Experiência
EI-Educação Infantil - Ed. nº 7
R$ 9,90
 

EI-Educação Infantil

Educadores da primeira infância e gestores de creches e pré escolas públicas, privadas e conveniadas têm agora um suporte teórico para a sua prática escolar. A revista EI – Educação Infantil trata de temas como articulação pedagógica, conteúdos formativos, práticas pedagógicas e suporte à gestão.

 

Sobre a edição 07

Anna Tardos fala sobre o legado do trabalho de sua mãe Emmi Pikler para o cuidado dos bebês. E mais: desenhos de uma criança autista; formação de professores; creches noturnas.

 

Sumário da edição 07 (OUTUBRO/2013).

Entrevista

Filha de Emmi Pikler, Anna Tardos fala do legado das pesquisas do Instituto Lóczy sobre o movimento dos bebês

 

Articulação Pedagógica

O que fazer para garantir que a transição de turnos e docentes não mude os padrões e propostas pedagógicas para as crianças

 

Capa

Fundamentar o projeto pedagógico nos campos de experiência pressupõe olhar para a criança como sujeito que produz cultura

 

Vínculo

É por meio da construção de uma relação afetiva acolhedora que a criança se sente segura e disponível para as atividades

 

Televisão

Presente na maioria das escolas brasileiras, o uso da televisão no ambiente dos pequenos divide a opinião dos especialistas

 

Artes

Para superar o ensino das artes como mera distração, o professor pode e deve também se aventurar nos processos de criação

 

Legislação

Na falta de uma regulamentação nacional, municípios abrem creches noturnas e acendem o debate sobre o papel da escola

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Eventos
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600