O contágio das emoções
Mente e Cérebro Digital - Dezembro 2018 - Ed. nº 311
R$ 11,90

Edição Digital

Mente e Cérebro é uma publicação mensal digital sobre psicologia, psiquiatria, psicanálise, neurociência e conhecimento. A revista aborda com seriedade e comprometimento ético assuntos como saúde, educação dos filhos, sexualidade, relacionamento afetivo e relações do trabalho. Tudo em edições ilustradas que oferecem uma visão clara e objetiva da área de saúde mental.

Quer assinar a MENTE CERÉBRO Quero Assinar 

 

Sumário | Dezembro 2018

Ainda poderemos festejar juntos?

Com a disputa política, máscaras caíram e formam destruídos vínculos de confiança. Para o psiquismo, essa situação é vivida de forma dolorosa

 

Espaço urbano, espaço psíquico

As cidades das quais gostamos assumem o papel de extensões do próprio eu; investimos afetivamente nelas a ponto de nos tornarmos parte

 

Efeitos inesperados dos medicamentos

Algumas drogas usadas há décadas no tratamento de doenças físicas podem ter novos (e surpreendentes) usos psiquiátricos

 

O contágio das emoções

Pesquisa mostra que o grau de satisfação daqueles que nos cercam tem profundo impacto na satisfação das pessoas. O mais curioso é que essa “transmissão emocional” pode ocorrer até pelas redes sociais

 

Matemática explica como sentimentos se propagam

O conceito de rede ajuda cientistas a entender como funcionam as interligações que nos unem e nos afetam por canais perceptivos que escapam à consciência

 

Efeitos da transição

Os momentos de crise provocam algum desequilíbrio. Mecanismos de defesa podem não dar conta da angústia – mas a situação também apresenta oportunidades de amadurecimento emocional

 

Presentes para o cérebro

É tempo de trocar lembranças, um gesto com implicações físicas e mentais. Ações como desembrulhar pacotes destinados a você, fazer caridade e até mesmo escolher o mimo mais adequado para cada amigo ou pessoa da família são pautadas por

uma sofisticada rede de estruturas neurais

 

“Era exatamente o que eu queria!”

Acertar na compra do presente nem sempre é fácil. Algumas crenças a respeito dos gostos alheios podem atrapalhar na hora de escolher o mimo mais adequado a quem queremos agradar

 

A multidão que fita o vazio

Quando consumir se torna imposição social e o prazer de presentear entes queridos se perde, é hora de questionar por que nos vemos na obrigação de comprar o que não precisamos

 

CINEMA

Infiltrado na Klan

 

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Eventos
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600