Edição especial - Marketing e vendas
Harvard Business Review Brasil - Agosto - Ed. nº 8908
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Por: R$ 39,90
 

Sumário da edição de Agosto 2011

ESPECIAL MARKETING E VENDAS EDIÇÃO BRASIL

Como relacionamentos podem melhorar seu desempenho

Cada seis novos contatos incorporados à rede de amigos podem aumentar o volume de vendas anuais em até 48%.
Danny Claro e Silvio Abrahão Laban Neto

Varejo 2.0
Apesar da crescente popularidade da internet e mídias sociais, compreender a dinâmica de negócios em rede no varejo é um desafio para muitos varejistas. Veja como vencê-lo.
José Cláudio Terra, Renée Danielle Almeida, Carolina Almeida e Ana Isabel Siano

Sua marca está sendo gerenciada?
Um guia com quatro passos fundamentais — mapa da marca, mensagens-chave, pontos de contato e plano de ação — para potencializar o poder desse valioso ativo.
Rômulo Pinheiro


ESPECIAL MARKETING E VENDAS

Libere o poder do marketing
Quando a GE percebeu que o marketing era fundamental para o crescimento orgânico, líderes da área resolveram identificar habilidades que teriam de exibir para conquistar credibilidade e dar resultados.
Beth Comstock, Ranjay Gulati e Stephen Liguori

Um guia detalhado para testes de mercado inteligentes
Empresas que adotam a abordagem do “testar e descobrir” têm mais chances de identificar o caminho para o crescimento.
Eric T. Anderson e Duncan Simester

Como competir com o grátis
O que fazer quando uma rival lança uma versão gratuita de um produto parecido ao seu? Avaliar o perigo e, em seguida, ajudar sua empresa a adotar uma estratégia de produto grátis.
David J. Bryce, Jeffrey H. Dyer e Nile W. Hatch


ENTREVISTA HBR
Tecnologia, tradição e um ratinho
A incursão da Disney na China, a repaginação do Mickey, a condução de uma grande marca — e muito mais.
Robert A. Iger, presidente da Disney. Entrevista a Adi Ignatius

COMO EU FIZ
Presidente da Maclaren e as lições tiradas de um recall

Fabricante de carrinhos de bebê há meses se preparava para um recall voluntário. Mas teve de correr quando a notícia vazou antes da hora.
Farzad Rastegar

GLOBO
Em empresas francesas inovadoras, rede social à moda antiga

Tecnologia está mudando o comportamento do consumidor — mas o que conta ainda é o relacionamento humano.
Larry Kramer

PRIMEIRO
Quando todo cliente é um novo cliente
Como conquistar participação em mercados de alta rotatividade de clientes MAIS
O surpreendente valor do cliente que chega por indicação de outros.


DEFENDA SEU ESTUDO
Cor-de-rosa não ajuda na luta contra câncer de mama
O estranho efeito que mensagens com sinais de gênero podem ter sobre a mulher.


CAMPO DE VISÃO
Marketing viral já era — produto em si deve ser viral
Impacto de notificações automáticas e convites personalizados na adoção
de um produto.

COLUNA
Use custos de oportunidade para convencer o consumidor.
Shane Frederick


GESTÃO PESSOAL
Produtividade extrema
Seis princípios simples para manter sua eficiência e eficácia.
Robert C. Pozen

CASO
Hora de uma campanha unificada?
Um grupo hoteleiro precisa urgentemente aumentar o nível de ocupação. Marketing deve ser individual ou pegar a bandeira inteira?
Marco Bertini e John T. Gourville

DE CORPO & ALMA
Nizan Guanaes vai usar sua influência para mobilizar o mundo a favor dos jovens. 

Cabelos&Cia.
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