Quer assinar a HARVARD BUSINESS REVIEW BRASIL e receber mensalmente sua revista na comodidade da sua residência? Quero Assinar
FOCO: A INOVAÇÃO ESTÁ NO AR
INOVAÇÃO Crie uma máquina de inovação em 90 dias Você não precisa de muito tempo, grande investimento ou novas contratações para ter um sistema de inovação confiável funcionando em sua empresa. Scott D. Anthony, David S.Duncan e Pontus M.A. Siren
EXPERIMENTAÇÃO A disciplina da experimentação de negócios Certifique-se de que a decisão de lançar uma nova oferta seja baseada em dados — não apenas na intuição —, executando um teste estatisticamente válido. Stefan Thomke e Jim Manzi
LIDERANÇA Liderando sua equipe rumo ao desconhecido Bons gestores lideram a inovação mais por ações do que por palavras — e estimulam os outros ficando atentos ao que foge do comum, questionando pressupostos e servindo como principal experimentador, em vez de principal tomador de decisões. Nathan Furr e Jeffrey H. Dyer
A GRANDE IDEIA Entendendo o “novo poder” O poder já não é o que costumava ser. Golias estão sendo derrubados por Davis, dos motoristas em rede da Uber aos criadores financiados pela multidão da Kickstarter. Veja aqui como aproveitar o novo poder. Jeremy Heimans e Henry Timms
DIVERSIDADE Repense o que você “sabe” sobre mulheres de alto desempenho Há uma grande diferença entre o que ex-alunas da Harvard Business School esperam ao olhar para o futuro em suas carreiras e onde elas acabam chegando. Robin J. Ely, Pamela Stone e Colleen Ammerma
MBA Quando vale a pena fazer um MBA O ambiente de aprendizado e o relacionamento com os outros alunos fazem a diferença. Maria Christina Carvalho
RADAR
DEFENDA SEU ESTUDO Indicações de trabalho podem ser realmente deprimentes Talvez você queira pensar duas vezes antes de avisar um amigo sobre uma vaga.
COMO NÓS FIZEMOS CEO da Delta conta como usou pensamento inovador para reviver uma companhia aérea falida Generosa participação nos lucros, cultura cortês e investimentos não convencionais ajudaram a Delta a voltar a ser líder de mercado. Richard H. Anderson
EXPERIÊNCIA
ESTUDO DE CASO Reconsiderando uma mudança de estratégia Clientes adoram descontos — a tal ponto que mesmo os preços baixos cotidianos podem não conseguir atraí-los. Elie Ofek e Jill Avery
DE CORPO & ALMA Boris Johnson O prefeito de Londres — e prolífico, jornalista e autor — fala de liderança, influência e ambição. |