Como um grande líder catapulta a inovação
Harvard Business Review Brasil -Junho - Ed. nº 8906
De: R$ 48,90
Por: R$ 39,90
 

Sumário da edição de Junho 2011

FOCO – INOVAÇÃO EM PRODUTOS
Como a P&G triplicou sua taxa de sucesso na inovação
Embora ainda engatinhe, a “fábrica de novo crescimento” da multinacional já deu impulso tanto a novos negócios como ao core business. Veja como opera essa fábrica.
Bruce Brown e Scott D. Anthony

O presidente ambidestro
Quando a cúpula da empresa deixa a gerentes de escalão inferior a tarefa de equilibrar exigências de operações rotineiras e de unidades especulativas, a inovação volta e meia sai perdendo. O presidente deve garantir que a tensão entre necessidades presentes e futuras seja resolvida lá no alto.
Michael L. Tushman, Wendy K. Smith e Andy Binns

Catalisadores da inovação
O programa Design for Delight, da americana Intuit, integra à cultura da empresa a inovação pelas bases.
Roger L. Martin

Inovar sem gastar muito
É muito provável que já haja, em algum lugar de sua empresa, um produto espetacular — basta examinar descobertas e ativos cujo potencial foi ignorado até aqui.
Lance A. Bettencourt e Scott L. Bettencourt


CAMPO DE VISÃO
Onde está o poder em sua organização?

Compare a autoridade e o comprometimento de seus gerentes com sua posição
na hierarquia da empresa. O resultado pode surpreendê-lo.

COLUNAS
Saia de cena com honradez.
Robert Sutton

Quem está por trás de críticas na internet?
Duncan Simester

A GRANDE IDEIA
Antes de tomar aquela grande decisão...
...não esqueça que toda proposta estratégica que chega a sua mesa pode estar infestada de vieses cognitivos. É preciso identificar e neutralizar falhas de raciocínio de sua equipe — antes que o tirem do rumo certo.
Daniel Kahneman, Dan Lovallo e Olivier Sibony

LINHA DE FRENTE
A vantagem da linha de frente
Os gerentes mais responsáveis ​​pelo sucesso ou fracasso da empresa — supervisores no chão da fábrica, chefes de P&D, gerentes de restaurantes ou call centers — são aqueles com quem o presidente menos interage.
Fred Hassan

EDIÇÃO BRASIL - ESPECIAL EDUCAÇÃO
A escola capitalista

Vale a pena buscar recursos no mercado, aceitar sócios e ser transparente?
Renato Souza Neto

Três desafios à gestão do ensino no século 21
Gerenciar produto, preço e condições de pagamento de forma inovadora é crucial
para escolas que disputam alunos das classes C e D.
Rodrigo Capelato

Um lugar entre os melhores
Como o Insper obteve o reconhecimento internacional da AACSB.
Uma entrevista com Claudio Haddad

Entre o ensino, o negócio e o futuro
Como planejar o amanhã, sem perder de vista a missão de ensinar teoria e prática. Emerson de Almeida

GESTÃO PESSOAL
O paradoxo da excelência
Gente de alto desempenho é motivada e ambiciosa. Por que, então, costuma empacar na carreira? Thomas J. DeLong e Sara DeLong

De corpo & alma
Ferran Adrià Festejado chef diz como criar uma cultura que promova a eficiência e a criatividade

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Eventos
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600