O Branded Content e a Red Bull
HSM Management - Novembro/Dezembro 2013 - Ed. nº 101
R$ 54,00
 
   
 

Sumário edição Novembro/Dezembro 2013

 

 

Editorial

Os momentos de transição
Os momentos de transição

Direto ao ponto

Contagem regressiva com Mauro Porcini
Italiano de Milão, o diretor de design da PepsiCo afirma que o pensamento criativo pode ser aprendido e exercitado. A condição para isso é ter capacidade de empatia, ou seja, pôr-se no lugar dos outros. Para ele, design é muito mais do que estilo

Direto ao ponto

CEOs que você precisa conhecer
Entre os rankings de CEOs de empresas mundo afora, o da revista European CEO se destaca por estimular o olhar para mercados emergentes

Direto ao ponto

O objetivo não é chegar ao sim
A edição 2013 do Fórum HSM Negociação desafiou mitos da área. Além de rediscutir a meta, mostrou, conforme pesquisa com mais de 20 mil pessoas, que o negociador brasileiro padece do foco em si mesmo

Direto ao ponto

O homem + odiado
Nesta entrevista exclusiva, Luis von Ahn, criador das ferramentas antispam Captcha e ReCaptcha, que indicam se do outro lado da tela está uma pessoa ou uma máquina, conta como entrou para a galeria dos inovadores menos apreciados

Direto ao ponto

Falta muito
Os dados mostram que as tentativas de rumar para a sustentabilidade feitas por empresas, movimentos sociais e governos estão sendo insuficientes

Pensamento nacional

Sempre em 1° lugar
Em entrevista exclusiva, o CEO da Kimberly-Clark Brasil, João Damato, conta como a subsidiária se tornou sinônimo de inovação na corporação global em várias frentes, mantendo a estratégia da liderança nas categorias de produtos em que atua, e afirma que dedicará esta década à expansão para valer

Pensamento nacional

Kimberly – Clark Brasil e o estilo de gestão baseado em confiança
Argumentando que a escolha do estilo de gestão influencia os resultados, o especialista Marco Tulio Zanini, coordenador do mestrado executivo e internacional da FGV e consultor da Symbállein, relata um case que favorece a inovação

Inovação

Olha só quem está falando
Você já ouviu falar em internet das coisas (IoT, na sigla em inglês)? Há cerca de um ano essa tecnologia vem evoluindo para internet de todas as coisas (IoE), mercado que pode movimentar US$ 14,4 trilhões nos próximos dez anos e cuja construção vem sendo liderada pela Cisco Systems. O Brasil pode ser peça fundamental no novo cenário, como explica reportagem HSM

Marketing

Red Bull, um estudo de caso de Branded Content
Uma das marcas mais intrigantes do mercado, a Red Bull inventou as polêmicas bebidas energéticas. Seu sucesso se baseia no branded content, o conteúdo gerado pela marca. Reportagem HSM Management desvenda o sucesso obtido

Gestão de pessoas

Quais (não) são os talentos brasileiros
Estudo de cinco anos realizado pela Etalent mapeia os perfis comportamentais do trabalhador brasileiro e conclui: profissionais empreendedores e inovadores são raros por aqui

Marketing

O varejo que satisfaz
Os especialistas Rolph Anderson e Srinivasan Swaminathan, da Drexel University, da Filadélfia, e Rajiv Mehta, do New Jersey Institute of Technology, pesquisaram e respondem, com o alerta de que o que funciona online deve ser feito offline e vice-versa

Alta gerência

Líderes para todos os gostos
Bob Lutz diz: “Não há líderes onipotentes, capazes de dirigir uma grande organização em toda e qualquer circunstância”. Conhecido por sua trajetória única na indústria automobilística mundial, ele fala, nesta entrevista, sobre liderança e líderes com a mesma sinceridade e senso crítico presentes em seu livro –e sem abrir mão de seu charuto politicamente incorreto

