A
Harvard Business Review Brasil é mais que uma simples publicação, é a visita dos mestres contemporâneos que traçaram os novos caminhos para as áreas de administração e negócios como Michael Porter, John Kotter, Charles Handy, Gary Hamel, Daniel Goleman, Ram Charan. Esses e dezenas de outros autores têm sempre uma forma inovadora de abordar os temas do momento.
Junho 2018
Foco
Como gerir o #MeToo
Cultura organizacional
E AGORA?
As mídias sociais criaram um momento notável para as mulheres, mas será que a cultura do assédio chegou realmente ao fim?
Joan C. Williams e Suzanne Lebsock
Comunicação
QUEBRANDO O SILÊNCIO
Como tornar a conversa sobre assédio mais fácil para todos.
Chai R. Feldblum e Victoria A. Lipnic
Pesquisa
QUE PENSAM SEUS COLABORADORES SOBRE O ASSÉDIO? PERGUNTE A ELES
Guia prático de pesquisa com funcionários.
Andrea S. Kramer e Alton B. Harris
Comportamento
COMO FAZER COM QUE OS HOMENS SE MANIFESTEM
Uma cartilha para homens que querem ser aliados.
Michael Kimmel
Comportamento
QUEM É ASSEDIADO E COMO?
Pesquisas longitudinais expõem a prevalência e os motivos do assédio.
Heather McLaughlin
Gestão de risco
ADAPTAÇÃO À NOVA PAISAGEM DE RISCO
No tribunal da opinião pública, as exigências legais não são tão importantes quanto a percepção de que os resultados foram justos.
Elizabeth C. Tippett
Gestão de pessoas
O MAU COMPORTAMENTO PODE SER EVITADO
Gerencie funcionários de alto risco e elimine os problemas antes que eles apareçam.
James Campbell Quick e M. Ann McFadyen
Entrevista
O TRABALHO APÓS #METOO: SUAS PERGUNTAS RESPONDIDAS
Mesa-redonda de p&r com especialistas da HBR.
Pela equipe da Harvard Business Review
ARTIGOS
Operações
Desenvolvimento agile em escala
Como partir de um pequeno número de equipes e chegar às centenas.
Darrell K. Rigby, Jeff Sutherland e Andy Noble
Liderança
Como ceos de sucesso abordam o segundo ato da gestão
Começar a todo vapor funciona, mas só até certo ponto.
Rodney Zemmel, Matt Cuddihy e Dennis Carey
RADAR
Novas ideias e pesquisas em andamento
Sucessão
Encontre a função certa para ex-fundadores
A ruptura está longe de ser uma solução que vale para todos MAIS
O custo real de ser o último da fila.
EXPERIÊNCIA
Administre seu crescimento profissional
Estudo de caso
Reduzir o portfólio de marcas?
Após uma grande fusão, uma empresa hoteleira global deve decidir se mantém ou se incorpora as redes adquiridas.
Chekitan S. Dev