Currículo e Política Educacional
Pedagogia Contemporânea - Ed. nº 4
R$ 12,90
 

Sumário da edição 4

 

Educação e injustiça social

Os autores examinados neste fascículo são, antes de tudo, pensadores profundamente incomodados com as contradições de nosso tempo e, especialmente, com o estado de coisas do mundo da educação

 

Michael Apple

A educação sob a ótica da análise relacional

Os intelectuais devem dar visibilidade às práticas transformadoras construídas pelos professores em sua luta diária. É crucial sistematizá-las, analisá-las, criticá-las para alcançar uma educação mais justa

 

Thomas S. Popkewitz

Um historiador desafiando as convenções

Historicizar o sujeito permite reintroduzir a humanidade nos projetos sociais, pois torna visíveis e confrontáveis os sistemas governantes de ordem, apropriação e exclusão

 

Edgar Morin

A religação dos saberes

A construção e a transmissão do conhecimento podem ser prazerosas, criativas, híbridas. É possível rejuntar parte e todo, texto e contexto, local e global, desde que os educadores se empenhem nisso

 

Marina Subirats

Como formar seres humanos completos, iguais e com todas as suas diferenças

A coeducação pode forjar instrumentos concretos para a redução das desigualdades de gênero, dos preconceitos e das discriminações relativos às variadas formas de expressão das sexualidades

 

Elsie Rockwell

Por uma antropologia histórica

Pensar uma escola que não muda, que não se transforma, ou que só muda sob o efeito de intervenções externas é inconcebível

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Eventos
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600