DIVERSIDADE
Harvard Business Review Brasil - Julho 2016 - Ed. nº 9407
R$ 49,90
 
   
 
Harvard Business Review Brasil é mais que uma simples publicação, é a visita dos mestres contemporâneos que traçaram os novos caminhos para as áreas de administração e negócios como Michael Porter, John Kotter, Charles Handy, Gary Hamel, Daniel Goleman, Ram Charan. Esses e dezenas de outros autores têm sempre uma forma inovadora de abordar os temas do momento.
Quer assinar a HARVARD BUSINESS REVIEW BRASIL e receber mensalmente sua revista na comodidade da sua casa? Quero assinar.

Sumário | Julho 2016

FOCO A CONSTRUÇÃO DA DIVERSIDADE NAS EMPRESAS

DIVERSIDADE
Por que fracassam os programas em prol da diversidade
Muitas empresas tentam analisar a discriminação policiando as decisões dos gestores contraproducentes. As abordagens eficientes, por sua vez, promovem o engajamento, a interação pessoal e a responsabilidade.
Frank Dobbin e Alexandra Kalev

GESTÃO DE PESSOAS
Como projetar uma organização sem vieses
Treinamentos em prol da diversidade geralmente fracassam. Mas projetos comportamentais funcionam — evitando escolhas preconceituosas.
Iris Bohnet, da Harvard Kennedy School, entrevistada por Gardiner Morse

PESQUISA
Não conseguimos lidar com a diversidade — por quê?
Obstáculos cognitivos continuam no caminho. Lisa Burrell

A GRANDE IDEIA
Além do culto à holocracia
A maioria das organizações não deve adotar a autogestão por atacado — mas elementos dessa abordagem podem ser ferramentas valiosas para empresas de todos os tipos.
Ethan Bernstein, John Bunch, Niko Canner e Michael Lee

Cultura organizacional
Metodologia ágil e holocracia: os segredos da ContaAzul
A empresa criou um sistema de gestão para pequenos empresários e cresce ano após ano desde sua fundação, em 2011.
Leonardo Camacho

FINANÇAS & CONTABILIDADE
Onde as demonstrações financeiras ainda erram
Como os executivos manipulam os resultados financeiros num mundo com regulamentação mais rigorosa e o que fazer.
H. David Sherman e S. David Young

RADAR

MARKETING
Como aproveitar ao máximo o varejo omnichannel
A jogada mais rentável é persuadir compradores online a comprar na loja física. MAIS riscos e recompensas do humor no trabalho, as coisas que estressam os funcionários de alto status, e mais

DEFENDA SEU ESTUDO
Os CEOS não devem tentar incorporar a cultura da empresa
Novas pesquisas indicam que os líderes com orientação diferente podem obter melhores resultados.

COMO Eu FIZ
O CEO da WPP explica como transformar o portfólio das empresas numa máquina de crescimento
Investir em pessoal, imóveis e criação de “horizontalidade” por todo o grupo tem sido decisivo para o sucesso da empresa controladora. Martin Sorrell

EXPERIÊNCIA

GESTÃO PESSOAL
Como negociar com mentirosos
Cinco maneiras de encorajar seu interlocutor a ser confiável.
Leslie K. John

ESTUDO DE CASO
Manter-se preso à estratégia ou efetuar a venda?
Um fabricante de luzes de rua de alta tecnologia deseja transformar os clientes em assinantes. Mitchell Weiss

DE CORPO E ALMA
Greg Louganis
O campeão olímpico, medalha de ouro, fala sobre seus primeiros treinamentos e adversidades.

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Eventos
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600