Como dar conta de tudo (e mais um pouco)
Harvard Business Review Brasil - Maio - Ed. nº 8905
De: R$ 48,90
Por: R$ 39,90
 

Sumário da edição de Maio 2011

FOCO - PRODUTIVIDADE PESSOAL
O poder de pequenas vitórias
Nada é mais motivador do que fazer progresso diário num trabalho relevante para você. Veja que ações gerenciais facilitam pequenas conquistas — e grandes saltos.
Teresa M. Amabile e Steven J. Kramer

Seja mais produtivo
Para trabalhar de um jeito mais eficiente é preciso o sistema certo ou o estado de espírito certo? Dois especialistas no assunto dizem o que acham.
Uma entrevista com David Allen e Tony Schwartz

Em defesa do assessor executivo
É possível aumentar a produtividade destacando a mais executivos a versão moderna da velha secretária. Melba J. Duncan

DEFENDA SEU ESTUDO
Um bom gerente diz a mesma coisa duas vezes (ou mais)
Redundância é o segredo da eficácia?

CAMPO DE VISÃO
Sua próxima inovação é quente ou fria?
Um jeito melhor de avaliar suas ideias.

COLUNAS
Robert S. Kaplan

Mapeie práticas de empresas de ponta.
Dan Ariely

O valor de coisas desnecessárias.

COMO EU FIZ
Presidente da Duke Energy conta como aprendeu a trabalhar com ambientalistas
Saber colaborar e buscar soluções atípicas ajudou esse executivo a virar um líder na luta para derrubar emissões de gases do efeito estufa.
James E. Rogers

A GRANDE IDEIA
O líder sábio
O mundo clama por executivos dotados de sabedoria prática — o conhecimento adquirido com a experiência que permite ao líder tomar decisões boas para a empresa e para a sociedade. Seja um deles. Ikujiro Nonaka e Hirotaka Takeuchi

EMPRESA
A empresa cosmopolita
Parem as rotativas! O mundo não é plano, não. Diferenças geográficas, culturais e políticas entre mercados ainda pesam. Multinacionais inteligentes valorizam a diversidade
e a revertem em proveito próprio.
Pankaj Ghemawat


ESPECIAL SUSTENTABILIDADE
Energias alternativas: oportunidade e desafio
A geração a partir de fontes renováveis — e sustentáveis — requer gestão muito diferente da convencional. Jaime Matos

Imperativo estratégico
Para companhias brasileiras, incorporar o viés sustentável nos negócios é importante diferencial para aproveitar suas vantagens competitivas.
Marco Antonio Fujihara

Do conceito aos negócios
Denise Hills, do Itaú, fala como o banco incorporou conceitos de sustentabilidade no seu processo decisório.
Entrevista a Léa De Luca

Transformando ações sustentáveis em bônus
David Canassa, da Votorantim, fala sobre como tratar sustentabilidade dentro do plano estratégico. Entrevista a Léa De Luca

GLOBO
Base da pirâmide é mesmo para sua empresa?
É o mercado mais difícil do mundo — e nem toda empresa está apta a operar nele. Ashish Karamchandani, Mike Kubzansky e Nishant Lalwani

CASO HBR
Enfrentar o chefe ou puxar o carro?
Um jovem com coragem para questionar o superior se vê encurralado. W. Earl Sasser

DE CORPO & ALMA
Mikhail Baryshnikov Um dos maiores bailarinos do mundo fala de reinvenção, trabalho em equipe e desempenho. 

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Eventos
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600