Jogar para Vencer
Livro HSM
R$ 49,90
 

Título: Jogar para Vencer

Autor: A.G. Lafley e ROGER L. MARTIN

ISBN: 978-85-67389-15-8

Quantidade de páginas: 240

Resumo

Você está só jogando ou está jogando para vencer? Construir uma estratégia vencedora é trabalho árduo, que requer das pessoas e das empresas a realização de escolhas específicas – algo que, no entanto, a maioria não faz. Dois dos mais conhecidos pensadores atuais da área de negócios vão ao cerne da estratégia, explicando para que serve, como pensar nela, por que é necessária e como implementá-la. E usam uma das mais bem-sucedidas reviravoltas corporativas do século passado, que eles conquistaram juntos, para provar seu ponto de vista. A.G. Lafley, CEO da Procter & Gamble, em parceria direta com o consultor em estratégia Roger L. Martin, dobrou as vendas da P&G, quadruplicou seus lucros e aumentou seu valor de mercado em mais de US$ 100 bilhões em apenas dez anos. Após anos de experiência e hoje de volta à P&G e na Rotman School of Management, da qual Martin é reitor, Lafley mostra como os líderes de organizações de todos os tamanhos podem orientar ações cotidianas com base em metas estratégicas mais amplas construídas em torno de elementos claros e essenciais que determinam o sucesso dos negócios – onde atuar e como vencer. O resultado é um manual para vencer. Lafley e Martin criaram um conjunto de cinco escolhas estratégicas que, quando abordadas de maneira integrada, vão colocá-lo à frente de seus concorrentes. São elas:

Qual é nossa ambição vencedora?

Onde vamos jogar?

Como vamos vencer?

Quais competências devemos ter para vencer?

Quais sistemas de gestão são necessários para embasar nossas escolhas?

As histórias de como a P&G reiteradamente venceu ao aplicar esse método a marcas icônicas como Olay, Bounty, Gillette, Swiffer e Febreze ilustram com clareza como a decisão por uma abordagem estratégica – e as escolhas corretas para embasá-las – faz a diferença entre agir e realmente vencer. Comentários sobre o livro “Um grande CEO e um educador renomado juntam forças para criar um livro de leitura obrigatória para quem pensa sobre estratégia.” -Jack Welch, ex-presidente e CEO, General Electric “Esse é o melhor livro sobre estratégia que já li.” -Sir Terry Leahy, ex-CEO da Tesco “Jogar para vencer é uma combinação rara de profundidade de pensamento e facilidade de uso. Ele explica claramente o que é e o que não é uma estratégia de negócios, e como desenvolvê-la. Lafley e Martin destilam suas experiências duramente conquistadas e oferecem insights, ferramentas práticas e dicas que vão inspirar e permitir que você pense estrategicamente de novas maneiras sobre seu próprio negócio”. -Jorgen Vig Knudstorp, CEO, Lego Group

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600