Como os alunos aprendem
Revista Educação - Fevereiro 2015 - Ed. nº 214
Produto indisponível

Sumário Fevereiro 2015

GRANDES TEMAS

A ciência do surfe
Entender o mecanismo de formação da onda e todas as suas múltiplas possibilidades revela uma das principais forças da natureza no planeta

ENSINO MÉDIO
A culpa é do currículo?
Em meio às permanentes discussões sobre o ensino médio no Brasil, propostas de redução ou adequação da grade curricular voltam a ganhar força. Mas até que ponto elas podem superar os atuais entraves?

FILOSOFIA E SOCIOLOGIA
As incômodas
Seis anos depois de se tornarem obrigatórias, filosofia e sociologia ainda têm de explicar a que vieram, e estão em constante questionamento por parte dos críticos de um currículo inchado. Apesar disso, professores relatam boas experiências

CAPA
O cérebro na sala de aula
Segundo a neurociência, levar os alunos a aprender é como abrir caminhos em uma floresta. O aprendizado só será eficaz, contudo, se esses caminhos forem percorridos várias vezes. Quais estratégias então podem ser usadas para favorecer o ensino em sala de aula e quais devem ser evitadas

Questões de ordem prática
Além de esclarecer como as crianças e jovens assimilam novos conteúdos, fazem associações, estabelecem memórias de longo prazo, a neurociência também tem explicações para algumas situações de aprendizado bem específicas

E MAIS

Entrevista

Canal do leitor

Só no site

Mosaico

Estante

Resenha

Educação em números

Entre margens

Leituras educadoras

Imagem & som

Contraponto

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600