Alta gerência

O modelo do círculo dourado
O especialista em inovação Simon Sinek recomenda que os líderes se respondam “por que fazem o que fazem” e pensem, ajam e se comuniquem com base nisso. funcionários e clientes só serão inspirados se acreditarem naquilo em que as empresas acreditam

Alta gerência

Lealdade na gestão da mudança
Segundo John Davis, especialista da Harvard Business School, os jovens devem falar de continuidade nas empresas familiares

Novas fronteiras da gestão

Lucro social, lucro empresarial e a sabedoria convencional
Boa parte dos projetos de sustentabilidade ainda parece estar mais preocupada com o resultado financeiro, embora advogue o resultado triplo, que reúne as dimensões financeira, social e ambiental; casos comprovam que há solução Por Rivadávia Drummond

Sustentabilidade

Como escolher o selo certo para seu produto
Especialistas em gestão e sustentabilidade, Magali Delmas, Nicholas Nairn-Birch e Michaela Balzarova propõem um processo para a empresa não errar ao escolher um certificado ambiental

Dossiê

Universidade Corporativa = Educação em casa
O fato de não serem mais os bens de capital que impulsionam a vantagem competitiva da maioria dos setores industriais, e sim as pessoas, aumentou a complexidade gerencial para as empresas. O talento certo é um bem escasso e disperso, uma vez que se exigem habilidades e saberes cada vez mais específicos; é preciso esforçar-se mais e mais

Empreendedores

Tem alguém em casa (mas não sou eu)
Reportagem HSM Management retrata o Airbnb, empresa criada há cinco anos por três empreendedores que ofereciam seu apartamento a estranhos em locação temporária em San Francisco, EUA, e que hoje, avaliada em US$ 1,3 bilhão, atua em 192 países, oferecendo desde quartos até ilhas

Marketing

A era “on-demand” está chegando
As novas tecnologias, assim como mudanças no comportamento dos consumidores, estão tornando as experiências de compra cada vez mais personalizadas. E, como mostra este estudo da McKinsey, isso ocorre de forma radical –em tempo real e em praticamente qualquer lugar. Já é hora de se preparar

Gestão de pessoas

Bob Brett: o talento é único
Treinador do célebre tenista alemão Boris Becker e dos campeões  croatas Goran Ivanisevic e Marin Cilic, o australiano Bob Brett afirma, nesta entrevista conjunta com Roger Martin, da Rotman School, que a chave do sucesso está em apostar nos indivíduos de maior potencial, seja nos esportes, seja nas empresas

Agenda 2020

O desequilíbrio aumentará
Em entrevista exclusiva, o empresário alemão Nicolas Berggruen e o pesquisador Nathan Gardels afirmam que nossa governança atual não consegue equilibrar curto e longo prazos, ou a economia e o planeta, e precisa recombinar modelos do Ocidente e do Oriente

Alta gerência

Ganhar dinheiro não basta
O mundo precisa de empresas com um propósito maior do que abuscado lucro, defende o empresário Ratan Tata neste artigo em coautoria com o editor Stuart Hart e os consultores Aarti Sharma e Christian Sarkar

Assunto pessoal

Seu chefe não deve ser o último a saber
Segundo o consultor Steve Arneson, está na hora de dar um salto em sua carreira. Prepare seus argumentos e enfrente a situação

Assunto pessoal

Deixei a internet (por 25 dias)
Acompanhe o relato de “desintoxicação digital” do jornalista Baratunde Thurston, cofundador e CEO da Cultivated Wit, agência digital cômica e companhia criativa de desenvolvimento de produtos, e autor do best-seller How to Be Black (ed. Harper)

Assunto pessoal

Atenção, por favor
Em seu novo livro, o “pai” da inteligência emocional, Daniel Goleman, investiga as fontes da concentração, uma capacidade mental bastante valiosa e ameaçada pelo assédio das recentes tecnologias da informação, no que ele chama de “cultura da interrupção”

O que eles dizem sobre

Educação
Educação  

 

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Eventos
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600