Currículo e Práticas Pedagógicas
Especial Educação Infantil - Ed. nº 2
Produto indisponível

Sumário da edição 2

ENTREVISTA MAGDA BECKER SOARES APRENDIZAGEM LÚDICA

Para especialista na questão do letramento, a Educação Infantil deve promover o desenvolvimento social e cognitivo da criança, sempre por meio de atividades lúdicas

por Rubem Barros

O CUIDADO DE SI E DO OUTRO

Observar os procedimentos de cuidados com as crianças à luz de costumes, valores e conhecimentos que os orientam possibilita revê-los para promover o desenvolvimento humano

por Damaris Gomes Maranhão

(DESA)FIOS DA AVALIAÇÃO

As avaliações devem estar em sintonia com as expectativas expressas nas Diretrizes Curriculares Nacionais, sensíveis às características desse momento formativo das crianças

por Catarina Moro

INTENÇÕES, REFLEXÕES E DESEJOS

O planejamento educativo deve ser assumido como um processo de re exão, pois é uma atitude que envolve todas as ações e situações do professor no seu trabalho pedagógico

por Eliana Bhering e Jodete Fullgraf

FORMAÇÃO DE PROFESSORES E CURRÍCULO INTEGRADO

A ausência de dispositivos de formação que permitam refletir sobre concepções cristalizadas acerca do processo de ensino-aprendizagem só traz a modi cação super cial do discurso

por Marisa Vasconcelos Ferreira e Maria Paula Zurawski

AS INTERAÇÕES DAS CRIANÇAS

Ao participarem de atividades em que têm liberdade para relacionarem-se entre si, as crianças vivem suas emoções, desejos e saberes e aprendem a negociar objetivos

por Zilma de Moraes Ramos de Oliveira

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Eventos
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600