Sumário Fevereiro 2014
Especial marketing
Quando o marketing é estratégia
Os clientes e o mercado — não a fábrica e o produto — agora estão no centro dos negócios. Essa inclinação para baixo requer que sejam repensados princípios tradicionais da estratégia.
O que o marketing ainda não entendeu
sobre as avaliações on-line de produtos
Empresas precisam analisar o que realmente está motivando decisões de compra — e ajustar suas estratégias.
Ensinando vendas
Empresas podem — e deveriam — ter um papel dinâmico para aumentar seu banco de talentos de vendas.
Na empresa dos que dão e dos que recebem
Embora o comportamento generoso seja altamente benéfico para as organizações, ele geralmente ocorre à custa daqueles que o praticam. Como os gestores podem promover a generosidade sem reduzir a produtividade, minar a justiça e ter seus funcionários tratados como capachos?
Questões de direito: separando serviços jurídicos corporativos para liberar valor
Novas formas de adquirir serviços legais estão surgindo rapidamente. Tanto as empresas como os escritórios podem se beneficiar renegociando seu relacionamento tradicional.
Como gerar valor à sua maneira
Novos gigantes corporativos — como Google e Facebook — seguem o exemplo das montadoras de veículos em obter e segurar o controle estratégico sobre suas cadeias de valor. Essas empresas não competem em seus setores, elas os reformulam.
Seu cérebro em funcionamento
Descobertas recentes da neurociência oferecem ideias valiosas sobre as melhores formas de abordar a inovação, motivação, tomada de decisões e outras tarefas-chave de gestão.
Defenda seu estudo
Se você estiver em Chinatown, vai pensar de um jeito mais chinês
Somos todos camaleões, adotando ideias e comportamentos de culturas às quais somos expostos
Campo de visão
O e-mail não morreu, está evoluindo
Arquivamento e busca ultrapassam comunicação como seus usos mais importantes
Colunas
Miles D. White
Para continuar relevantes, as empresas precisam se reinventar continuamente
Nancy Koehn
Precisamos de líderes com envergadura moral para resolver as questões candentes da atualidade
Como eu fiz
Fundador da Under Armour conta como aprendeu a conseguir o endosso de celebridades
Camiseta suada de jogador inspirou criação de empresa de US$ 1 bilhão.
Globo
Prestando assistência médica de categoria internacional e acessível
Hospitais inovadores na Índia estão mostrando o caminho.
Gestão pessoal
Arranje tempo para o trabalho que importa
Como os profissionais do conhecimento inteligentes delegam tarefas — ou as eliminam de uma vez. |