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Sumario Março 2015
FOCO: ONDE A ESTRATÉGIA TROPEÇA
CULTURA Por que a execução da estratégia falha — e o que fazer a respeito
Os gestores normalmente culpam a falta de alinhamento, mas o verdadeiro problema está em outro lugar. As empresas precisam se concentrar em duas áreas: a coordenação de atividades entre unidades e a realocação de recursos quando as condições de mercado mudam. Donald Sull, Rebecca Homkes e Charles Sull
ESTRATÉGIA Armadilhas do oceano vermelho
As suposições equivocadas que prejudicam a capacidade da empresa de criar novos mercados. W. Chan Kim e Renée Mauborgne
SERVIÇOS PROFISSIONAIS Quando falta colaboração entre sócios
Para as empresas de serviços profi ssionais, os projetos que abrangem especialidades são os mais lucrativos, mas obstáculos estruturais e culturais difi cultam a colaboração interdisciplinar. Veja como os indivíduos e suas empresas podem reduzir esses obstáculos. Heidi K. Gardner
FERRAMENTAS Planejamento em ação Expansão da Matriz SWOT promete garantir o cumprimento da estratégia desenhada, defi nindo prioridades e estabelecendo responsáveis. Christina Carvalho
A GRANDE IDEIA Como alcançar os consumidores mais pobres do mundo rico Os modelos de “negócios sociais” buscam atender ao grande número de pessoas em risco de pobreza no mundo desenvolvido. Veja aqui cinco empresas que estão abrindo o caminho na França. Muhammad Yunus e outros
VENDAS Fazendo a venda por consenso Na maioria das vezes, as decisões de compra estão nas mãos de cinco ou mais indivíduos. Fazê-los concordar é a tarefa mais difícil de um representante de vendas. Karl Schmidt, Brent Adamson e Anna Bird
TECNOLOGIA O consumidor com mais poder Varejo busca novas técnicas para atender a demanda dos clientes por um atendimento mais rápido, para racionalizar as operações e também reduzir os custos. Christina Carvalho
RADAR
PSICOLOGIA DO CONSUMIDOR A ciência do marketing sensorial Novo estudo aponta formas poderosas para que as empresas se conectem com os sentidos dos clientes.
DEFENDA SEU ESTUDO Colocar-se no lugar do cliente não funciona Às vezes, empatia pode ser tiro pela culatra
COMO EU FIZ
Quatro regras básicas orientam as decisões da empresa sobre quais serviços oferecer — e onde. Michel Landel
EXPERIÊNCIA
GESTÃO PESSOAL Reduzindo a distância psicológica O sucesso nos negócios pode depender de sua distância em relação a tarefas ou a outras pessoas.
Rebecca Hamilton
DE CORPO & ALMA Goldie Hawn
A veterana “avoada” da série cômica Laugh-In quer ensinar resiliência às crianças. |