A Estratégia Que Funciona
Harvard Business Review Brasil - Março 2015 - Ed. nº 9303
R$ 48,90
 
Quer assinar a HARVARD BUSINESS REVIEW BRASIL e receber mensalmente sua revista na comodidade da sua residência? Quero Assinar

Sumario Março 2015

FOCO: ONDE A ESTRATÉGIA TROPEÇA

CULTURA
Por que a execução da estratégia falha — e o que fazer a respeito

Os gestores normalmente culpam a falta de alinhamento, mas o verdadeiro problema está em outro lugar. As empresas precisam se concentrar em duas áreas: a coordenação de atividades entre unidades e a realocação de recursos quando as condições de mercado mudam.
Donald Sull, Rebecca Homkes e Charles Sull

 

ESTRATÉGIA
Armadilhas do oceano vermelho

As suposições equivocadas que prejudicam a capacidade da empresa de criar novos mercados.
W. Chan Kim e Renée Mauborgne

 

SERVIÇOS PROFISSIONAIS
Quando falta colaboração entre sócios

Para as empresas de serviços profi ssionais, os projetos que abrangem especialidades são os mais lucrativos, mas obstáculos estruturais e culturais difi cultam a colaboração interdisciplinar. Veja como os indivíduos e suas empresas podem reduzir esses obstáculos. Heidi K. Gardner

 

FERRAMENTAS
Planejamento em ação
Expansão da Matriz SWOT promete garantir o cumprimento da estratégia desenhada, defi nindo prioridades e estabelecendo responsáveis.
Christina Carvalho

 

A GRANDE IDEIA
Como alcançar os consumidores mais pobres do mundo rico
Os modelos de “negócios sociais” buscam atender ao grande número de pessoas em risco de pobreza no mundo desenvolvido. Veja aqui cinco empresas que estão abrindo o caminho na França.
Muhammad Yunus e outros

 

VENDAS
Fazendo a venda por consenso
Na maioria das vezes, as decisões de compra estão nas mãos de cinco ou mais indivíduos. Fazê-los concordar é a tarefa mais difícil de um representante de vendas. Karl Schmidt, Brent Adamson e Anna Bird

 

TECNOLOGIA
O consumidor com mais poder
Varejo busca novas técnicas para atender a demanda dos clientes por um atendimento mais rápido, para racionalizar as operações e também reduzir os custos. Christina Carvalho

 

RADAR 

PSICOLOGIA DO CONSUMIDOR
A ciência do marketing sensorial Novo estudo aponta formas poderosas para que as empresas se conectem com os sentidos dos clientes.

 

DEFENDA SEU ESTUDO
Colocar-se no lugar do cliente não funciona
Às vezes, empatia pode ser tiro pela culatra

COMO EU FIZ

Quatro regras básicas orientam as decisões da empresa sobre quais serviços oferecer — e onde.
Michel Landel

EXPERIÊNCIA

GESTÃO PESSOAL
Reduzindo a distância psicológica
O sucesso nos negócios pode depender de sua distância em relação a tarefas ou a outras pessoas. 

Rebecca Hamilton

DE CORPO & ALMA
Goldie Hawn

A veterana “avoada” da série cômica Laugh-In quer ensinar resiliência às crianças.

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
História Viva
Edições Anteriores
Edições Especiais
Coleções
Jazz Vida antes da vida
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600