Marketing na era da mídia social
Harvard Business Review Brasil - Março 2016 - Ed. nº 9403
R$ 49,90
 
   
 
Harvard Business Review Brasil é mais que uma simples publicação, é a visita dos mestres contemporâneos que traçaram os novos caminhos para as áreas de administração e negócios como Michael Porter, John Kotter, Charles Handy, Gary Hamel, Daniel Goleman, Ram Charan. Esses e dezenas de outros autores têm sempre uma forma inovadora de abordar os temas do momento.
Quer assinar a HARVARD BUSINESS REVIEW BRASIL e receber mensalmente sua revista na comodidade da sua casa? Quero assinar.

Sumário | Março 2016

EMPREENDEDORISMO
Startups que sobrevivem
Quatro atividades podem ajudar novos empreendimentos de risco em sua escalada para o sucesso.
Ranjay Gulati e Alicia DeSantola

ESTRATÉGIA
Estrutura enxuta
Combinando a disciplina da estratégia com a adaptabilidade de lean startups, empreendedores aproveitam ao máximo seus recursos escassos.
David Collis

LIDERANÇA
Reativando o crescimento
Para reverterem uma grande queda repentina no crescimento de receita e lucros, os líderes precisam redescobrir a “mentalidade do fundador”.
Chris Zook e James Allen

Artigos Março 2016

A GRANDE IDEIA
Branding na era da mídia social
Novas redes sociais poderosas reescreveram as regras para os profissionais de marketing. Eis aqui o que funciona — e o que não funciona —na era do Facebook, YouTube e Twitter.
Douglas Holt

INOVAÇÃO
A outra disrupção
Quando as inovações ameaçam a forma como as empresas produzem e distribuem seus produtos.
Joshua Gans

CULTURA ORGANIZACIONAL
Não comece um negócio, comece uma cruzada
Manter a paixão pelo negócio, ter um propósito definido e foco nas pessoas levou BrewDog a um sucesso meteórico.
Simon Robinson e Maria Moraes Robinson

Seções

Carta ao leitor

Humor estratégico

Resumo da edição

RADAR

MARKETING
Recuperando clientes perdidos
Estratégias inteligentes ajudam as empresas a identificar e resgatar seus desertores mais valiosos. Mais Quando a autoridade supera a competência, como os fabricantes podem revelar os violadores do preço mínimo, e mais.

DEFENDA SEU ESTUDO
Quem pensa rápido é mais carismático
Agilidade mental pode contar mais que esperteza ou boa aparência.

COMO EU FIZ
O Ceo da Rio Tinto fala sobre como gerir uma indústria hipercíclica
O primeiro passo foi reconectar a empresa com a disciplina de seus balancetes.
Sam Walsh

EXPERIÊNCIA

GESTÃO PESSOAL
Aprendendo a aprender

Adapte- se facilmente à mudança desenvolvendo quatro atributos: aspiração, autoconhecimento, curiosidade e vulnerabilidade.
Erika andersen

ESTUDO DE CASO
Devemos demiti-lo por causa daquela publicação ?
Quando um vendedor valioso é um risco para a reputação da empresa.
Mary Anne Watson e Gabrielle R. Lopiano

DE CORPO E ALMA
Kevin Spacey
O ator fala sobre como passou do palco para a tela duas vezes.

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600