Cultura, Aprendizagem e Desenvolvimento
Pedagogia Contemporānea - Ed. nº 2
R$ 12,90
 

Sumário da edição 2

 

O impacto da educação no psiquismo

Pesquisas recentes colaboram para a necessária superação da tendência presente na psicologia clássica de desconsiderar a natureza histórica do desenvolvimento e da constituição da subjetividade

 

Jerome Bruner

O ensino e suas formas

O aluno submetido a um ensino arbitrário e descontextualizado não acredita ser capaz de descobrir relações e tirar conclusões válidas, tornando-se assim incapaz de aprender fora da escola

 

Michael Cole

Psicólogo da cultura

Investigações do pesquisador americano revelam preocupação de populações marginalizadas e contribuem com a discussão sobre as relações entre escolarização e cognição

 

James V. Wertsch

A primazia da ação mediada

Os instrumentos mediacionais, como os recursos textuais, estão tão entranhados na cultura, que eles se tornam frequentemente transparentes para as pessoas que os usam

 

Ana Teberosky

A conquista da escrita

As crianças têm uma compreensão bastante sofi sticada da escrita e são capazes, por isso mesmo, de compreender textos mais elaborados do que imaginamos

 

Oliver Sacks

O despertar da neurologia

Os sujeitos portadores de defi ciência são pessoas completas, que constroem caminhos alternativos para constituir suas estratégias de resistência e adaptação. Assim os vê Sacks

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Eventos
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600