Empatia assertiva
Como ser um líder incisivo sem perder a humanidade
R$ 64,90
 
Empatia assertiva - Como ser um líder incisivo sem perder a humanidade

328 páginas

Autor: Kim Scott

Tradutora: Cristina Yamagami

ISBN: 9788595980068

 

Sinopse:

Este livro é um guia para os líderes desnorteados ou exaustos pelo trabalho de gestão e foi escrito tanto para chefes como para “chefes de chefes”. Baseado em anos de experiência da autora e escrito com clareza, incluindo sugestões práticas para os leitores, mostra aos gestores como ter sucesso sem perder o lado humano no ambiente corporativo, encontrando um sentido no trabalho e criando um ambiente onde as pessoas vão poder apreciar o que fazem e os colegas.

Kim Scott é ex-executiva do Google e da Apple, onde trabalhou com uma equipe para criar um curso voltado a ensinar como ser um bom chefe, e, nos últimos anos, ficou famosa por sua nova abordagem à eficiência na chefia, que ela chama de empatia assertiva.

O conceito da empatia assertiva é simples: para ser um bom chefe, você precisa importar-se pessoalmente com as pessoas ao mesmo tempo que as confronta diretamente. Se confrontá-las sem se importar com elas, cairá na armadilha da agressividade ofensiva. Caso se importe, mas não as confronte, estará demonstrando empatia nociva. Se não se importar com as pessoas nem confrontá-las, será um exemplo de insinceridade manipuladora.

Esse modelo simples o ajudará a melhorar seus relacionamentos no trabalho e cumprir suas três principais responsabilidades como chefe: promover um  cultura de feedback (elogios e críticas), criar uma equipe coesa e atingir resultados dos quais todos se orgulhem.

 

Sobre a autora:

Kim Scott é cofundadora da Candor, empresa dedicada a criar ferramentas para facilitar a implementação das sugestões contidas neste livro. Ela também escreveu três romances.

De 2004 a 2011, foi uma executiva bem-sucedida no Google, onde liderou as equipes de operações e vendas do DoubleClick, YouTube e AdSense, compostas por 700 pessoas. Depois, na Apple, desenvolveu e lecionou o Managing at Apple,  curso voltado tanto a gestores de primeira viagem como a líderes seniores. Atualmente, é coach  de executivos para algumas das empresas mais inovadoras dos Estados Unidos. 

Com base em sua experiência, Scott compartilha com os leitores lições que aprendeu observando ou trabalhando em algumas das mais importantes empresas norte-americanas. É também uma oradora muito procurada e já participou de eventos em várias companhias, como Facebook, Samsung, Sonos, Twitter, Tesla, Pinterest, GE e Google.

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Eventos
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600