A invenção de Martin Scorsese, como o diferente se impõe
HSM Management - Maio/Junho 2012 - Ed. nº 92
R$ 54,00
 
   
 

Sumário edição Maio/Junho 2012

Editorial

Para sermos um big BRIC

Direto ao ponto

Contagem regressiva com Russell Buckley
Atual diretor industrial da Eagle Eye Solutions, Russe ll Buckley é um renomado especialista em marketing para mídias móveis. Foi presidente da Mobile Marketing Association e cocriador da AdMob, empresa especializada em publicidade para a web de celular, vendida para o Google, em 2010, por US$ 750 milhões. A seguir, ele analisa o que as empresas têm de fazer para

Direto ao ponto

Repercussão na rede
Com o Bluefin, redes de TV e agências de publicidade já acompanham o que comentam sobre a programação da TV em suas interações nas redes sociais, mostra reportagem

Direto ao ponto

Duas brasileiras entre as 50 mais inovadoras do mundo
Pela primeira vez, duas empresas brasileiras integram a lista das 50 empresas mais inovadoras do mundo da revista Fast Company, que traz Apple, Facebook, Google e Amazon nas primeiras posições

Direto ao ponto

Os testes de mercado ascendentes
Andrew Zacharakis, do Babson College, aponta o que gera o empreendedorismo de alto impacto, que aumenta a qualidade de vida de um país: educação e um processo de quatro etapas na forma de testes de mercado

Direto ao ponto

A mulher da Ecomagination
Beth Comstock, diretora de marketing da GE e responsável pelas iniciativas Ecomagination e Healthymagination, destaca, nesta entrevista, a importância da imaginação na busca de novas formas de aplicar a tecnologia para construir o renascimento da manufatura (em detrimento dos serviços) e o futuro das empresas

Direto ao ponto

Marketing criativo para a loja da esquina
Um bom marketing não precisa custar milhões. Por meio de três histórias simples e divertidas, o especialista Martin Lindstrom conta como ajudou a salvar pequenos negócios que tinham qualidade, mas estava m em risco

Direto ao ponto

Negócios promissores
Capitais de risco, corporações e outros investidores apostaram milhões de dólares em empresas não abertas, como Facebook e Groupon

Direto ao ponto - Empresas familiares - John Davis e associados

Como demitir um acionista
Se um proprietário não cumpre suas atribuições, ele pode, e deve, ser “demitido”. Mas como seus sócios procedem? John Davis e Andrew Hier explicam

Pensamento nacional - corporativo

Hélio Rotenberg, o sucessor
Em entrevista exclusiva, o novo líder do Grupo Positivo explica seu estilo de gestão; ele quer inovar

Marketing

O ciclo de sofrimento da era sociodigital
Martha Gabriel, coordenadora do MBA de marketing da HSM Educação, evidencia os sinais de que as empresas vivem estágios de negação, raiva, negociação e depressão em relação ao novo paradigma e propõe uma forma de encurtá-los rumo à aceitação que gera vantagem competitiva

Empreendedores

O evangelho segundo Kawasaki
Em entrevista exclusiva, o empreendedor dos empreendedores, Guy Kawasaki, afirma que é preciso evangelizar investidores e consumidores quando se tem um negócio a fim de construir um relacionamento encantado; eles precisam crer para ver

Alta gerência

A invenção de Martin Scorsese
Esta reportagem relata como o cineasta Martin Scorsese arriscou tudo em seus negócios –e como sobreviveu aos momentos de crise para contar mais histórias

Dossiê

Os saberes da gestão à brasileira
Gerenciar é saber equilibrar a sensibilidade da arte e a técnica dos números, como nos lembram as ilustrações deste Dossiê

Gestão de pessoas

6 vezes talento
Seguir as melhores práticas da gestão de talentos alavanca o desempenho até certo limite. As empresas de destaque vencem o teste do talento atendendo a um conjunto de seis princípios orientadores, coerente com sua estratégia e cultura, conforme estudo de oito pesquisadores das universidades Insead, Cornell, Cambridge e Tilburg

Alta gerência

Uma nova estrutura para o marketing
Três estudos –da IBM, do professor da Wharton George Day e da firma de consultoria brasileira DOM – apontam a insuficiência da função de marketing como está estruturada atualmente nas empresas e propõem soluções distintas, conforme mostra esta reportagem exclusiva

Alta gerência

Neoempresa para um mundo em transe
O consultor César Souza, especialista em liderança, esboça um novo modelo de empresa, adequado ao século 21, com 15 características diferenciadas –por vezes, opostas–em relação às da tradicional companhia da era industrial

Gestão de pessoas

Melhores empresas para trabalhar na América Latina 2012
As cem companhias eleitas no mais recente estudo GPTW comprovam o esforço latino-americano para seus funcionários deixarem de ser percebidos como “de baixa qualidade”

Estratégia

Xerox original
Esta reportagem mostra que Ursula Burns, a CEO da Xerox, quer reconstruir sua companhia com foco no back-office

Assunto pessoal

Um livro para adultos
Em seu novo título, Gary Hamel conclui que o sucesso vem da combinação de cinco elementos: valores, inovação, capacidade de adaptação, paixão e ideologia. E, inovador em gestão, propõe uma agenda básica de mudança nessa direção

Assunto pessoal

Alfred Sloan, o 1° homem-organização

O que eles dizem

O que eles dizem sobre caráter

 

 

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600