Como chegar ao topo
Harvard Business Review Brasil - Março - Ed. nº 8903
De: R$ 48,90
Por: R$ 39,90
 

Sumário da edição de Março 2011

FOCO SEU PRÓXIMO GRANDE CARGO

A nova rota para o primeiro escalão
Requisitos para cargos de diretoria mudaram; hoje, muito mais é esperado da equipe executiva. Se quiser chegar ao primeiro escalão da liderança, eis o que é preciso saber.
Boris Groysberg, L. Kevin Kelly e Bryan MacDonald

Desenvolva seu know-how global
Quatro executivos de recursos humanos de quatro multinacionais — Siemens, CEMEX, Walmart e Samsung — falam sobre a experiência de trabalhar em outro país: como abordar esse tipo de missão, como preparar um executivo para ter sucesso no posto e como adaptá-lo a um mundo em transformação.
Entrevistas com Siegfried Russwurm, Luis Hernández, Susan Chambers e Keumyong Chung

Reinvente sua marca pessoal
Cinco medidas fundamentais para reinventar sua marca no mercado de trabalho.
Dorie Clark

COLUNAS
Roger L. Martin
Administrador precisa aprender a olhar além dos dados

Dan Ariely
Por que um aperto de mãos é melhor do que um contrato

COMO EU FIZ
Tentativa frustrada de venda vira imensa oportunidade
Dez anos depois de ter tentado vender 50% do negócio por US$ 100 mil, dono da Aramex conseguiu US$ 2 milhões por uma fatia de 9%.
Fadi Ghandour

A GRANDE IDEIA
A nova cartilha de fusões & aquisições
Descubra a diferença entre negócios que turbinam o desempenho da empresa e acordos que transformam suas perspectivas de crescimento.
Clayton M. Christensen, Richard Alton, Curtis Rising e Andrew Waldeck

Capitalismo para o longo prazo
Presidente mundial da McKinsey diz que dirigentes empresariais devem tomar a iniciativa de reformar o sistema.
Dominic Barton

ESPECIAL SAÚDE
As quatro dimensões competitivas da saúde (Ed. Brasil)
Modelo baseado em conceitos de gestão estratégica pode ser usado para inovar e melhorar a competitividade no setor.
Marcelo Caldeira Pedroso e Ana Maria Malik

Qualidade, uma escolha precoce (e acertada) (Ed. Brasil)
Claudio Lottenberg, presidente do Hospital Albert Einstein, fala sobre as estratégias de gestão que garantem a excelência da instituição.
Entrevista a Léa De Luca

Linha direta com o ensino e a pesquisa (Ed. Brasil)
O presidente do Hospital Sírio-Libanês, Gonzalo Vecina, fala sobre os principais desafios da instituição e o que está fazendo para atacá-los.
Entrevista a Léa De Luca

Ativo público, gestão privada (Ed. Brasil)
Cid Pinheiro, diretor das Organizações Sociais de Saúde da Associação Congregação de Santa Catarina, que administra o hospital público de Pedreira, explica como a parceria pode ser eficiente.
Entrevista a Jaime Matos

Os números do setor (Ed. Brasil)

Brasil tem um médico para cada 498 habitantes. Este e outros dados compilados a partir de diversas fontes traçam um retrato da saúde no País.
Inovação na linha de frente na americana Kaiser Permanente
Parar e observar sua forma de trabalhar pode render insights transformadores.
Lew McCreary

CASO HBR
Um “anjo” com agenda própria
Qual a importância das condições impostas por um investidor para colocar dinheiro na empresa?
Regina E. Herzlinger e Beatriz Muñoz-Seca

DE CORPO & ALMA
Norman Foster
Famoso arquiteto fala sobre o projeto de espaços de trabalho.

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Eventos
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600