Exclusivo David Ulrich apresenta a próxima fronteira dos líderes: a sustentabilidade (não é nada socioambiental)
HSM Management - Março/Abril 2013 - Ed. nº 97
R$ 54,00
 
   
 

Sumário edição Março/Abril 2013

 

Editorial

O líder e o pipoqueiro

Direto ao ponto

Contagem regressiva com Marcus Buckingham
Especialista em motivação e liderança, ele rapidamente entrou para a lista dos gurus mais requisitados e agora seu nome virou grife e está na moda. Talvez a razão de seu sucesso seja sua proposta -chave, tão atrativa quanto desafiadora: devemos trocar o que fazemos bem pelo que nos faz bem. Graduado em ciências políticas na University of Cam bridge,

Direto ao ponto

Quem tem medo do crowdstorming?
Livro recém-lançado de Shaun Abrahamson, fundador da Mutopo, explica o potencial –e as dificuldades – de dar escala ao brainstorming

Direto ao ponto

O poder da matemática
Conheça Nate Silver, que, com modelos estatísticos, previu a vitória de Obama e virou celebridade internacional. Seu livro, The Signal and the Noise, explica a diferença entre os erros e os acertos das projeções

Direto ao ponto

Mamãe, eu quero!
Cada vez mais empresas tentam relacionar-se com crianças para que influenciem o consumo da família. Mas os críticos veem iss o como manipulação ou ”Adultiza ção precoce” –e pode gerar dúvidas quanto a sua responsabilidade socioambiental

Direto ao ponto

Mapa dos novos consumidores
Estudo McKinsey destaca o consumidor urbano de 600 cidades em que as empresas devem prestar atenção nos próximos 13 anos

Pensamento nacional

Líder transformador de carne e osso
Em entrevista exclusiva, Cledorvino Belini, presidente da Fiat Chrysler para a América Latina e responsável por uma receita líquida de 11 bilhões de euros (2012) e 29 mil funcionários, fala das mudanças que tem feito, das que fará e o que o capacita a fazê-las

Alta gerência

Os 7 princípios da liderança sustentável
A nova fronteira do líder é sua sustentabilidade e não tem a ver com abraçar causas socioambientais, mas com a capacidade de converter conhecimento em ação, como explicam os especialistas David Ulrich e Norm Smallwood neste artigo exclusivo. Agora, em vez de focar só a importância e a eficácia da liderança, é preciso saber como liderar

Alta gerência

Precisa de inspiração Pep Guardiola
Aos 41 anos, ele é o líder do momento. O ex-técnico do time de futebol estelar Barcelona –que, após um ano sabático sem bola, vai dirigir o Bayern de Munique– conseguiu tudo com que um líder sonha em uma época de ceticismo quanto a liderança, como mostra reportagem HSM Management

Alta gerência

Dogmas da liderança sob suspeita
Se ficou para trás a época do líder heroico, quais são as qualidades que deve ter quem está hoje à frente das empresas? HSM Management ouviu cinco especialistas sobre as oito principais “verdades” aceitas ness a área

Agenda 2020

O mundo pós-americano
A ascensão do resto está entre os temas preferidos do expert em política exterior Fareed Zakaria. Em entrevista exclusiva, ele afirma que esta década não será como previsto e que a América Latina pode ser a próxima Ásia

Agenda 2020

Atração africana
Apesar das turbulências políticas e das carências de infraestrutura básica, dados objetivos permitem que investidores pensem com otimismo na evolução do mercado africano, como mostra reportagem hsm management

Gestão de pessoas

Aprendendo a silenciar a mente
A meditação pode trazer enormes benefícios para seu trabalho e sua vida e até modificar a anatomia de seu cérebro. Executivos e empresas investem cada vez mais nesse exercício, segundo reportagem HSM Management

Alta gerência

Bancar ou sair?
O especialista de Harvard John Davis escreve, em parceria com Jonathan Pellegrin, sobre a mais difícil das decisões: quando vender o negócio (e quando mantê-lo)

Empresas

Naturalmente Natura
A segunda empresa mais sustentável do mundo fez da sustentabilidade eixo e diferencial, sem perder o ímpeto capitalista de inovar e onternacionalizar-se, como mostra reportagem HSM Management

Dossiê

Oceano empreendedor

Novas fronteiras da gestão

Os líderes pensam?
Ou, na maioria, eles têm pensamento limitado, voltado para a eficácia utilitarista, como se fossem apenas gestores? Por Alexandre Fialho

Marketing

Como seduzir não clientes
Atrair consumidores mal atendidos pelo mercado é o caminho mais recomendado para assegurar o crescimento orgânico, segundo reportagem. Mas nunca se faz isso em detrimento dos clientes atuais

Gestão de pessoas

E nossos funcionários foram trabalhar em casa
Neste depoimento, a diretora de recursos humanos da Symantec, Rebecca Ranninger, conta como a empresa de segurança de software adota o ambiente de trabalho virtual

Estratégia

Help!
Quem diria que a chave para solucionar problemas complexos estaria em uma música dos Beatles? descobrir quando, a quem e como pedir ajuda é o que faz diferença, como ressaltam Bansi Nagji e Helen Walters, especialistas do Monitor Group

Marketing

O segredo do simples e durável
A Agência de design gráfico Chermayeff & Geismar, de Nova York, abre as portas à Reportagem HSM Management para contar de suas cinco décadas fortalecendo marcas

Empresas

Walmart, cada vez mais online
As mais recentes movimentações do gigante varejista de origem norte-americana são sinais claros: ele está seriamente determinado a competir no universo do comércio eletrônico. Reportagem relaciona suas iniciativas, que incluem presença crescente e ações específicas nas redes sociais e uma operação para oferecer envio das compras dos clientes no mesmo dia –na mira, a concorrente Amazon

Sustentabilidade

9 ferramentas-chave para o sucesso
De acordo com Robert G. Eccles e George Serafeim, professores de Harvard, e a consultora Kathleen Miller Perkins, há instrumentos mais essenciais do que outros para que uma organização se torne sustentável –o que é cada vez mais valorizado pelos investidores

Finanças

Um novo olhar sobre a busca de capital
Estudo Wharton examina o caminho tradicional das empresas para levantar fundos e lembra: a venda de ativos não essenciais também pode significar dinheiro em caixa

Book excerpt: HSM Editora

Libertando o poder criativo
Como ser um líder criativo – Os papéis e princípios da liderança criativa

Assunto pessoal

Relações com integridade
O investidor Reid Hoffman, um dos fundadores do site social LinkedIn, explica o sistema que ele, pessoalmente, usa para dividir poten ciais relacionamentos de negócios em quatro categorias

Assunto pessoal

7 caminhos do marketing pessoal
O especialista Rodger Dean Duncan sugere como valorizar sua marca pessoal com base em conselhos de grandes líderes políticos e empresariais do mundo

Assunto pessoal

Tome partido

Livro do empresário John Mackey e do professor Raj Sisodia convoca os gestores a modificar sua mentalidade capitalista

Leitura

Uma mulher no poder
A COO do Facebook, Sheryl Sandberg, é a décima mulher mais poderosa do mundo, segundo a revista Forbes. Em seu livro lean in: women, work, and the will to lead, ela quer estimular mais mulheres a se manter no mercado e a galgar postos mais altos na hierarquia corporativa

Assunto pessoal

Irineu Evangelista de Sousa, o primeiro capitalista do Brasil

O que eles dizem

O que eles dizem sobre humildade

 

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Eventos
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600