As Novas Regras da Competição
Harvard Business Review Brasil - Outubro 2015 - Ed. nº 9310
R$ 48,90
 
   
 
Harvard Business Review Brasil é mais que uma simples publicação, é a visita dos mestres contemporâneos que traçaram os novos caminhos para as áreas de administração e negócios como Michael Porter, John Kotter, Charles Handy, Gary Hamel, Daniel Goleman, Ram Charan. Esses e dezenas de outros autores têm sempre uma forma inovadora de abordar os temas do momento.
Quer assinar a HARVARD BUSINESS REVIEW BRASIL e receber mensalmente sua revista na comodidade da sua casa? Quero assinar.

 

SUMÁRIO | Outubro 2015

 

FOCO: NOVO LÍDER GLOBAL

 

GESTÃO TRANSCULTURAL

Quando a cultura não se traduz
À medida que as empresas se internacionalizam, os funcionários perdem suas crenças e normas compartilhadas — mas soluções tradicionais para esses problemas, às vezes, têm um efeito contrário e comprometem o sucesso do negócio. São apresentados cinco princípios para evitar a desintegração cultural.
Erin Meyer

EQUIPES LÍDERES

Equipes globais que funcionam
Uma estrutura para ajudar líderes de equipes geograficamente dispersas a combaterem a distância social.
Tsedal Neeley

GESTÃO PESSOAL

“Empresas não se globalizam; pessoas, sim”
Guia prático para adaptar seu comportamento em outras culturas. Andy Molinsky, professor da Brandeis, entrevistado
por Sarah Cliffe

GESTÃO ORGANIZACIONAL

Diversidade: inclusão ou estratégia?
A presença de pessoas com diferentes bases culturais e mindset variados contribui para um olhar sem fronteiras sobre possibilidades de negócio.
fernanda Borin, Priscila fieno e Bernardo Sampaio

A GRANDE IDEIA

Como sobreviver no futuro
O que acontece quando empresas como a Amazon competem com seus próprios parceiros? MAIS Se CMOs agregam valor, em quanto tempo os colaboradores deixam o emprego (mais cedo que você pensa), e mais.

ADMINISTRANDO ORGANIZAÇÕES

Como produtos inteligentes e conectados estão transformando as empresas
As operações e a estrutura organizacional de empresas estão sendo radicalmente reformadas pela evolução dos produtos, em dispositivos inteligentes e conectados.
Michael E. Porter e James E. Heppelmann

Carta ao leitor

Campo de visão

 Humor estratégico

Rada

COMPETIÇÃO

Quando as plataformas atacam
O que acontece quando empresas como a Amazon competem com seus próprios parceiros? MAIS Se CMOs agregam valor, em quanto tempo os

colaboradores deixam o emprego (mais cedo que você pensa), e mais.

DEFENDA SEU ESTUDO

A decepção o torna mais confiante
Sentindo-se desapontado? Nova pesquisa revela que essa emoção negativa pode ter consequências positivas.

EXPERIÊNCIA

ESTUDO DE CASO

Por uma promoção, vale esconder quem você é?
Um jovem executivo ambicioso pode ter de ocultar sua orientação sexual no exterior. Karthik Ramanna

DE CORPO E ALMA

Andre Agassi
O tenista campeão fala sobre administrar emoções e empreender um retorno épico.

 

 

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600