Estratégia para tempos turbulentos
Harvard Business Review Brasil - Junho - Ed. nº 9106
De: R$ 48,90
Por: R$ 43,90
 

Sumário da edição de Junho 2013

FOCO ESTRATÉGIA PARA TEMPOS TURBULENTOS
Três artigos explicam como obter e como sustentar uma vantagem competitiva num mundo em acelerada transformação.

Vantagem transitória
Rita Gunther McGrath (Columbia Business School)
A tese reinante no campo da estratégia — que, para triunfar, a empresa precisa estabelecer uma posição singular no mercado e sustentá-la por um longo período — já não é mais relevante para a maioria das empresas. Hoje, é preciso trabalhar com a ideia da “vantagem transitória”: aprender a lançar novas iniciativas estratégicas em rápida sequência e criar um “portfólio” de vantagens que possam ser exploradas e, se for o caso, abandonadas com igual rapidez. Segundo a autora, isso exigirá um novo arsenal de recursos operacionais.

Qual é a teoria da sua firma?
Todd Zenger (Washington University)
Não é a vantagem competitiva que atrai investidores, mas sim a geração sustentada de valor. E, para tanto, a empresa precisa de uma “teoria corporativa” que mostre como vai criar valor ao combinar recursos e capacidades só seus com outros ativos.

A nova dinâmica da competição
Michael Ryall (Rotman School of Management)
Autor faz esboço de um novo modelo matemático — o “modelo de captura de valor” — feito para prever e explicar potenciais resultados de estratégias.
Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600