Coloque o propósito no centro de sua estratégia
Harvard Business Review Brasil - Impressa - Outubro 2019 - Ed. nº 9710
R$ 49,90
 
Edição Impressa
Harvard Business Review Brasil é mais que uma simples publicação, é a visita dos mestres contemporâneos que traçaram os novos caminhos para as áreas de administração e negócios como Michael Porter, John Kotter, Charles Handy, Gary Hamel, Daniel Goleman, Ram Charan. Esses e dezenas de outros autores têm sempre uma forma inovadora de abordar os temas do momento.
Quer assinar a HARVARD BUSINESS REVIEW BRASIL e receber mensalmente sua revista na comodidade da sua casa? Quero assinar.

 

Indice |Outubro 2019

Foco 

Perda da confiança

Se as empresas traem clientes, funcionários e acionistas, provocam dano profundo e permanente. Como alimentar — ou reconstruir — a credibilidade dos stakeholders.

 

A crise de confiança

Empresas como Facebook, Boeing e outras estão perdendo credibilidade pública. É possível recuperá-la?

Sandra J. Sucher e Shalene Gupta

 

Lidere com confiança

Cinco CEOs ilustram a interligação de equidade, boas intenções e poder

Sandra J. Sucher e Shalene Gupta

 

A confiança nasce no cérebro

Insights da neurociência

Paul J. Zak

 

Quando inovação e confiança entram em conflito

Lançar precipitadamente um novo produto no mercado pode ter graves consequências. Veja o caso da Rock’n Play

Robert Hurley

 

Os elementos da retratação de toda boa empresa

Utilizá-los de forma errada pode piorar uma situação já ruim

Sandra J. Sucher e Shalene Gupta

 

Artigos

 

ESTRATÉGIA

Coloque o propósito no centro de sua estratégia

Como empresas bem-sucedidas redefinem seus negócios.

Thomas W. Malnight, Ivy Buche e Charles Dhanaraj

 

GESTÃO DE PESSOAS

Sua força de trabalho é mais adaptável do que você imagina

Os funcionários estão ávidos por treinamento, e as empresas precisam aproveitar isso como oportunidade competitiva.

Joseph B. Fuller, Judith K. Wallenstein, Manjari Raman e Alice de Chalendar

 

ESTRATÉGIA

Qual é a sua estratégia na economia de ecossistema?

Cinco perguntas que você precisa responder.

Michael G. Jacobides

 

Radar

Novas ideias, pesquisas em progresso

 

INVESTIMENTO

Tome cuidado com CEOs excessivamente otimistas

O economista John Maynard Keynes escreve que os animal spirits podem afetar o mercado financeiro e a economia. 

 

COMO EU FIZ

O papel da equipe na reinvenção de um hotel independente

Como transformamos a empresa em um ecossistema de serviços.

Henry Maksoud Neto

 

Expêriencia

 

ESTUDO DE CASO

Seu principal vendedor mentiu. Ele deve receber uma segunda chance?

Saiba a opinião dos especialistas.

Sandeep Puri

 

Seções

Carta ao leitor

Resumo da edição

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Eventos
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600