Educação, Escola e Desigualdade
Pedagogia Contemporânea - Ed. nº 1
R$ 12,90
 

Sumário da edição 1

 

As novas perspectivas da sociologia da educação na contemporaneidade

Estudos atuais trazem novos insumos para a compreensão do lugar da escola numa estrutura social perpassada pela desigualdade

 

Bernard Charlot

A educação mobilizadora

Não só os pesquisadores, mas também as escolas e os professores devem compreender a realidade dos alunos e encontrar caminhos que produzam a mobilização destes em direção ao saber

 

Bernard Lahire

A multiplicidade das condições de socialização e a cultura escolar

O estudo de novas condições de socialização impõe pensar a circulação de um registro cultural a outro, levando em conta a pluralidade de matrizes para a composição de repertórios

 

François Dubet

A experiência escolar em jogo

Nas escolas de hoje, os alunos mais fracos não só são maltratados, como também são “coagidos” a se identifi carem com seu fracasso

 

Zygmunt Bauman

Compreender a vida na modernidade líquida

As rígidas instituições da modernidade sólida, como a escola, já não comportam os sujeitos ágeis e estáveis que vão sendo moldados pelas novas experiências engendradas na modernidade líquida

 

Raewyn Connell

A construção das novas identidades de gênero

Para Connell, masculinidades e feminilidades são “confi gurações de práticas de gênero”, que se transformam ao longo do tempo, não só devido a mudanças externas, mas também em razão da própria dinâmica dessas relações

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Eventos
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600