Como dar conta de tudo (e mais um pouco)
Harvard Business Review Brasil - Maio - Ed. nº 8905
De: R$ 48,90
Por: R$ 39,90
 

Sumário da edição de Maio 2011

FOCO - PRODUTIVIDADE PESSOAL
O poder de pequenas vitórias
Nada é mais motivador do que fazer progresso diário num trabalho relevante para você. Veja que ações gerenciais facilitam pequenas conquistas — e grandes saltos.
Teresa M. Amabile e Steven J. Kramer

Seja mais produtivo
Para trabalhar de um jeito mais eficiente é preciso o sistema certo ou o estado de espírito certo? Dois especialistas no assunto dizem o que acham.
Uma entrevista com David Allen e Tony Schwartz

Em defesa do assessor executivo
É possível aumentar a produtividade destacando a mais executivos a versão moderna da velha secretária. Melba J. Duncan

DEFENDA SEU ESTUDO
Um bom gerente diz a mesma coisa duas vezes (ou mais)
Redundância é o segredo da eficácia?

CAMPO DE VISÃO
Sua próxima inovação é quente ou fria?
Um jeito melhor de avaliar suas ideias.

COLUNAS
Robert S. Kaplan

Mapeie práticas de empresas de ponta.
Dan Ariely

O valor de coisas desnecessárias.

COMO EU FIZ
Presidente da Duke Energy conta como aprendeu a trabalhar com ambientalistas
Saber colaborar e buscar soluções atípicas ajudou esse executivo a virar um líder na luta para derrubar emissões de gases do efeito estufa.
James E. Rogers

A GRANDE IDEIA
O líder sábio
O mundo clama por executivos dotados de sabedoria prática — o conhecimento adquirido com a experiência que permite ao líder tomar decisões boas para a empresa e para a sociedade. Seja um deles. Ikujiro Nonaka e Hirotaka Takeuchi

EMPRESA
A empresa cosmopolita
Parem as rotativas! O mundo não é plano, não. Diferenças geográficas, culturais e políticas entre mercados ainda pesam. Multinacionais inteligentes valorizam a diversidade
e a revertem em proveito próprio.
Pankaj Ghemawat


ESPECIAL SUSTENTABILIDADE
Energias alternativas: oportunidade e desafio
A geração a partir de fontes renováveis — e sustentáveis — requer gestão muito diferente da convencional. Jaime Matos

Imperativo estratégico
Para companhias brasileiras, incorporar o viés sustentável nos negócios é importante diferencial para aproveitar suas vantagens competitivas.
Marco Antonio Fujihara

Do conceito aos negócios
Denise Hills, do Itaú, fala como o banco incorporou conceitos de sustentabilidade no seu processo decisório.
Entrevista a Léa De Luca

Transformando ações sustentáveis em bônus
David Canassa, da Votorantim, fala sobre como tratar sustentabilidade dentro do plano estratégico. Entrevista a Léa De Luca

GLOBO
Base da pirâmide é mesmo para sua empresa?
É o mercado mais difícil do mundo — e nem toda empresa está apta a operar nele. Ashish Karamchandani, Mike Kubzansky e Nishant Lalwani

CASO HBR
Enfrentar o chefe ou puxar o carro?
Um jovem com coragem para questionar o superior se vê encurralado. W. Earl Sasser

DE CORPO & ALMA
Mikhail Baryshnikov Um dos maiores bailarinos do mundo fala de reinvenção, trabalho em equipe e desempenho. 

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600