Como as Plataformas mudam a Estratégia
Harvard Business Review Brasil - Abril 2016 - Ed. nº 9404
R$ 49,90
 
Harvard Business Review Brasil é mais que uma simples publicação, é a visita dos mestres contemporâneos que traçaram os novos caminhos para as áreas de administração e negócios como Michael Porter, John Kotter, Charles Handy, Gary Hamel, Daniel Goleman, Ram Charan. Esses e dezenas de outros autores têm sempre uma forma inovadora de abordar os temas do momento.
Quer assinar a HARVARD BUSINESS REVIEW BRASIL e receber mensalmente sua revista na comodidade da sua casa? Quero assinar.

Sumário | Abril 2016

ESTRATÉGIA
Pipelines, plataformas e novas regras de estratégia.

Negócios que colocam produtores e consumidores em contato estão engolindo rapidamente uma fatia do mercado e transformando a própria natureza da competição.
Marshall W. Van Alstyne, Geoffrey G. Parker e Sangeet Paul Choudary

EMPREENDEDORISMO
Os efeitos da rede não são sufi cientes.
As armadilhas ocultas ao criar uma plataforma online.
Andrei Hagiu e Simon Rothman

INOVAÇÃO DO MODELO DE NEGÓCIO
Saltando de produtos para plataformas.
Quatro passos podem ajudar empresas focadas no produto a se tornar plataformas de negócio bem-sucedidas.
Feng Zhu e Nathan Furr

REGULAMENTAÇÃO
Desregulamentação espontânea.
Quando uma plataforma de negócio de alta projeção ignora as regras, os incumbentes tradicionais ficam em desvantagem. Para competir, eles precisam analisar e resolver suas vulnerabilidades.
Benjamin Edelman e Damien Geradin

Artigos Abril 2016

A GRANDE IDEIA
Blitzscaling
O cofundador da LinkedIn discute o caminho caótico, às vezes exaustivo, para o empreendedorismo de alto crescimento e impacto.
Reid Hoff man, entrevistado por Tim Sullivan

RECURSOS HUMANOS
Entrevistas de desligamento fazem a diferença.
Uma cuidadosa entrevista de desligamento pode promover o envolvimento e a retenção dos funcionários e transformar ex-funcionários em embaixadores corporativos durante os próximos anos.
Everett Spain e Boris Groysberg

GÊNERO
O que é preciso saber sobre as mulheres da geração Milênio.
Elas promovem mudanças de comportamento e novas expectativas no mercado de trabalho.
Ana Malvestio

INOVACÃO
Como as empresas brasileiras inovam na prática.
O país ainda está na sua adolescência quanto à sua identidade inovadora.
Maurício Vianna, Ysmar Vianna, Clarice Falcão e Bruno Medina

Seções Abril 2016

Carta ao leitor

Resumo da edição

RADAR

MARKETING
Revolucionando o atendimento ao consumidor
Quatro abordagens contraintuitivas podem desencadear profunda mudança cultural. MAIS O viés das habilidades naturais, por que os temores das bolhas do mercado foram exagerados, e mais.

COMO EU FIZ
O CEO da Priceline explica como criar um serviço interno multilíngue de atendimento.
O Booking.com da Priceline emprega atendentes que se comunicam em idiomas.
Darren Huston

EXPERIÊNCIA
90 DE CORPO E ALMA
Ruth Westheimer
A famosa terapeuta sexual fala sobre a transição para uma carreira pública e em “se reconectar”, em vez de se aposentar.

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600