Jogar para Vencer
Livro HSM
R$ 49,90
 

Título: Jogar para Vencer

Autor: A.G. Lafley e ROGER L. MARTIN

ISBN: 978-85-67389-15-8

Quantidade de páginas: 240

Resumo

Você está só jogando ou está jogando para vencer? Construir uma estratégia vencedora é trabalho árduo, que requer das pessoas e das empresas a realização de escolhas específicas – algo que, no entanto, a maioria não faz. Dois dos mais conhecidos pensadores atuais da área de negócios vão ao cerne da estratégia, explicando para que serve, como pensar nela, por que é necessária e como implementá-la. E usam uma das mais bem-sucedidas reviravoltas corporativas do século passado, que eles conquistaram juntos, para provar seu ponto de vista. A.G. Lafley, CEO da Procter & Gamble, em parceria direta com o consultor em estratégia Roger L. Martin, dobrou as vendas da P&G, quadruplicou seus lucros e aumentou seu valor de mercado em mais de US$ 100 bilhões em apenas dez anos. Após anos de experiência e hoje de volta à P&G e na Rotman School of Management, da qual Martin é reitor, Lafley mostra como os líderes de organizações de todos os tamanhos podem orientar ações cotidianas com base em metas estratégicas mais amplas construídas em torno de elementos claros e essenciais que determinam o sucesso dos negócios – onde atuar e como vencer. O resultado é um manual para vencer. Lafley e Martin criaram um conjunto de cinco escolhas estratégicas que, quando abordadas de maneira integrada, vão colocá-lo à frente de seus concorrentes. São elas:

Qual é nossa ambição vencedora?

Onde vamos jogar?

Como vamos vencer?

Quais competências devemos ter para vencer?

Quais sistemas de gestão são necessários para embasar nossas escolhas?

As histórias de como a P&G reiteradamente venceu ao aplicar esse método a marcas icônicas como Olay, Bounty, Gillette, Swiffer e Febreze ilustram com clareza como a decisão por uma abordagem estratégica – e as escolhas corretas para embasá-las – faz a diferença entre agir e realmente vencer. Comentários sobre o livro “Um grande CEO e um educador renomado juntam forças para criar um livro de leitura obrigatória para quem pensa sobre estratégia.” -Jack Welch, ex-presidente e CEO, General Electric “Esse é o melhor livro sobre estratégia que já li.” -Sir Terry Leahy, ex-CEO da Tesco “Jogar para vencer é uma combinação rara de profundidade de pensamento e facilidade de uso. Ele explica claramente o que é e o que não é uma estratégia de negócios, e como desenvolvê-la. Lafley e Martin destilam suas experiências duramente conquistadas e oferecem insights, ferramentas práticas e dicas que vão inspirar e permitir que você pense estrategicamente de novas maneiras sobre seu próprio negócio”. -Jorgen Vig Knudstorp, CEO, Lego Group

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600