Especial Marketing
Harvard Business Review Brasil - Fevereiro - Ed. nº 9202
R$ 48,90
 
   
 

Sumário Fevereiro 2014

 

Especial marketing

Quando o marketing é estratégia

Os clientes e o mercado — não a fábrica e o produto — agora estão no centro dos negócios. Essa inclinação para baixo requer que sejam repensados princípios tradicionais da estratégia. 

 

O que o marketing ainda não entendeu 
sobre as avaliações on-line de produtos

Empresas precisam analisar o que realmente está motivando decisões de compra — e ajustar suas estratégias. 

 

Ensinando vendas

Empresas podem — e deveriam — ter um papel dinâmico para aumentar seu banco de talentos de vendas.

 

Na empresa dos que dão e dos que recebem

Embora o comportamento generoso seja altamente benéfico para as organizações, ele geralmente ocorre à custa daqueles que o praticam. Como os gestores podem promover a generosidade sem reduzir a produtividade, minar a justiça e ter seus funcionários tratados como capachos? 

 

Questões de direito: separando serviços jurídicos corporativos para liberar valor

Novas formas de adquirir serviços legais estão surgindo rapidamente. Tanto as empresas como os escritórios podem se beneficiar renegociando seu relacionamento tradicional. 

 

Como gerar valor à sua maneira

Novos gigantes corporativos — como Google e Facebook — seguem o exemplo das montadoras de veículos em obter e segurar o controle estratégico sobre suas cadeias de valor. Essas empresas não competem em seus setores, elas os reformulam.

 

Seu cérebro em funcionamento

Descobertas recentes da neurociência oferecem ideias valiosas sobre as melhores formas de abordar a inovação, motivação, tomada de decisões e outras tarefas-chave de gestão. 

 

Defenda seu estudo

Se você estiver em Chinatown, vai pensar de um jeito mais chinês

Somos todos camaleões, adotando ideias e comportamentos de culturas às quais somos expostos 

 

Campo de visão

O e-mail não morreu, está evoluindo

Arquivamento e busca ultrapassam comunicação como seus usos mais importantes 

 

Colunas

Miles D. White

Para continuar relevantes, as empresas precisam se reinventar continuamente

Nancy Koehn

Precisamos de líderes com envergadura moral para resolver as questões candentes da atualidade

 

Como eu fiz

Fundador da Under Armour conta como aprendeu a conseguir o endosso de celebridades

Camiseta suada de jogador inspirou criação de empresa de US$ 1 bilhão. 

 

Globo

Prestando assistência médica de categoria internacional e acessível

Hospitais inovadores na Índia estão mostrando o caminho.

 

Gestão pessoal 

Arranje tempo para o trabalho que importa

Como os profissionais do conhecimento inteligentes delegam tarefas — ou as eliminam de uma vez.

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600