DIVERSIDADE
Harvard Business Review Brasil - Julho 2016 - Ed. nº 9407
R$ 49,90
 
   
 
Harvard Business Review Brasil é mais que uma simples publicação, é a visita dos mestres contemporâneos que traçaram os novos caminhos para as áreas de administração e negócios como Michael Porter, John Kotter, Charles Handy, Gary Hamel, Daniel Goleman, Ram Charan. Esses e dezenas de outros autores têm sempre uma forma inovadora de abordar os temas do momento.
Quer assinar a HARVARD BUSINESS REVIEW BRASIL e receber mensalmente sua revista na comodidade da sua casa? Quero assinar.

Sumário | Julho 2016

FOCO A CONSTRUÇÃO DA DIVERSIDADE NAS EMPRESAS

DIVERSIDADE
Por que fracassam os programas em prol da diversidade
Muitas empresas tentam analisar a discriminação policiando as decisões dos gestores contraproducentes. As abordagens eficientes, por sua vez, promovem o engajamento, a interação pessoal e a responsabilidade.
Frank Dobbin e Alexandra Kalev

GESTÃO DE PESSOAS
Como projetar uma organização sem vieses
Treinamentos em prol da diversidade geralmente fracassam. Mas projetos comportamentais funcionam — evitando escolhas preconceituosas.
Iris Bohnet, da Harvard Kennedy School, entrevistada por Gardiner Morse

PESQUISA
Não conseguimos lidar com a diversidade — por quê?
Obstáculos cognitivos continuam no caminho. Lisa Burrell

A GRANDE IDEIA
Além do culto à holocracia
A maioria das organizações não deve adotar a autogestão por atacado — mas elementos dessa abordagem podem ser ferramentas valiosas para empresas de todos os tipos.
Ethan Bernstein, John Bunch, Niko Canner e Michael Lee

Cultura organizacional
Metodologia ágil e holocracia: os segredos da ContaAzul
A empresa criou um sistema de gestão para pequenos empresários e cresce ano após ano desde sua fundação, em 2011.
Leonardo Camacho

FINANÇAS & CONTABILIDADE
Onde as demonstrações financeiras ainda erram
Como os executivos manipulam os resultados financeiros num mundo com regulamentação mais rigorosa e o que fazer.
H. David Sherman e S. David Young

RADAR

MARKETING
Como aproveitar ao máximo o varejo omnichannel
A jogada mais rentável é persuadir compradores online a comprar na loja física. MAIS riscos e recompensas do humor no trabalho, as coisas que estressam os funcionários de alto status, e mais

DEFENDA SEU ESTUDO
Os CEOS não devem tentar incorporar a cultura da empresa
Novas pesquisas indicam que os líderes com orientação diferente podem obter melhores resultados.

COMO Eu FIZ
O CEO da WPP explica como transformar o portfólio das empresas numa máquina de crescimento
Investir em pessoal, imóveis e criação de “horizontalidade” por todo o grupo tem sido decisivo para o sucesso da empresa controladora. Martin Sorrell

EXPERIÊNCIA

GESTÃO PESSOAL
Como negociar com mentirosos
Cinco maneiras de encorajar seu interlocutor a ser confiável.
Leslie K. John

ESTUDO DE CASO
Manter-se preso à estratégia ou efetuar a venda?
Um fabricante de luzes de rua de alta tecnologia deseja transformar os clientes em assinantes. Mitchell Weiss

DE CORPO E ALMA
Greg Louganis
O campeão olímpico, medalha de ouro, fala sobre seus primeiros treinamentos e adversidades.

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600