Como os alunos aprendem
Revista Educação - Fevereiro 2015 - Ed. nº 214
Produto indisponível

Sumário Fevereiro 2015

GRANDES TEMAS

A ciência do surfe
Entender o mecanismo de formação da onda e todas as suas múltiplas possibilidades revela uma das principais forças da natureza no planeta

ENSINO MÉDIO
A culpa é do currículo?
Em meio às permanentes discussões sobre o ensino médio no Brasil, propostas de redução ou adequação da grade curricular voltam a ganhar força. Mas até que ponto elas podem superar os atuais entraves?

FILOSOFIA E SOCIOLOGIA
As incômodas
Seis anos depois de se tornarem obrigatórias, filosofia e sociologia ainda têm de explicar a que vieram, e estão em constante questionamento por parte dos críticos de um currículo inchado. Apesar disso, professores relatam boas experiências

CAPA
O cérebro na sala de aula
Segundo a neurociência, levar os alunos a aprender é como abrir caminhos em uma floresta. O aprendizado só será eficaz, contudo, se esses caminhos forem percorridos várias vezes. Quais estratégias então podem ser usadas para favorecer o ensino em sala de aula e quais devem ser evitadas

Questões de ordem prática
Além de esclarecer como as crianças e jovens assimilam novos conteúdos, fazem associações, estabelecem memórias de longo prazo, a neurociência também tem explicações para algumas situações de aprendizado bem específicas

E MAIS

Entrevista

Canal do leitor

Só no site

Mosaico

Estante

Resenha

Educação em números

Entre margens

Leituras educadoras

Imagem & som

Contraponto

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Eventos
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600