Ensino Médio: o curso ideal
Revista Cálculo - Setembro 2014 - Ed. nº 44
R$ 10,00
 

Sumário Setembro 2014

 

Crianças nunca começam do zero 
Terezinha Nunes diz que toda criança entra na escola já capaz de resolver certos problemas; nem sempre a escola tira proveito disso


A mesa está posta com cada coisa em seu lugar? 
Muitos matemáticos se interessam por problemas de logística (que são sobre estar pronto na hora H), pois se prestam a abstrações curiosas


CAPA

Ensino médio: o curso ideal
Se um professor fosse dar o curso de matemática do ensino médio a só
um aluno, e se pudesse ignorar o Enem, seu curso ficaria bem diferente


Cuidado com elogios:elogie só o esforço  
Especialistas em didática dizem que, se um adulto elogia a inteligência duma criança, pode condená-la a um futuro medíocre


Como montar algo com infinitas partezinhas  
No mundo da matemática, o todo é feito não de átomos, mas de infinitésimos, e a integração é a arte de contar infinitésimos


É difícil provar o básico do básico  
Por que 1 ‒ 1 = 0? Por que 1 < √2? Neste mês, Hardy mostra ao leitor como usar os cortes de Dedekind para provar fatos assim


Um macaco chamado Shakespeare 
“Se houver muitos macacos batendo nas teclas do computador, um dia um deles escreverá uma peça de Shakespeare.” Será?

 

SEÇÕES

Parênteses

Cartas dos leitores

Expressão

Entrevista

Capa

Humor

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600