LIDERANÇA E DISRUPÇÃO
Como resolver o dilema do inovador
R$ 59,90
 
LIDERANÇA E DISRUPÇÃO
Dados técnicos
AUTORES: Charles A. O’Reilly III e Michael L. Tushman
TRADUTORA: Lizandra M. de Almeida 
EDITORA: HSM
LANÇAMENTO: jan./2018
FORMATO: 15,5 x 23 cm.
280 PÁGINAS
ACABAMENTO: Brochura
978-85-9598-010-5
R$ 59,90
Sinopse
Nos últimos anos, muitas empresas bastante conhecidas sucumbiram; pense em Blockbuster, Kodak ou RadioShack. Quando lemos sobre isso, geralmente nos parece inevitável – parte natural da “destruição criativa”. No entanto, uma análise mais próxima revela uma verdade perturbadora: pequenas e grandes empresas estão fechando mais rápido do que nunca. O que é necessário para resistir a essa tendência? A resposta simples é: ambidestria. As organizações devem se manter competitivas em seus mercados centrais, enquanto também vencem em novos setores. O guru da inovação, Clayton M. Christensen, tem sido pessimista quanto a se empresas estabelecidas podem prevalecer diante da disrupção, mas Charles A. O’Reilly III e Michael L. Tushman sabem que podem! Os autores explicam como organizações perspicazes vêm usando a abordagem da ambidestria para resolver o dilema do inovador. Eles comparam esses luminares com empresas que – em geral vítimas do próprio sucesso – foram incapazes de se adaptar e crescer. Com base em um vasto programa de pesquisa e depois de uma década ajudando empresas a inovar, os autores apresentam um conjunto de práticas para guiar empresas conforme elas adotam a ambidestria. Líderes de cima para baixo e de baixo para cima são fundamentais nesse processo, um fato muito frequentemente desconsiderado no debate acalorado sobre inovação. Mas não neste caso. Os leitores encontram aqui uma nova compreensão quanto a como melhorar negócios existentes com eficiência, controle e mudança incremental, enquanto conquistam novos mercados nos quais flexibilidade, autonomia e experimentação estão na ordem do dia.
Sobre os autores
Charles A. O’Reilly III  é professor de gestão na Graduate School of Business da Stanford University. 
Michael L. Tushman é professor de gestão de negócios na Harvard Business School. Juntos, são os autores de Winning Through Innovation (2002), e sua consultoria, a Change Logic, ajuda empresas, CEOs e equipes seniores em todo o mundo a inovar e se desenvolver.
O que estão falando sobre o livro
“Um dos quebra-cabeças do mundo corporativo é como empresas estabelecidas podem manter seu mercado central enquanto correm atrás de crescimento. Este livro oferece uma perspectiva reveladora sobre o importante papel que a liderança pode desempenhar na solução desse quebra-cabeça.” – Clayton M. Christensen, professor da Harvard Business School e autor de O dilema da inovação
“Apenas uma coisa é constante na vida: a mudança. Ignore-a e pereça. Abrace-a e prospere. O’Reilly e Tushman defendem de maneira eloquente que grandes organizações ao mesmo tempo respeitam seu passado e abraçam o futuro. Leitura obrigatória para todos os leitores!” – Bruce Harreld, presidente da University of Iowa e ex-vice-presidente sênior da IBM
“Liderança e disrupção é um tour de force, leitura obrigatória para quem deseja causar e evitar a disrupção. Executivos encontram neste livro muitas decisões que eles desejam emular.” – David J. Teece, professor da University of California em Berkeley e presidente do conselho do Berkeley Research Group
“Em um mar de livros sobre inovação na gestão, este é uma pérola rara. Liderança e disrupção pode guiar empresas conforme elas constroem capacidade ambidestra e dominam seus mercados.” – Marc Ventresa, Oxford University
“Os conceitos deste livro têm sido muito valiosos na jornada das organizações que querem se tornar globais, vencedoras e, acima de tudo, perenes. Acreditamos que os ensinamentos aqui contidos podem ajudar tanto os executivos como os empreendedores a fazer o mesmo – liderar e promover a disrupção – para alcançar sonhos grandes.” – Pedro Earp, Chief Disruptive Growth Officer da Anheuser-Busch Inbev
Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Eventos
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600