Crie uma cultura de confiança e inovação
Harvard Business Review Brasil -Julho - Ed. nº 8907
De: R$ 48,90
Por: R$ 39,90
 

Sumário da edição de Julho 2011


FOCO – COLABORAÇÃO
Você é um líder colaborativo?
A capacidade de transpor toda sorte de fronteira para explorar ideias, talentos e recursos distintos hoje é essencial para o administrador. Para adquiri-la, é preciso quatro habilidades cruciais.
Herminia Ibarra e Morten T. Hansen

O gene altruísta
O ser humano não é tão egoísta quanto julgávamos, sugerem estudos recentes. Se reconhecermos o fato, podemos erguer sistemas projetados para nosso melhor eu.
Yochai Benkler


Como erguer uma empresa colaborativa
Qualquer organização que queira triunfar neste século precisa usar a colaboração para inovar de forma eficaz em grande escala.
Paul Adler, Charles Heckscher e Laurence Prusak


Quem mexeu na minha baia?
Hoje sabemos que o contato informal no trabalho promove a cooperação e a inovação — e muitas empresas projetam seu espaço com isso em mente. Mas por que o tiro volta e meia sai pela culatra? Num espaço verdadeiramente interativo, há um equilíbrio de três coisas: proximidade, privacidade e permissão.
Anne-Laure Fayard e John Weeks


RADAR
Qual sua estratégia para mídias sociais?
Empresas estão usando a tecnologia de quatro maneiras para criar vínculos
A experiência da Monsanto


COMO EU FIZ
Edição Brasil – VP da Diebold Brasil conta como se associou aos coreanos da NW, venceu leilão e entregou em tempo recorde 25 mil terminais lotéricos para a Caixa.
Carlos Pádua


A GRANDE IDEIA
A era da hiperespecialização

Atomizar o trabalho do conhecimento para vastas comunidades de trabalhadores digitais especializados pode melhorar muito a qualidade, a agilidade e o custo. Veja como tirar proveito da nova tendência.
Thomas W. Malone, Robert J. Laubacher e Tammy Johns



EDIÇÃO BRASIL – ESPECIAL TECNOLOGIA
O ambiente 4W
Uma metodologia para implantar o trabalho remoto na empresa e medir o impacto no seu desenvolvimento competitivo.
Alvaro Mello


Bancos, ubiquidade e cloud computing
O desafio de repensar a interação com seus clientes, seguindo as boas práticas de empresas nativas da internet.
Gustavo Roxo


A nova psicologia da liderança estratégica
Por que é tão difícil conceber, para a empresa, um jeito verdadeiramente novo de operar? Devido a limitações cognitivas que todos temos — mas podemos superar.
Giovanni Gavetti

GESTÃO PESSOAL

Uma rede de contatos mais inteligente
Se achar que o ideal é ter uma grande rede de contatos influentes, o leitor está redondamente enganado. As melhores redes, mostram estudos, trazem seis tipos distintos de contato.
Rob Cross e Robert Thomas

DE CORPO & ALMA
Desmond Tutu Fala sobre a paciência do sul-africano e sua “maravilhosa capacidade de rir”.

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600