Como chegar ao topo
Harvard Business Review Brasil - Março - Ed. nº 8903
De: R$ 48,90
Por: R$ 39,90
 

Sumário da edição de Março 2011

FOCO SEU PRÓXIMO GRANDE CARGO

A nova rota para o primeiro escalão
Requisitos para cargos de diretoria mudaram; hoje, muito mais é esperado da equipe executiva. Se quiser chegar ao primeiro escalão da liderança, eis o que é preciso saber.
Boris Groysberg, L. Kevin Kelly e Bryan MacDonald

Desenvolva seu know-how global
Quatro executivos de recursos humanos de quatro multinacionais — Siemens, CEMEX, Walmart e Samsung — falam sobre a experiência de trabalhar em outro país: como abordar esse tipo de missão, como preparar um executivo para ter sucesso no posto e como adaptá-lo a um mundo em transformação.
Entrevistas com Siegfried Russwurm, Luis Hernández, Susan Chambers e Keumyong Chung

Reinvente sua marca pessoal
Cinco medidas fundamentais para reinventar sua marca no mercado de trabalho.
Dorie Clark

COLUNAS
Roger L. Martin
Administrador precisa aprender a olhar além dos dados

Dan Ariely
Por que um aperto de mãos é melhor do que um contrato

COMO EU FIZ
Tentativa frustrada de venda vira imensa oportunidade
Dez anos depois de ter tentado vender 50% do negócio por US$ 100 mil, dono da Aramex conseguiu US$ 2 milhões por uma fatia de 9%.
Fadi Ghandour

A GRANDE IDEIA
A nova cartilha de fusões & aquisições
Descubra a diferença entre negócios que turbinam o desempenho da empresa e acordos que transformam suas perspectivas de crescimento.
Clayton M. Christensen, Richard Alton, Curtis Rising e Andrew Waldeck

Capitalismo para o longo prazo
Presidente mundial da McKinsey diz que dirigentes empresariais devem tomar a iniciativa de reformar o sistema.
Dominic Barton

ESPECIAL SAÚDE
As quatro dimensões competitivas da saúde (Ed. Brasil)
Modelo baseado em conceitos de gestão estratégica pode ser usado para inovar e melhorar a competitividade no setor.
Marcelo Caldeira Pedroso e Ana Maria Malik

Qualidade, uma escolha precoce (e acertada) (Ed. Brasil)
Claudio Lottenberg, presidente do Hospital Albert Einstein, fala sobre as estratégias de gestão que garantem a excelência da instituição.
Entrevista a Léa De Luca

Linha direta com o ensino e a pesquisa (Ed. Brasil)
O presidente do Hospital Sírio-Libanês, Gonzalo Vecina, fala sobre os principais desafios da instituição e o que está fazendo para atacá-los.
Entrevista a Léa De Luca

Ativo público, gestão privada (Ed. Brasil)
Cid Pinheiro, diretor das Organizações Sociais de Saúde da Associação Congregação de Santa Catarina, que administra o hospital público de Pedreira, explica como a parceria pode ser eficiente.
Entrevista a Jaime Matos

Os números do setor (Ed. Brasil)

Brasil tem um médico para cada 498 habitantes. Este e outros dados compilados a partir de diversas fontes traçam um retrato da saúde no País.
Inovação na linha de frente na americana Kaiser Permanente
Parar e observar sua forma de trabalhar pode render insights transformadores.
Lew McCreary

CASO HBR
Um “anjo” com agenda própria
Qual a importância das condições impostas por um investidor para colocar dinheiro na empresa?
Regina E. Herzlinger e Beatriz Muñoz-Seca

DE CORPO & ALMA
Norman Foster
Famoso arquiteto fala sobre o projeto de espaços de trabalho.

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600