Escrita e Leitura: Como tornar o Ensino Significativo
Guia da Alfabetização - Ed. nº 2
Produto indisponível

Sumário da edição 2

Rumo aos novos letramentos

Referência nos estudos de linguagem e na análise do livro didático, pesquisadora da Unicamp crê que está na hora de ampliar a oferta de materiais para uso em sala de aula

Alfabetização e literatura

A leitura literária possibilita às crianças uma alternativa de lazer e prazer, além de tornar o mundo e a vida compreensíveis e permitir o desenvolvimento de várias habilidades relacionadas ao universo textual

Ortografia e aprendizagem baseada na reflexão

A escola atual pode e deve promover um ensino de ortografia que leve os estudantes a formular conhecimentos sobre regras e irregularidades da escrita autorizada

Alfabetização e métodos ou métodos de alfabetização?

Mais do que uma tecnologia associada a um conhecimento formal, a alfabetização é um conhecimento social, produzido culturalmente por quem o domina e o utiliza e transmitido a quem não sabe ler e escrever

Subsídios da sociolinguística educacional

Não há política nacional de alfabetização eficiente que não leve em conta a variação linguística distribuída no contínuo de urbanização e estratificada em função de renda; afinal, no Brasil, a língua padrão é associada a classe social

Avaliação: como usá-la em sua função diagnóstica?

O papel da avaliação diagnóstica da alfabetização não deve ser o de rotular, classificar ou premiar profissionais ou escolas, mas sim o de compreender melhor os processos de ensino e aprendizagem, a fim de aprimorá002Dlos

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Eventos
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600