora de mudar
Pesquisa mostra que empresários preveem reduzir investimentos e até pessoas, sem boas expectativas para 2015; essa é a “deixa” para mudar

Educação executiva | reportagem

Errei, não espalha
Realizado há três anos no Brasil, o icônico evento do Vale do Silício FailCon busca ensinar por meio de casos emblemáticos de fracasso nos negócios. Mas ele enfrenta um desafio peculiar: os brasileiros escondem seus deslizes

Coluna da Carmen Migueles

A inovação e a ética das virtudes
A inovação no Brasil quase sempre aparece associada aos desafios de P&D e a grandes investimentos de capital, mas não seria possível pensá-la olhando para os vínculos entre as pessoas?

Empreendedorismo | reportagem 92 |

Tory Burch e o risco do novo luxo
O conceito de luxo acessível encontrou uma clientela ávida, muito bem identificada pela estilista norte-americana Tory Burch

Coluna do John Davis

Otimistas + pessimistas = a melhor equação
Atenção, empresas familiares: investimentos eficientes de longo prazo requerem uma abordagem otimista aliada a planos de contingência feitos por pessimistas

Inovação | reportagem

A Fila do Brasil reinventa o tênis?
O Grupo Dass, gestor da marca de origem italiana na América Latina, montou um laboratório de biomecânica e, com ele, descobriu uma tecnologia de amortecimento inovadora

Inovação | artigo

O pensamento do design no Brasil
Os especialistas Reinhold Steinbeck e Edgard Stuber trazem à tona obstáculos e vantagens que o Brasil oferece à adoção do design thinking e apostam no futuro da metodologia

Marketing e vendas | artigo

A melhor ratoeira não garante o êxito; use a psicologia
Dilip Soman, especialista em inovação da Rotman School of Management, defende que a abordagem atual para novos produtos e serviços, de cima para baixo, é ineficaz; quem quiser sucesso em lançamentos tem de se pautar pelo comportamento do consumidor

Book hsm

Value Proposition-Design “Design em organizações estabelecidas”
Reinvente-se, mudando de produtos…

Mapa conceitual - HSM Expomanagement

The integrators: A nova competência dos grandes líderes
O mapa da mina do sucesso do líder, desenhado pelo coach dos CEOs, Ram Charan

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600