Infâncias do campo
Educação Infantil - Ed. nº 9
R$ 24,90
 

Educação Infantil

Educadores da primeira infância e gestores de creches e pré escolas públicas, privadas e conveniadas têm agora um suporte teórico para a sua prática escolar. A revista Educação Infantil trata de temas como articulação pedagógica, conteúdos formativos, práticas pedagógicas e suporte à gestão.

 

Sumário da edição 09

 

Entrevista

Ilan Brenman, autor de mais de 80 livros infantis, faz uma crítica à censura de histórias em nome do politicamente correto. As bruxas podem ensinar as crianças a lidar com dificuldades, defende

 

Capa

Na educação infantil do campo, as escolas precisam levar em conta as práticas familiares e comunitárias, as rotinas e os modode vida característicos das regiões em que estão instaladas

 

Linguagens Infantis

Em suas múltiplas expressões, a linguagem infantil requer a observação atenta do professor, que se realimenta dessas informações para aprimorar sua prática e dar voz às crianças

 

Vivências

Passeios escolares bem estruturados contribuem para odesenvolvimento cognitivo das crianças, além de expandir o conhecimento e estimular a curiosidade

 

Prática pedagógica

Na hora de levar objetos artísticos para o ambiente escolar, cabe ao professor a difícil tarefa de apresentar um repertório que incentive a criatividade e amplie a percepção estética das crianças

 

Leitura

Pesquisa

Conceito em prática

Temas do cotidiano

Como eu faço

Modos de exploração

Traçados e sentidos

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Eventos
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600