A Evolução do Design Thinking
Harvard Business Review Brasil - Setembro 2015 - Ed. nº 9309
R$ 48,90
 
   
 
Harvard Business Review Brasil é mais que uma simples publicação, é a visita dos mestres contemporâneos que traçaram os novos caminhos para as áreas de administração e negócios como Michael Porter, John Kotter, Charles Handy, Gary Hamel, Daniel Goleman, Ram Charan. Esses e dezenas de outros autores têm sempre uma forma inovadora de abordar os temas do momento.
Quer assinar a HARVARD BUSINESS REVIEW BRASIL e receber mensalmente sua revista na comodidade da sua casa? Quero assinar.

 

SUMÁRIO | Setembro 2015

 

FOCO: A EVOLUÇÃO DO DESIGN THINKING

 

GESTÃO DE MUDANÇA

Design em ação
Para ganhar aceitação em relação a um conceito inovador, use ferramentas de design para apresentá-lo ao mundo.
Tim Brown e Roger Martin

CULTURA ORGANIZACIONAL

Design thinking atinge a maturidade
A nossa interação com tecnologias e outros sistemas complexos precisa ser simples, intuitiva e prazerosa. Os princípios do design podem ajudar. Jon Kolko

­INOVAÇÃO

Como a Samsung se tornou uma potência do design
Os resultados começaram a aparecer depois de uma única decisão: desenvolver competências internas relacionadas ao design.
Youngjin Yoo e Kyungmook Kim

­ESTRATÉGIA

Como Indra Nooyi transformou o design thinking em estratégia
A PepsiCo foi redefinida para fazer com que os consumidores se apaixonem por seus produtos. Entrevista de Adi Ignatius

EMPREENDEDOR

Design estratégico a partir do futuro
Ficção e realidadejá não estão mais separadas.
André Coutinho e Anderson Penha

A GRANDE IDEIA

O pedido de desculpas organizacional
Um guia passo a passo para ajudar a determinar se um erro merece explicações corporativas e, quando for o caso, como elaborar e entregar uma mensagem eficaz.
Maurice E. Schweitzer, Alison Wood Brooks e Adam D. Galinsky

MARKETING

Como a certeza transforma a persuasão
Quanto mais seguros de nossas opiniões, maiores chances temos de agir.
Zakay L. Tormala e Derek D. Rucker

LIDERANÇA

Gestão e cultura: inseparáveis para o sucesso do líder
Como se adaptar a diferentes arquiteturas de gestão Luana Bernardi Bichuetti e José Luiz Bichuetti

Carta ao leitor

Campo de visão

Humor

DEFENDA SEU ESTUDO

Visualizar a natureza nos torna mais produtivos
Quer aumentar o foco? Olhe mais para o verde

ESTUDO DE CASO

É possível reconquistar os compradores online?
Um varejista de eletrônicos procura captar clientes que estudam produtos na loja, mas compram de concorrentes da internet. Thales S. Teixeira e Sunil Gupta

DE CORPO E ALMA

Salman Rushdie
O aclamado romancista fala sobre as verdades únicas encontradas na ficção e o apelo dos meios de comunicação social.

 

 

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600