Exclusivo David Ulrich apresenta a próxima fronteira dos líderes: a sustentabilidade (não é nada socioambiental)
HSM Management - Março/Abril 2013 - Ed. nº 97
R$ 54,00
 
   
 

Sumário edição Março/Abril 2013

 

Editorial

O líder e o pipoqueiro

Direto ao ponto

Contagem regressiva com Marcus Buckingham
Especialista em motivação e liderança, ele rapidamente entrou para a lista dos gurus mais requisitados e agora seu nome virou grife e está na moda. Talvez a razão de seu sucesso seja sua proposta -chave, tão atrativa quanto desafiadora: devemos trocar o que fazemos bem pelo que nos faz bem. Graduado em ciências políticas na University of Cam bridge,

Direto ao ponto

Quem tem medo do crowdstorming?
Livro recém-lançado de Shaun Abrahamson, fundador da Mutopo, explica o potencial –e as dificuldades – de dar escala ao brainstorming

Direto ao ponto

O poder da matemática
Conheça Nate Silver, que, com modelos estatísticos, previu a vitória de Obama e virou celebridade internacional. Seu livro, The Signal and the Noise, explica a diferença entre os erros e os acertos das projeções

Direto ao ponto

Mamãe, eu quero!
Cada vez mais empresas tentam relacionar-se com crianças para que influenciem o consumo da família. Mas os críticos veem iss o como manipulação ou ”Adultiza ção precoce” –e pode gerar dúvidas quanto a sua responsabilidade socioambiental

Direto ao ponto

Mapa dos novos consumidores
Estudo McKinsey destaca o consumidor urbano de 600 cidades em que as empresas devem prestar atenção nos próximos 13 anos

Pensamento nacional

Líder transformador de carne e osso
Em entrevista exclusiva, Cledorvino Belini, presidente da Fiat Chrysler para a América Latina e responsável por uma receita líquida de 11 bilhões de euros (2012) e 29 mil funcionários, fala das mudanças que tem feito, das que fará e o que o capacita a fazê-las

Alta gerência

Os 7 princípios da liderança sustentável
A nova fronteira do líder é sua sustentabilidade e não tem a ver com abraçar causas socioambientais, mas com a capacidade de converter conhecimento em ação, como explicam os especialistas David Ulrich e Norm Smallwood neste artigo exclusivo. Agora, em vez de focar só a importância e a eficácia da liderança, é preciso saber como liderar

Alta gerência

Precisa de inspiração Pep Guardiola
Aos 41 anos, ele é o líder do momento. O ex-técnico do time de futebol estelar Barcelona –que, após um ano sabático sem bola, vai dirigir o Bayern de Munique– conseguiu tudo com que um líder sonha em uma época de ceticismo quanto a liderança, como mostra reportagem HSM Management

Alta gerência

Dogmas da liderança sob suspeita
Se ficou para trás a época do líder heroico, quais são as qualidades que deve ter quem está hoje à frente das empresas? HSM Management ouviu cinco especialistas sobre as oito principais “verdades” aceitas ness a área

Agenda 2020

O mundo pós-americano
A ascensão do resto está entre os temas preferidos do expert em política exterior Fareed Zakaria. Em entrevista exclusiva, ele afirma que esta década não será como previsto e que a América Latina pode ser a próxima Ásia

Agenda 2020

Atração africana
Apesar das turbulências políticas e das carências de infraestrutura básica, dados objetivos permitem que investidores pensem com otimismo na evolução do mercado africano, como mostra reportagem hsm management

Gestão de pessoas

Aprendendo a silenciar a mente
A meditação pode trazer enormes benefícios para seu trabalho e sua vida e até modificar a anatomia de seu cérebro. Executivos e empresas investem cada vez mais nesse exercício, segundo reportagem HSM Management

Alta gerência

Bancar ou sair?
O especialista de Harvard John Davis escreve, em parceria com Jonathan Pellegrin, sobre a mais difícil das decisões: quando vender o negócio (e quando mantê-lo)

Empresas

Naturalmente Natura
A segunda empresa mais sustentável do mundo fez da sustentabilidade eixo e diferencial, sem perder o ímpeto capitalista de inovar e onternacionalizar-se, como mostra reportagem HSM Management

Dossiê

Oceano empreendedor

Novas fronteiras da gestão

Os líderes pensam?
Ou, na maioria, eles têm pensamento limitado, voltado para a eficácia utilitarista, como se fossem apenas gestores? Por Alexandre Fialho

Marketing

Como seduzir não clientes
Atrair consumidores mal atendidos pelo mercado é o caminho mais recomendado para assegurar o crescimento orgânico, segundo reportagem. Mas nunca se faz isso em detrimento dos clientes atuais

Gestão de pessoas

E nossos funcionários foram trabalhar em casa
Neste depoimento, a diretora de recursos humanos da Symantec, Rebecca Ranninger, conta como a empresa de segurança de software adota o ambiente de trabalho virtual

Estratégia

Help!
Quem diria que a chave para solucionar problemas complexos estaria em uma música dos Beatles? descobrir quando, a quem e como pedir ajuda é o que faz diferença, como ressaltam Bansi Nagji e Helen Walters, especialistas do Monitor Group

Marketing

O segredo do simples e durável
A Agência de design gráfico Chermayeff & Geismar, de Nova York, abre as portas à Reportagem HSM Management para contar de suas cinco décadas fortalecendo marcas

Empresas

Walmart, cada vez mais online
As mais recentes movimentações do gigante varejista de origem norte-americana são sinais claros: ele está seriamente determinado a competir no universo do comércio eletrônico. Reportagem relaciona suas iniciativas, que incluem presença crescente e ações específicas nas redes sociais e uma operação para oferecer envio das compras dos clientes no mesmo dia –na mira, a concorrente Amazon

Sustentabilidade

9 ferramentas-chave para o sucesso
De acordo com Robert G. Eccles e George Serafeim, professores de Harvard, e a consultora Kathleen Miller Perkins, há instrumentos mais essenciais do que outros para que uma organização se torne sustentável –o que é cada vez mais valorizado pelos investidores

Finanças

Um novo olhar sobre a busca de capital
Estudo Wharton examina o caminho tradicional das empresas para levantar fundos e lembra: a venda de ativos não essenciais também pode significar dinheiro em caixa

Book excerpt: HSM Editora

Libertando o poder criativo
Como ser um líder criativo – Os papéis e princípios da liderança criativa

Assunto pessoal

Relações com integridade
O investidor Reid Hoffman, um dos fundadores do site social LinkedIn, explica o sistema que ele, pessoalmente, usa para dividir poten ciais relacionamentos de negócios em quatro categorias

Assunto pessoal

7 caminhos do marketing pessoal
O especialista Rodger Dean Duncan sugere como valorizar sua marca pessoal com base em conselhos de grandes líderes políticos e empresariais do mundo

Assunto pessoal

Tome partido

Livro do empresário John Mackey e do professor Raj Sisodia convoca os gestores a modificar sua mentalidade capitalista

Leitura

Uma mulher no poder
A COO do Facebook, Sheryl Sandberg, é a décima mulher mais poderosa do mundo, segundo a revista Forbes. Em seu livro lean in: women, work, and the will to lead, ela quer estimular mais mulheres a se manter no mercado e a galgar postos mais altos na hierarquia corporativa

Assunto pessoal

Irineu Evangelista de Sousa, o primeiro capitalista do Brasil

O que eles dizem

O que eles dizem sobre humildade

 

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600