Cultura, Aprendizagem e Desenvolvimento
Pedagogia Contemporānea - Ed. nº 2
R$ 12,90
 

Sumário da edição 2

 

O impacto da educação no psiquismo

Pesquisas recentes colaboram para a necessária superação da tendência presente na psicologia clássica de desconsiderar a natureza histórica do desenvolvimento e da constituição da subjetividade

 

Jerome Bruner

O ensino e suas formas

O aluno submetido a um ensino arbitrário e descontextualizado não acredita ser capaz de descobrir relações e tirar conclusões válidas, tornando-se assim incapaz de aprender fora da escola

 

Michael Cole

Psicólogo da cultura

Investigações do pesquisador americano revelam preocupação de populações marginalizadas e contribuem com a discussão sobre as relações entre escolarização e cognição

 

James V. Wertsch

A primazia da ação mediada

Os instrumentos mediacionais, como os recursos textuais, estão tão entranhados na cultura, que eles se tornam frequentemente transparentes para as pessoas que os usam

 

Ana Teberosky

A conquista da escrita

As crianças têm uma compreensão bastante sofi sticada da escrita e são capazes, por isso mesmo, de compreender textos mais elaborados do que imaginamos

 

Oliver Sacks

O despertar da neurologia

Os sujeitos portadores de defi ciência são pessoas completas, que constroem caminhos alternativos para constituir suas estratégias de resistência e adaptação. Assim os vê Sacks

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Eventos
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600