Educação, Escola e Desigualdade
Pedagogia Contemporânea - Ed. nº 1
R$ 12,90
 

Sumário da edição 1

 

As novas perspectivas da sociologia da educação na contemporaneidade

Estudos atuais trazem novos insumos para a compreensão do lugar da escola numa estrutura social perpassada pela desigualdade

 

Bernard Charlot

A educação mobilizadora

Não só os pesquisadores, mas também as escolas e os professores devem compreender a realidade dos alunos e encontrar caminhos que produzam a mobilização destes em direção ao saber

 

Bernard Lahire

A multiplicidade das condições de socialização e a cultura escolar

O estudo de novas condições de socialização impõe pensar a circulação de um registro cultural a outro, levando em conta a pluralidade de matrizes para a composição de repertórios

 

François Dubet

A experiência escolar em jogo

Nas escolas de hoje, os alunos mais fracos não só são maltratados, como também são “coagidos” a se identifi carem com seu fracasso

 

Zygmunt Bauman

Compreender a vida na modernidade líquida

As rígidas instituições da modernidade sólida, como a escola, já não comportam os sujeitos ágeis e estáveis que vão sendo moldados pelas novas experiências engendradas na modernidade líquida

 

Raewyn Connell

A construção das novas identidades de gênero

Para Connell, masculinidades e feminilidades são “confi gurações de práticas de gênero”, que se transformam ao longo do tempo, não só devido a mudanças externas, mas também em razão da própria dinâmica dessas relações

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Eventos
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600