Como as Plataformas mudam a Estratégia
Harvard Business Review Brasil - Abril 2016 - Ed. nº 9404
R$ 49,90
 
   
 
Harvard Business Review Brasil é mais que uma simples publicação, é a visita dos mestres contemporâneos que traçaram os novos caminhos para as áreas de administração e negócios como Michael Porter, John Kotter, Charles Handy, Gary Hamel, Daniel Goleman, Ram Charan. Esses e dezenas de outros autores têm sempre uma forma inovadora de abordar os temas do momento.
Quer assinar a HARVARD BUSINESS REVIEW BRASIL e receber mensalmente sua revista na comodidade da sua casa? Quero assinar.

Sumário | Abril 2016

ESTRATÉGIA
Pipelines, plataformas e novas regras de estratégia.

Negócios que colocam produtores e consumidores em contato estão engolindo rapidamente uma fatia do mercado e transformando a própria natureza da competição.
Marshall W. Van Alstyne, Geoffrey G. Parker e Sangeet Paul Choudary

EMPREENDEDORISMO
Os efeitos da rede não são sufi cientes.
As armadilhas ocultas ao criar uma plataforma online.
Andrei Hagiu e Simon Rothman

INOVAÇÃO DO MODELO DE NEGÓCIO
Saltando de produtos para plataformas.
Quatro passos podem ajudar empresas focadas no produto a se tornar plataformas de negócio bem-sucedidas.
Feng Zhu e Nathan Furr

REGULAMENTAÇÃO
Desregulamentação espontânea.
Quando uma plataforma de negócio de alta projeção ignora as regras, os incumbentes tradicionais ficam em desvantagem. Para competir, eles precisam analisar e resolver suas vulnerabilidades.
Benjamin Edelman e Damien Geradin

Artigos Abril 2016

A GRANDE IDEIA
Blitzscaling
O cofundador da LinkedIn discute o caminho caótico, às vezes exaustivo, para o empreendedorismo de alto crescimento e impacto.
Reid Hoff man, entrevistado por Tim Sullivan

RECURSOS HUMANOS
Entrevistas de desligamento fazem a diferença.
Uma cuidadosa entrevista de desligamento pode promover o envolvimento e a retenção dos funcionários e transformar ex-funcionários em embaixadores corporativos durante os próximos anos.
Everett Spain e Boris Groysberg

GÊNERO
O que é preciso saber sobre as mulheres da geração Milênio.
Elas promovem mudanças de comportamento e novas expectativas no mercado de trabalho.
Ana Malvestio

INOVACÃO
Como as empresas brasileiras inovam na prática.
O país ainda está na sua adolescência quanto à sua identidade inovadora.
Maurício Vianna, Ysmar Vianna, Clarice Falcão e Bruno Medina

Seções Abril 2016

Carta ao leitor

Resumo da edição

RADAR

MARKETING
Revolucionando o atendimento ao consumidor
Quatro abordagens contraintuitivas podem desencadear profunda mudança cultural. MAIS O viés das habilidades naturais, por que os temores das bolhas do mercado foram exagerados, e mais.

COMO EU FIZ
O CEO da Priceline explica como criar um serviço interno multilíngue de atendimento.
O Booking.com da Priceline emprega atendentes que se comunicam em idiomas.
Darren Huston

EXPERIÊNCIA
90 DE CORPO E ALMA
Ruth Westheimer
A famosa terapeuta sexual fala sobre a transição para uma carreira pública e em “se reconectar”, em vez de se aposentar.

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600