Marketing na era da mídia social
Harvard Business Review Brasil - Março 2016 - Ed. nº 9403
R$ 49,90
 
   
 
Harvard Business Review Brasil é mais que uma simples publicação, é a visita dos mestres contemporâneos que traçaram os novos caminhos para as áreas de administração e negócios como Michael Porter, John Kotter, Charles Handy, Gary Hamel, Daniel Goleman, Ram Charan. Esses e dezenas de outros autores têm sempre uma forma inovadora de abordar os temas do momento.
Quer assinar a HARVARD BUSINESS REVIEW BRASIL e receber mensalmente sua revista na comodidade da sua casa? Quero assinar.

Sumário | Março 2016

EMPREENDEDORISMO
Startups que sobrevivem
Quatro atividades podem ajudar novos empreendimentos de risco em sua escalada para o sucesso.
Ranjay Gulati e Alicia DeSantola

ESTRATÉGIA
Estrutura enxuta
Combinando a disciplina da estratégia com a adaptabilidade de lean startups, empreendedores aproveitam ao máximo seus recursos escassos.
David Collis

LIDERANÇA
Reativando o crescimento
Para reverterem uma grande queda repentina no crescimento de receita e lucros, os líderes precisam redescobrir a “mentalidade do fundador”.
Chris Zook e James Allen

Artigos Março 2016

A GRANDE IDEIA
Branding na era da mídia social
Novas redes sociais poderosas reescreveram as regras para os profissionais de marketing. Eis aqui o que funciona — e o que não funciona —na era do Facebook, YouTube e Twitter.
Douglas Holt

INOVAÇÃO
A outra disrupção
Quando as inovações ameaçam a forma como as empresas produzem e distribuem seus produtos.
Joshua Gans

CULTURA ORGANIZACIONAL
Não comece um negócio, comece uma cruzada
Manter a paixão pelo negócio, ter um propósito definido e foco nas pessoas levou BrewDog a um sucesso meteórico.
Simon Robinson e Maria Moraes Robinson

Seções

Carta ao leitor

Humor estratégico

Resumo da edição

RADAR

MARKETING
Recuperando clientes perdidos
Estratégias inteligentes ajudam as empresas a identificar e resgatar seus desertores mais valiosos. Mais Quando a autoridade supera a competência, como os fabricantes podem revelar os violadores do preço mínimo, e mais.

DEFENDA SEU ESTUDO
Quem pensa rápido é mais carismático
Agilidade mental pode contar mais que esperteza ou boa aparência.

COMO EU FIZ
O Ceo da Rio Tinto fala sobre como gerir uma indústria hipercíclica
O primeiro passo foi reconectar a empresa com a disciplina de seus balancetes.
Sam Walsh

EXPERIÊNCIA

GESTÃO PESSOAL
Aprendendo a aprender

Adapte- se facilmente à mudança desenvolvendo quatro atributos: aspiração, autoconhecimento, curiosidade e vulnerabilidade.
Erika andersen

ESTUDO DE CASO
Devemos demiti-lo por causa daquela publicação ?
Quando um vendedor valioso é um risco para a reputação da empresa.
Mary Anne Watson e Gabrielle R. Lopiano

DE CORPO E ALMA
Kevin Spacey
O ator fala sobre como passou do palco para a tela duas vezes.

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600