Estratégia para tempos turbulentos
Harvard Business Review Brasil - Junho - Ed. nº 9106
De: R$ 48,90
Por: R$ 43,90
 

Sumário da edição de Junho 2013

FOCO ESTRATÉGIA PARA TEMPOS TURBULENTOS
Três artigos explicam como obter e como sustentar uma vantagem competitiva num mundo em acelerada transformação.

Vantagem transitória
Rita Gunther McGrath (Columbia Business School)
A tese reinante no campo da estratégia — que, para triunfar, a empresa precisa estabelecer uma posição singular no mercado e sustentá-la por um longo período — já não é mais relevante para a maioria das empresas. Hoje, é preciso trabalhar com a ideia da “vantagem transitória”: aprender a lançar novas iniciativas estratégicas em rápida sequência e criar um “portfólio” de vantagens que possam ser exploradas e, se for o caso, abandonadas com igual rapidez. Segundo a autora, isso exigirá um novo arsenal de recursos operacionais.

Qual é a teoria da sua firma?
Todd Zenger (Washington University)
Não é a vantagem competitiva que atrai investidores, mas sim a geração sustentada de valor. E, para tanto, a empresa precisa de uma “teoria corporativa” que mostre como vai criar valor ao combinar recursos e capacidades só seus com outros ativos.

A nova dinâmica da competição
Michael Ryall (Rotman School of Management)
Autor faz esboço de um novo modelo matemático — o “modelo de captura de valor” — feito para prever e explicar potenciais resultados de estratégias.
Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600