Crie uma cultura de confiança e inovação
Harvard Business Review Brasil -Julho - Ed. nº 8907
De: R$ 48,90
Por: R$ 39,90
 

Sumário da edição de Julho 2011


FOCO – COLABORAÇÃO
Você é um líder colaborativo?
A capacidade de transpor toda sorte de fronteira para explorar ideias, talentos e recursos distintos hoje é essencial para o administrador. Para adquiri-la, é preciso quatro habilidades cruciais.
Herminia Ibarra e Morten T. Hansen

O gene altruísta
O ser humano não é tão egoísta quanto julgávamos, sugerem estudos recentes. Se reconhecermos o fato, podemos erguer sistemas projetados para nosso melhor eu.
Yochai Benkler


Como erguer uma empresa colaborativa
Qualquer organização que queira triunfar neste século precisa usar a colaboração para inovar de forma eficaz em grande escala.
Paul Adler, Charles Heckscher e Laurence Prusak


Quem mexeu na minha baia?
Hoje sabemos que o contato informal no trabalho promove a cooperação e a inovação — e muitas empresas projetam seu espaço com isso em mente. Mas por que o tiro volta e meia sai pela culatra? Num espaço verdadeiramente interativo, há um equilíbrio de três coisas: proximidade, privacidade e permissão.
Anne-Laure Fayard e John Weeks


RADAR
Qual sua estratégia para mídias sociais?
Empresas estão usando a tecnologia de quatro maneiras para criar vínculos
A experiência da Monsanto


COMO EU FIZ
Edição Brasil – VP da Diebold Brasil conta como se associou aos coreanos da NW, venceu leilão e entregou em tempo recorde 25 mil terminais lotéricos para a Caixa.
Carlos Pádua


A GRANDE IDEIA
A era da hiperespecialização

Atomizar o trabalho do conhecimento para vastas comunidades de trabalhadores digitais especializados pode melhorar muito a qualidade, a agilidade e o custo. Veja como tirar proveito da nova tendência.
Thomas W. Malone, Robert J. Laubacher e Tammy Johns



EDIÇÃO BRASIL – ESPECIAL TECNOLOGIA
O ambiente 4W
Uma metodologia para implantar o trabalho remoto na empresa e medir o impacto no seu desenvolvimento competitivo.
Alvaro Mello


Bancos, ubiquidade e cloud computing
O desafio de repensar a interação com seus clientes, seguindo as boas práticas de empresas nativas da internet.
Gustavo Roxo


A nova psicologia da liderança estratégica
Por que é tão difícil conceber, para a empresa, um jeito verdadeiramente novo de operar? Devido a limitações cognitivas que todos temos — mas podemos superar.
Giovanni Gavetti

GESTÃO PESSOAL

Uma rede de contatos mais inteligente
Se achar que o ideal é ter uma grande rede de contatos influentes, o leitor está redondamente enganado. As melhores redes, mostram estudos, trazem seis tipos distintos de contato.
Rob Cross e Robert Thomas

DE CORPO & ALMA
Desmond Tutu Fala sobre a paciência do sul-africano e sua “maravilhosa capacidade de rir”.

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Eventos
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600