A Evolução do Design Thinking
Harvard Business Review Brasil - Setembro 2015 - Ed. nº 9309
R$ 48,90
 
   
 
Harvard Business Review Brasil é mais que uma simples publicação, é a visita dos mestres contemporâneos que traçaram os novos caminhos para as áreas de administração e negócios como Michael Porter, John Kotter, Charles Handy, Gary Hamel, Daniel Goleman, Ram Charan. Esses e dezenas de outros autores têm sempre uma forma inovadora de abordar os temas do momento.
Quer assinar a HARVARD BUSINESS REVIEW BRASIL e receber mensalmente sua revista na comodidade da sua casa? Quero assinar.

 

SUMÁRIO | Setembro 2015

 

FOCO: A EVOLUÇÃO DO DESIGN THINKING

 

GESTÃO DE MUDANÇA

Design em ação
Para ganhar aceitação em relação a um conceito inovador, use ferramentas de design para apresentá-lo ao mundo.
Tim Brown e Roger Martin

CULTURA ORGANIZACIONAL

Design thinking atinge a maturidade
A nossa interação com tecnologias e outros sistemas complexos precisa ser simples, intuitiva e prazerosa. Os princípios do design podem ajudar. Jon Kolko

­INOVAÇÃO

Como a Samsung se tornou uma potência do design
Os resultados começaram a aparecer depois de uma única decisão: desenvolver competências internas relacionadas ao design.
Youngjin Yoo e Kyungmook Kim

­ESTRATÉGIA

Como Indra Nooyi transformou o design thinking em estratégia
A PepsiCo foi redefinida para fazer com que os consumidores se apaixonem por seus produtos. Entrevista de Adi Ignatius

EMPREENDEDOR

Design estratégico a partir do futuro
Ficção e realidadejá não estão mais separadas.
André Coutinho e Anderson Penha

A GRANDE IDEIA

O pedido de desculpas organizacional
Um guia passo a passo para ajudar a determinar se um erro merece explicações corporativas e, quando for o caso, como elaborar e entregar uma mensagem eficaz.
Maurice E. Schweitzer, Alison Wood Brooks e Adam D. Galinsky

MARKETING

Como a certeza transforma a persuasão
Quanto mais seguros de nossas opiniões, maiores chances temos de agir.
Zakay L. Tormala e Derek D. Rucker

LIDERANÇA

Gestão e cultura: inseparáveis para o sucesso do líder
Como se adaptar a diferentes arquiteturas de gestão Luana Bernardi Bichuetti e José Luiz Bichuetti

Carta ao leitor

Campo de visão

Humor

DEFENDA SEU ESTUDO

Visualizar a natureza nos torna mais produtivos
Quer aumentar o foco? Olhe mais para o verde

ESTUDO DE CASO

É possível reconquistar os compradores online?
Um varejista de eletrônicos procura captar clientes que estudam produtos na loja, mas compram de concorrentes da internet. Thales S. Teixeira e Sunil Gupta

DE CORPO E ALMA

Salman Rushdie
O aclamado romancista fala sobre as verdades únicas encontradas na ficção e o apelo dos meios de comunicação social.

 

 

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Eventos
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600