Como um grande líder catapulta a inovação
Harvard Business Review Brasil -Junho - Ed. nº 8906
De: R$ 48,90
Por: R$ 39,90
 

Sumário da edição de Junho 2011

FOCO – INOVAÇÃO EM PRODUTOS
Como a P&G triplicou sua taxa de sucesso na inovação
Embora ainda engatinhe, a “fábrica de novo crescimento” da multinacional já deu impulso tanto a novos negócios como ao core business. Veja como opera essa fábrica.
Bruce Brown e Scott D. Anthony

O presidente ambidestro
Quando a cúpula da empresa deixa a gerentes de escalão inferior a tarefa de equilibrar exigências de operações rotineiras e de unidades especulativas, a inovação volta e meia sai perdendo. O presidente deve garantir que a tensão entre necessidades presentes e futuras seja resolvida lá no alto.
Michael L. Tushman, Wendy K. Smith e Andy Binns

Catalisadores da inovação
O programa Design for Delight, da americana Intuit, integra à cultura da empresa a inovação pelas bases.
Roger L. Martin

Inovar sem gastar muito
É muito provável que já haja, em algum lugar de sua empresa, um produto espetacular — basta examinar descobertas e ativos cujo potencial foi ignorado até aqui.
Lance A. Bettencourt e Scott L. Bettencourt


CAMPO DE VISÃO
Onde está o poder em sua organização?

Compare a autoridade e o comprometimento de seus gerentes com sua posição
na hierarquia da empresa. O resultado pode surpreendê-lo.

COLUNAS
Saia de cena com honradez.
Robert Sutton

Quem está por trás de críticas na internet?
Duncan Simester

A GRANDE IDEIA
Antes de tomar aquela grande decisão...
...não esqueça que toda proposta estratégica que chega a sua mesa pode estar infestada de vieses cognitivos. É preciso identificar e neutralizar falhas de raciocínio de sua equipe — antes que o tirem do rumo certo.
Daniel Kahneman, Dan Lovallo e Olivier Sibony

LINHA DE FRENTE
A vantagem da linha de frente
Os gerentes mais responsáveis ​​pelo sucesso ou fracasso da empresa — supervisores no chão da fábrica, chefes de P&D, gerentes de restaurantes ou call centers — são aqueles com quem o presidente menos interage.
Fred Hassan

EDIÇÃO BRASIL - ESPECIAL EDUCAÇÃO
A escola capitalista

Vale a pena buscar recursos no mercado, aceitar sócios e ser transparente?
Renato Souza Neto

Três desafios à gestão do ensino no século 21
Gerenciar produto, preço e condições de pagamento de forma inovadora é crucial
para escolas que disputam alunos das classes C e D.
Rodrigo Capelato

Um lugar entre os melhores
Como o Insper obteve o reconhecimento internacional da AACSB.
Uma entrevista com Claudio Haddad

Entre o ensino, o negócio e o futuro
Como planejar o amanhã, sem perder de vista a missão de ensinar teoria e prática. Emerson de Almeida

GESTÃO PESSOAL
O paradoxo da excelência
Gente de alto desempenho é motivada e ambiciosa. Por que, então, costuma empacar na carreira? Thomas J. DeLong e Sara DeLong

De corpo & alma
Ferran Adrià Festejado chef diz como criar uma cultura que promova a eficiência e a criatividade

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600